Ir para conteúdo

Olá Visitante! Seja Bem-Vindo ao Forum LegendsBR.com!
Faça seu registro para ganhar acesso a todas as funções do forum. Como membro você vai poder criar tópicos, responder tópicos, ter mensagens privadas, editar seu perfil e muito mais.
Faça seu registro agora!

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox LegendsBR

@  Sumeragi : (23/11 às 13:19) iai o guri recusa o contrato
@  Sumeragi : (23/11 às 13:19) 71~93 de overall estimado
@  Sumeragi : (23/11 às 13:19) ai o F## de 16 anos recusa
@  Staff LegendsBR : (23/11 às 13:23) Novo tópico KALISTA Provocações secretas criado em Imprensa.
@  Sumeragi : (23/11 às 13:23) "estou recusando o contrato porque não acredito que você está oferecendo essa posição no elenco"
@  Diieguin : (23/11 às 14:08) brasfoot?
@  Staff LegendsBR : (23/11 às 14:31) Novo tópico Kalista S2 Jungler criado em Mídia.
@  Staff LegendsBR : (23/11 às 14:31) Novo tópico Ezreal Macho Alpha criado em Mídia.
@  Sumeragi : (23/11 às 14:31) fifa
@  Sumeragi : (23/11 às 14:51) well, vo começar a upar o paladin, já ta na hora
@  Sumeragi : (23/11 às 16:14) gol do cruzeiro o/
@  Black Jester : (23/11 às 18:05) bom dia
@  Black Jester : (23/11 às 18:05) Bahia vai ser rebaxaxaxaxaxaxaxaxadoooooooooow
@  Black Jester : (23/11 às 18:05) TIME LIXO!
@  Diieguin : (23/11 às 18:17) kkkkkkkk
@  Californiano : (23/11 às 18:21) baêa
@  Californiano : (23/11 às 18:21) baêa de fêra
@  Sumeragi : (23/11 às 18:21) https://www.youtube....h?v=Vk5h9Zq00pM
@  Sumeragi : (23/11 às 18:50) http://i.imgur.com/KXnShV1.png what a god
@  Californiano : (23/11 às 18:51) great

Foto

Ranked. O guia.

• Por favor, faça o login para responder
81 respostas neste tópico

LiOoN

LiOoN

Coordenador Geral

• Membros
  • 1.333 posts
  • Clã: Noob da Net

• Champion Favorito:

*
POPULAR

Olá galera.
Como percebi que ainda não havia um tópico explicando e havia muitas dúvidas a respeito estou criando este "guia", que nada mais é que uma explicação das principais dúvidas.

---= ♥ RANKED ♠ =---

O que é?

Spoiler

Tipos de Ranked
Spoiler

Quantidade de rating ganha
Spoiler

Classificações dos ELOs:
Spoiler

Dodge Queue (quitar na seleção de champion)
Spoiler

ELO Drop
Spoiler

Um depoimento meu em um tópico de ajuda, pode adicionar mais informações pra quem precisa. Link do tópico.

Olá amigo.
Meu nick no jogo é iTzLiOoN, não jogo muito ranked nem sou top br mas tenho humildes 1535 de elo no solo.
Meu solo ranked já foi ferrado por causa de um bug, que estou com preguiça de explicar agora, mas resumindo, eu ganhava e ganhava pouco elo, e quando perdia perdia o dobro...isso fez eu ficar com 1100 de elo uma época...E depois recuperei, e atualmente estou a 13 partidas quase invicto(perdi 1).
E sim, existe o elo drop que eu fui vítima, e pelo que entendi, se vc tem mais de 1400 de elo, e fica quase 3 semanas sem jogar, mais ou menos, seu elo cai drasticamente (perdi 25 de elo...qndo uma derrota me tirava no máx 23). Não creio que elos menores que 1400 sejam afetados.

Com minha experiência posso te dar umas explicações, e como fiz pra chegar no meu elo.

A ganha e perda de elo funcionam da seguinte maneira:

-Existe uma equação que calcula a quantidade de rating que vc vai ganhar no final de cada partida, que varia. O que muda essa quantidade:
--ELO do time adversário: quanto mais ELO eles tiverem, mais você ganha se vencer, e menos vc perde se perder.
--Surrender: Surrender dá uma leve quantidade a menos de rating. Coisa pouca.
--Suas partidas anteriores de ranked.
---Funciona mais ou menos assim:
♥ Até 10 wins OU loses, você ganha e perde por volta de 45 de rating.
♥ Até 30 wins OU loses, você ganha e perde por volta de 23 de rating.
♥ Depois de 30 wins OU loses, você ganha e perde por volta de 14 de rating.

Como ganhar rankeds?
♥Picks: Saiba formar seu time, fará toda a diferença.
♥Champions e Runas: Tenha disponibilidade.
♥Exerça bem sua função.
♥Dê suporte SEMPRE ao seu time, AKA teamwork.
♥Adquira e passe experiência. TOP elo é preenchido por players experientes.

E pra quem acha que subir elo é bicho de 7 cabeças...2 dias atrás eu peguei a conta do meu primo, que tinha 0win/1lose em solo (1150 de rating) e coloquei, mesmo ele estragando minha estratégia e ter jogado e perdido mais uma partida, 1417 de elo(brasão de prata).
Dei esse presente pra ele xD...quem quiser conferir o nick é iSouk.
obs.: ele quase não tem champions, e o único runebook dele é de AP/Armor/Hp. Bem ruinzinho. E mesmo assim fiz bons frags de AD haha.

Espero que tenha esclarecido, qualquer outra dúvida poste.

E não se esqueça, o ranked vai resetar na próxima atualização, e quem tiver bons ratings ganharão prêmios de acordo com os brasões (bronze, prata, outro, platina).

Estarei atualizando o tópico conforme for possível.
Qualquer dúvida/sugestão/correção por favor não hesite em postar.

• 27

Lukaz

Lukaz

Membro Minion

• Membros
  • 34 posts
tbm perdi elo uaehea
  • 0

Kblu

Kblu

Membro Golem

• Membro Honorário
  • 266 posts
  • Clã: Não pertenço a nenhum clã

• Champion Favorito:
NOOOOOOOOOOOOO, estou no elo hell D:

Mas vou subi-lo, prometo :D
  • 0

Matthew

Matthew

Membro Golem

• Membros
  • 321 posts

• Champion Favorito:
Não é bem uma dúvida, mais pra um conselho, você parece jogar há mais tempo que eu então deve ter mais experiência para me ajudar com essa.

Estou num dilema, tenho 1080 de ELO mais ou menos, 11/12 em partidas SoloQ. Eu me considero um jogador com um bom conhecimento teórico, last hit muito bom, controle de lane, vejo streams, etc... Em fim, eu estou muito afim de subir de ELO mas tenho um pouco de medo de ficar pior do que estou. Você acha que eu deveria deixar meu elo do jeito que tá e esperar o reset, ou arriscar um rush de rankeds antes do reset?
Mais uma, perco em torno de 21 por partida perdida. Você acha que o Qdodge é uma medida cabível quando você percebe que seu time é muito ruim. Tipo, 2 suportes, etc?

Abraço.
  • 0

Visitante_Fabbio_*

Visitante_Fabbio_*
  • Visitantes
Atualmente me encontro numa situação trágica.

Perdi quase 100 pontos, e fiquei perto dos 1250.

Ao contrário do que muitos (repito, Muitos) pensam, ganhar ou perder uma ranked não depende somente da sua habilidade, mas sim da sorte.

Até por que dificilmente você ganha uma partida se seu time não cooperar, mesmo você sendo pro. É aquela história de sempre... você faz um bom trabalho na sua lane, mas quando as duas primeiras torres das outras lanes são destruídas, todos os inimigos feedados caem em cima de você.

Espero poder sair dessa situação trágica.

Btw, ótimo guia.

• 2

LiOoN

LiOoN

Coordenador Geral

• Membros
  • 1.333 posts

• Champion Favorito:

Não é bem uma dúvida, mais pra um conselho, você parece jogar há mais tempo que eu então deve ter mais experiência para me ajudar com essa.Estou num dilema, tenho 1080 de ELO mais ou menos, 11/12 em partidas SoloQ. Eu me considero um jogador com um bom conhecimento teórico, last hit muito bom, controle de lane, vejo streams, etc... Em fim, eu estou muito afim de subir de ELO mas tenho um pouco de medo de ficar pior do que estou. Você acha que eu deveria deixar meu elo do jeito que tá e esperar o reset, ou arriscar um rush de rankeds antes do reset?Mais uma, perco em torno de 21 por partida perdida. Você acha que o Qdodge é uma medida cabível quando você percebe que seu time é muito ruim. Tipo, 2 suportes, etc?Abraço.

Nunca dê dodge queue.
Faça os outros darem mas nunca dê, não vale a pena perder elo de graça.
Atualizei o guia com informações sobre isto, obrigado, tinha esquer

Atualmente me encontro numa situação trágica.Perdi quase 100 pontos, e fiquei perto dos 1250.Ao contrário do que muitos (repito, Muitos) pensam, ganhar ou perder uma ranked não depende somente da sua habilidade, mas sim da sorte.Até por que dificilmente você ganha uma partida se seu time não cooperar, mesmo você sendo pro. É aquela história de sempre... você faz um bom trabalho na sua lane, mas quando as duas primeiras torres das outras lanes são destruídas, todos os inimigos feedados caem em cima de você.Espero poder sair dessa situação trágica.Btw, ótimo guia.

Você precisa de sorte antes do 1350. Depois é muito mais difícil achar um sem dedo.
No meu rumo do 1400~1535 eu não me deparei com nenhum noob/troller.
  • 0

Matthew

Matthew

Membro Golem

• Membros
  • 321 posts

• Champion Favorito:

Não é bem uma dúvida, mais pra um conselho, você parece jogar há mais tempo que eu então deve ter mais experiência para me ajudar com essa.Estou num dilema, tenho 1080 de ELO mais ou menos, 11/12 em partidas SoloQ. Eu me considero um jogador com um bom conhecimento teórico, last hit muito bom, controle de lane, vejo streams, etc... Em fim, eu estou muito afim de subir de ELO mas tenho um pouco de medo de ficar pior do que estou. Você acha que eu deveria deixar meu elo do jeito que tá e esperar o reset, ou arriscar um rush de rankeds antes do reset?Mais uma, perco em torno de 21 por partida perdida. Você acha que o Qdodge é uma medida cabível quando você percebe que seu time é muito ruim. Tipo, 2 suportes, etc?Abraço.

Nunca dê dodge queue.

Atualmente me encontro numa situação trágica.Perdi quase 100 pontos, e fiquei perto dos 1250.Ao contrário do que muitos (repito, Muitos) pensam, ganhar ou perder uma ranked não depende somente da sua habilidade, mas sim da sorte.Até por que dificilmente você ganha uma partida se seu time não cooperar, mesmo você sendo pro. É aquela história de sempre... você faz um bom trabalho na sua lane, mas quando as duas primeiras torres das outras lanes são destruídas, todos os inimigos feedados caem em cima de você.Espero poder sair dessa situação trágica.Btw, ótimo guia.

Você precisa de sorte antes do 1350. Depois é muito mais difícil achar um sem dedo.

E quando a questão rushar/esperar ?

@Edit

Li o seu edit em relação ao dodge queue, perde exatamente 10 de ELO.
  • 0

LiOoN

LiOoN

Coordenador Geral

• Membros
  • 1.333 posts

• Champion Favorito:

Nunca dê dodge queue.

E quando a questão rushar/esperar ?

@Edit

Li o seu edit em relação ao dodge queue, perde exatamente 10 de ELO.

Eu, sinceramente, acho que você deveria tentar aumentar isso ae.
Mas não confie em mim, pq nunca estive no hell elo, e não sei as bagaças que devem vir pra jogar ctg, então tente ir duo e carregar.
Se você não conseguir, o reset vai te levantar de qualquer jeito, e vc vai ter uma grande chance de pegar um bom elo com o reset das partidas.

Agora ter a chance de pegar algum prêmio (bronze que seja) do Season One é uma vez só que terá essa chance ;p
  • 0

The Pop's

The Pop's

Membro Lizard

• Membros
  • 563 posts

• Champion Favorito:
Atualmente fiquei correndo atrás de pegar o Brasão de Ouro, até que hoje eu consigui, foi em média duas semanas. Como o Lion disse a partir do ELO 1400 eu não tive tanta dificuldade com os trollers/noob, os players conseguem formar um time, e com isso a estrátegia prevalece.

@iAmMatth

Eu acho que você deveria correr atrás, pelo menos até o Bronze, pois como irá resetar, você não tem nada a perder. Se você acha dificil, procure alguem e vai duo.

@Fabbio

Claro que sempre tem um pouco de sorte, mas como eu disse em Elo's baixos. Porq a partir do Elo 1400 tudo isso muda, e você terá que mostrar a sua habilidade.
E sempre a gente foi duo, mas você sempre reclamava que não tinhamos sorte, e quando paramos você ficou e eu consigui subir um pouco.

• 0

TwM Blackzinho

TwM Blackzinho

Membro Minion

• Membros
  • 46 posts

• Champion Favorito:
Interessante, bom tópico xD
Agora entendi ranked direito :D
  • 0

Chopps

Chopps

Membro Minion

• Membros
  • 18 posts
Essa historia de Elo Hell é um pouco mais profunda...

Alguns (muitos) jogadores abaixo de 1200 reclamam, principalmente por jogarem juntos de jogadores inexperientes em Ranked. Ex: Um cara com mais de 1k jogos em ranked e 1100 elo jogando com jogadores com 10 jogos em ranked.
Alem de muitos RQ, trolls, etc.

Segundo esses jogadores, nao conseguem carregar o time pra vitoria, mas veja bem:
- voce sendo um jogador serio, seu time ja tem uma vantagem... tem 4 jogadores com chance de serem trolls/RQ, contra 5 do time adversario.
- Alguns jogadores ja mostraram ser possivel sair dos 1100-, pra 1300+ carregando o time e em uma quantidade razoavelmente pequena de jogos. Jogadores de elo acima disso, claro.
- Se voce nao consegue carregar um time nesse nivel, pq acredita ter nivel de jogo acima desse elo? Ja parou pra pensar que seu nivel seja esse mesmo, ao inves de se iludir que é melhor que os outros?
  • 0

z1riguidun

z1riguidun

Membro Golem

• Membros
  • 327 posts

• Champion Favorito:
tenho 760 de elo (solo), eae comofaz
  • 0

Matthew

Matthew

Membro Golem

• Membros
  • 321 posts

• Champion Favorito:

Eu, sinceramente, acho que você deveria tentar aumentar isso ae.
Mas não confie em mim, pq nunca estive no hell elo, e não sei as bagaças que devem vir pra jogar ctg, então tente ir duo e carregar.
Se você não conseguir, o reset vai te levantar de qualquer jeito, e vc vai ter uma grande chance de pegar um bom elo com o reset das partidas.

Agora ter a chance de pegar algum prêmio (bronze que seja) do Season One é uma vez só que terá essa chance ;p

Cara, eu já tenho bronze em x3. Perguntei mais devido ao elo mesmo. Só queria ver se eu entrava na season 2 com um porquinho mais de ELO entende?
  • 0

NeWDiK

NeWDiK

Nothing is True

• Membros
  • 1.770 posts
  • Champion Favorito:
Eu estive olhando o tanto de jogos que vocês tem e não são muitos em ranked,eu tenho mais de 800 jogo em Ranked,xeguei a 1428 Top rating e cai de um dia pro outro e posso garantir que em todos os elos vai ter um Noob ou Feeder,talvez nem porque o cara seja ruim mais a situação do jogo talvez leve ele a morrer,talvez por ter sido focado ou talvez esteja em um dia ruim,a questão é como você se comporta dentro do jogo,por mais que a situação esteja ruim não desista,não desmotive seu time,não xingue os outros.Se você esta dominado sua lane,mas se alguma lane do seu time estiver com problemas tente ajuda-la,ou domine ainda mais sua lane a ponto de poder anular o adversario feedado.

Lembre-se o jogo nunca termina sem antes o seu Nexus ser destruido.
  • 0

Beulah

Beulah

what's up

• Membros
  • 134 posts
Nem ranked posso ir, nem se quer sei onde eu entro nessa bagaça. Mas parece ser um bom guia pro mesmo e boa sorte à todos com os trolls/leavers entre outros no ranked.
  • -1

Arthas

Arthas

Membro Wolf

• Membros
  • 155 posts

• Champion Favorito:
Aprendam a jogar de ad/ap carry e gg.
  • -1

LiOoN

LiOoN

Coordenador Geral

• Membros
  • 1.333 posts

• Champion Favorito:

Aprendam a jogar de ad/ap carry e gg.

Nenhum carrier ganha sozinho ^^
  • 0

Tybusch

Tybusch

MestreDosMagos

• Membros
  • 1.936 posts

• Champion Favorito:

Essa historia de Elo Hell é um pouco mais profunda...

Alguns (muitos) jogadores abaixo de 1200 reclamam, principalmente por jogarem juntos de jogadores inexperientes em Ranked. Ex: Um cara com mais de 1k jogos em ranked e 1100 elo jogando com jogadores com 10 jogos em ranked.
Alem de muitos RQ, trolls, etc.

Segundo esses jogadores, nao conseguem carregar o time pra vitoria, mas veja bem:
- voce sendo um jogador serio, seu time ja tem uma vantagem... tem 4 jogadores com chance de serem trolls/RQ, contra 5 do time adversario.
- Alguns jogadores ja mostraram ser possivel sair dos 1100-, pra 1300+ carregando o time e em uma quantidade razoavelmente pequena de jogos. Jogadores de elo acima disso, claro.
- Se voce nao consegue carregar um time nesse nivel, pq acredita ter nivel de jogo acima desse elo? Ja parou pra pensar que seu nivel seja esse mesmo, ao inves de se iludir que é melhor que os outros?

Comentario totalmente lastimavel, eu já tive elo 850 e ja´tive elo 1180, o elo hell duvido alguem carregar o jgo, matt é prova de jogos que eu e ele totalmente positivos jogando bem e o resto do time andando sozinho no mapa e nos pedindo para ndar junto sem chingar nem nada, resultado perdemos, as vezes pego um time que tem conciência e ganhamos facil, o jogo não se consegue ganhar sozinho, lastimavel é ver alguem dizer você tem nivel de jogo para levar um game, desculpa mas você não tem noção do que esta falando, hoje tenho elo 1140 ganho uma perco outra, não existe isso de carregar o time, duvido voc~e carregar o jogo com os outros 4 feedando e caindo em trao bobo toda hora, os jogadores que você diz carregar o jogo te ao menos mais 3 que tem noção, e apenas um feeda ou anda sozinho, ai fica bem mais facil.
  • 0

GlauberATA

GlauberATA

Nick In Game: GlauberATA

• Membro Honorário
  • 989 posts

• Champion Favorito:
+1 pro tio Lioon... eu to no 28, logo logo vou entrar nessa doidera toda ai... mas acho que só entrarei no season 2.
Elo 2500 me aguarde que tô chegando. ahuauahua =P
  • 0

Slt

Slt

MEMBRAO

• Membros
  • 837 posts
  • Clã: Biohazard Team

• Champion Favorito:
Serei sincero a voces , eu ja estive 1100 e 1400 varias vezes , a partir do momento que dominei jungle , e carreguei varios jogos com mains chars na minha role , meu elo só subiu e consegui 1400+ .
Acredito sim , que depende muito dos fatores : Sorte e Time sem pessoas ruims. Ao menos voce sendo bom e ficando fedado ou com stats boms ja da trabalho e se seu time tiver outro carry que consiga apoiar em ti voces podem sim dar gg . Me lembro perfeitamente os jogos que somente eu , exato 1 player , matei alguns na faixa de 4-7 early e ninguem segurava . Tambem conto como meritos junglers Tier 1 Champs . E Ap carry TOP/MID.
BTW ... è isso ae ...Season 2 Gogo Platina.
  • 0

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)