Ir para conteúdo

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox LegendsBR

@  Speed1 : (20/10 às 22:58) da pra se equipar em 1 dia
@  Speed1 : (20/10 às 22:58) tá em final de expansão
@  Speed1 : (20/10 às 22:58) o hurri que não sabe
@  Speed1 : (20/10 às 22:58) -_-
@  HurricaneSoul : (20/10 às 23:05) Eu sei que ta no final, mas eu só tive tempo pra farmar item agora
@  HurricaneSoul : (20/10 às 23:05) Ai juntei lá meus 7500 moeda da Ilha Prene
@  HurricaneSoul : (20/10 às 23:06) veio um item que eu ja tinha pego um melhor numa quest do Thrall de WoD
@  HurricaneSoul : (20/10 às 23:10) Bom, vou dormir
@  HurricaneSoul : (20/10 às 23:10) Flw
@  Black Jester : (20/10 às 23:15) Mana vai parar de jogar LoL pra jogar ArcheAge falo mermo
@  Black Jester : (20/10 às 23:15) mais um que vai sucumbir ao AA
@  Crono : (20/10 às 23:29) ha.......................ha.................................ha
@  thunderzimw : (20/10 às 23:31) https://fbcdn-sphoto...4fb5728032904fd
@  Chopy : (20/10 às 23:50) chega P####
@  Chopy : (20/10 às 23:51) isso aqui n é facebook pra ficar postando militância partidária
@  Chopy : (20/10 às 23:51) eu deixei de frequentar aquele site por causa desses posts de militards de partidos
@  Chopy : (20/10 às 23:51) e vc traz essas merdas pra cá
@  thunderzimw : (21/10 às 00:18) Eu posto mais pela zoeira msm
@  thunderzimw : (21/10 às 00:19) Se postarem da Dilma tb eu n ligo, n gosto mto dela, só gosto menos do Aécio
@  thunderzimw : (21/10 às 00:39) https://scontent-a-o...398&oe=54EE15BE

Foto

Aprendendo a jogar de ADC

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

iHate

iHate

Membro Golem

• Membros
  • 262 posts
  • Clã: Call Mia Please

• Champion Favorito:
Olá Summoners!
Eu estava vendo umas build na net referente a alguns ADC's e minha dúvida é o seguinte.

Muitas das builds que eu vi utilizavam algumas runas de defesa.
Elas são mesmo importantes ou são só para diminuir sua vulnerabilidade no começo do jogo?
Seria errado substituir essas runas de defesa por runas de atk speed/atq damage por exemplo?

outra coisa...
Vi o pessoal comentando sobre o true damage/bonus magic do kog... minha dúvida é:

Attack damage para kog'maw é melhor que Armor penetration?
  • 0

TheChoseN

TheChoseN

ceratocone

• Membros
  • 632 posts
tipo é difícil um começo de jogo sem runas de defesa ja tomei muito pau quando jogava com runas full ad depois que vi que tava fazendo merda e sobre a pergunta do kog maw eu acho que runa de armor pen é boa porque te ajuda a maior parte do jogo eu acho que runa de ad é muito boa no começo do jogo mais acho que só no começo do jogo mesmo não posso responder a pergunta sobre a skill do kow maw porque joguei só uns 10 jogos com ele acho melhor um cara mais experiente to começando agora a jogar de ad carry acho que as melhores runas são vermelha de armor pen azul mr por lvl amarela defesa e bolotona ad essas runas são ótimas pra kog e pra maioria dos ad carrys como graves vayne ou até para corki se tirar o mr por lvl e colocar mana
  • 0

FelipeBR07

FelipeBR07

Membro Lizard

• Membros
  • 607 posts
Cara, comprar runas de ataques nas flats de defesa n vale a pena.. tipo, vc prefere +0.24 dmg ou -1.1 dmg do outro adc em vc? Entao nas de ataque vc compra atack dmg, nas de defesa armor e nas magicas magic resist.

Pra kog é melhor Atack dmg, se é true dmg pra que colocar penetraçao? true dmg ignora o armor.
  • 0

Crono

Crono

none

• Membros
  • 1.359 posts

• Champion Favorito:
é impossível ganhar a lane sem runes de armor.
Não tem como alguém com 12~18 armor ganhar de um personagem com 34~40, TODAS as trocas vão sair em favor de quem tem mais armor.
Graves nos primeiros lvs ganha +10 armor quando a passiva dele bate em 10 stacks. Esse mero bonus de armor já o faz super tanky early game e obsceno inlane.

Nos velhos tempos da season1, muita gente usava atkspeed na caitlyn (bully inlane) e na vayne (scaling com silver bolt). Hoje em dia.... já não é mais atrativo.

AD x ArP no Kog vai ter os mesmos beneficios/cons que em outros adc, procure no google e decida por si mesmo.
Eu diria que AD é melhor que Armor pen em TODOS os adc atm.

Você pode optar por algo mais 'inconvencional', um mix entre AD e arp (com muito mais marks de AD que da outra concorrente).
Mashme e Aphromoo fazem umas misturas dessas em alguns ADC.

btw

Cara, comprar runas de ataques nas flats de defesa n vale a pena.. tipo, vc prefere +0.24 dmg ou -1.1 dmg do outro adc em vc? Entao nas de ataque vc compra atack dmg, nas de defesa armor e nas magicas magic resist.

Pra kog é melhor Atack dmg, se é true dmg pra que colocar penetraçao? true dmg ignora o armor.

ele aplica MAGIC DMG com % do maxhp.
True dmg com % do maxhp é da Vayne.
  • 0

Fokinha

Fokinha

Membro Golem

• Membros
  • 248 posts

• Champion Favorito:
1 - O único true damage que o Kog Maw tem é de sua passiva e acredite, você não vai querer se aproveitar dessa passiva durante o jogo.

2 - Já vi alguns players (bons, antes que falem besteira) usarem attackspeed glyphs ou seals (não lembro) no KogMaw. Porém é importante lembrar que para usar esse tipo de runepage você tem que ter um ÓTIMO posicionamento pois você não tem nenhuma forma natural de escape e nenhum hard CC para se proteger. Se você se sente confiante para usar use-as porém eu não recomendo.

3 - Algo que eu sempre odeio quando existe a discussão "Armor penetration ou attack damage" é que as pessoas NÃO CALCULAM antes de fazer suas conclusões. Antes de tudo, temos que lembrar que estamos comparando Armor Penetration e Attack damage FLAT, nenhuma das runas aumenta sua efetiidade durante o jogo, logo nosso objetivo é ver quais runas são mais efetivas na primeira parte do jogo.
Usei uma calculadora com as seguintes constantes:
KogMaw - Nível 11
Itens - 2 doran's blade (itens de attackspeed não contam)
Mastery - 21/0/9 (padrão de ad carry)

E as seguintes variáveis:
Runepage - Usei um com marks e quints de armor penetration e outro com as mesmos slots só que com attack damage runes.
Inimmigo - COmparei o inimigo com 50, 75 e 100 de armor, visto que esses são os valores considerados padrão durante essa fase do jogo.

Resultados:
Armor penetration runepage.
Inimigo com 50 de armor - 106 de dano por hit
Inimigo com 76 de armor - 89 de dano por hit
Inimigo com 100 de armor - 77 de dano por hit

Attack damage runepage.
Inimigo com 50 de armor - 102 de dano por hit
Inimigo com 76 de armor - 88 de dano por hit
Inimigo com 100 de armor - 77 de dano por hit

Resumindo: O dano on hit de ambos os runepages são semelhantes porém as runas de armor penetration não lhe ajudam a farmar e não se somam ao dano de suas habilidades, fazendo que as runas de attack damage sejam superiores à elas.
  • 0

Ruleblader

Ruleblader

Yar - har - fiddle-dee-dee, being a pirate is all right to be

• Membros
  • 388 posts

• Champion Favorito:
Nossa, tava fazendo um post tão bonitinho e sem querer saí da página ¬¬

Claro que não vou refazer tudo, mas vou resumir o que eu diria: runas de AD são mais proveitosas para o Kog, por simples dois motivos:
1- TODAS as skills do Kog têm dano exclusivamente mágico (inclusive o ult), o que significa que a sua ArmorPen não influenciará nas skills.
2- O dano no início do jogo é praticamente o mesmo, se comparando as runas de Armor Pen e flat AD. Como um hyper carry do late game, a obrigação do Kog no early é principalmente farmar/ganhar kills fáceis no early (e, sendo assim, runas de AD são mais proveitosas).

Runas de Armorpen são boas (em adc) para Graves, Miss Fortune, Draven, Vayne e companhia. Personagens com forte dano FÍSICO nas suas skills, permitindo uma agressão maior no decorrer do jogo com a ArmorPen.
Eu diria que é o seguinte:
Se sente-se seguro com seu last hit e gosta de agressão no early game, armpen.
Se sente-se inseguro em relação ao seu last hit e quer um early game mais pacífico, FlatAD.
Se sente-se seguro em relação ao last hit e ainda assim gosta de agressão no early, tenta combinar as runas - marks de AD e quints de Armpen, vice-e-versa.

Já adianto que alguns ad carrys têm uma certa itemização diferenciada, como já citei em outro tópico. O Kog, diferente da maioria dos ad carrys, beneficia-se MUITO BEM de alta mobilidade (por não ter escape e correr atrás dos outros na hora do ult) e attack speed (bônus de dano mágico do W/grande ganho de range, permitindo um poke rápido e muito forte).
  • 0

Fokinha

Fokinha

Membro Golem

• Membros
  • 248 posts

• Champion Favorito:

Runas de Armorpen são boas (em adc) para Graves, Miss Fortune, Draven, Vayne e companhia. Personagens com forte dano FÍSICO nas suas skills, permitindo uma agressão maior no decorrer do jogo com a ArmorPen.
Se sente-se inseguro em relação ao seu last hit e quer um early game mais pacífico, FlatAD.
Se sente-se seguro em relação ao last hit e ainda assim gosta de agressão no early, tenta combinar as runas - marks de AD e quints de Armpen, vice-e-versa.

Leia meu post antes do seu e vai ver que Attack damage > Armor penetration.
  • 0

Crono

Crono

none

• Membros
  • 1.359 posts

• Champion Favorito:
http://www.lolking.n...na/442232#runes

A maior parte das rune pages dele é um mix de AD x Armor Pen.
Se o lolking estiver certo, a última partida que ele jogou de Draven, foi usando o "padrão" de armor e mr + marks e quints de ARMOR PEN.

Essas runas já geraram muita discussão, e só passaram a ser famosas mesmo depois que gente como Chaox e Doublelift passaram a usar dessa forma (ai vem todo o processo com os sheeps e tal pans), mas o outro lado da moeda ainda é utilizado, só é underrated.

Lembro que na época que surgiu essa discussão AD x Armor Pen, existiam VÁRIOS theorycraftings que diziam que Armor pen era melhor, VÁRIOS.

so well, não me aprofundei muito pra que vc mesmo fizesse sua decisão.
  • 0

wayzera

wayzera

Membro Lizard

• Membros
  • 499 posts

• Champion Favorito:

prefiro armorpen jogando contra um graves ou qualquer coisa com taric. e tu nunca vais mudar minha opinião,deus da verdade

;/
  • 0

Ruleblader

Ruleblader

• Membros
  • 388 posts

• Champion Favorito:

não se somam ao dano de suas habilidades, fazendo que as runas de attack damage sejam superiores à elas.

... só que não. Com quints + marks de AD, você consegue 15.3 de bônus flat (já no início do jogo). No nível 1, Graves ficaria com 51 + 15 = 66 de AD (notando que estou ignorando masteries e outros fatores que influenciariam)
Buckshot NÍVEL 1 (AD) = 60 + 66 = 126. Contra um inimigo com 25 de armor, 126 * 0,8 = 100 de dano.
Com quints e marks desolation, você começa com 25 de ARMPen.
Buckshot NÍVEL 1 (armpen) = 51 + 60 = 111. Contra um inimigo com 25 de armor, 111 * 0 = 111.

E a diferença só fica maior se você colocar masteries, principalmente quando você pega itens com AD expressivo (BF Sword, Pickaxe, etc). Se você acerta as 3 bullets do Buckshot, então...
Esses 15 de AD serão 37,5 (com a IE, e EM CASO de crítico) de dano bônus. Eu não trocaria isso por 5 ou 10% de dano extra num alvo squishy, principalmente em personagens que tem um bom dano base nas skills e com um bom scale de AD (Graves, Draven, Vayne, MF e etc). 15 de bônus AD torna-se não muito efetivo no late, já os 25 de armor pen...
  • 0

FelipeBR07

FelipeBR07

Membro Lizard

• Membros
  • 607 posts

this.
  • 0

iHate

iHate

Membro Golem

• Membros
  • 262 posts

• Champion Favorito:
Nossa quanto conteúdo rsrs

Meu posicionamento de Kog'maw ainda não é dos melhores por não ter costume de jogar de AD, mas consigo me aproveitar bem do range absurdo que ele tem. Já providenciei as runas de ad/armor/armor penetration e irei testar o que o pessoal comentou aqui e ver qual ficaria melhor para meu modo de jogo.

Obrigado a todos que comentaram aqui, principalmente esse pessoal que calculou o esquema das runas... me ajudou a entender melhor o funcionamento delas.

Por hoje não odeio vocês XD
  • 0

Fokinha

Fokinha

Membro Golem

• Membros
  • 248 posts

• Champion Favorito:
Irei fazer os cálculos de algumas situações e posto aqui. Comentem as situações que vocês acham que devem ser calculadas aqui.
  • 0

iHate

iHate

Membro Golem

• Membros
  • 262 posts

• Champion Favorito:
Minhas dúvidas eram somente essas mesmo.

Outra coisa que falta aprender é melhorar o posicionamento nas TF. (ainda não to jogando d ADC to juntando informação pra não ser fail, odeio ADC ruim no meu time não quero me tornar um deles rsrs)

Se alguém tiver um guia de posicionamento e dicas eu aceito.

To começando a me sentir amado nesse fórum, pessoal sempre me da respostas bem detalhadas e com exemplos/fundamentos.

Adoro vcs sz'
  • 0

Max Pita

Max Pita

Diretor Geral

• Administrador
  • 3.402 posts

• Champion Favorito:

Olá Summoners!
Eu estava vendo umas build na net referente a alguns ADC's e minha dúvida é o seguinte.

Muitas das builds que eu vi utilizavam algumas runas de defesa.
Elas são mesmo importantes ou são só para diminuir sua vulnerabilidade no começo do jogo?
Seria errado substituir essas runas de defesa por runas de atk speed/atq damage por exemplo?

outra coisa...
Vi o pessoal comentando sobre o true damage/bonus magic do kog... minha dúvida é:

Attack damage para kog'maw é melhor que Armor penetration?

Então, as runas de armor pen para ADC, são viáveis em poucos ADC, visto que grande parte deles causam dano magico também e outro fator é que as runas de Flat AD aumenta a sua chance de conseguir last hit com um ataque maior, particulamente so uso armor pen na Miss Fortune pois com o W ela aumenta seu dano em 8-10 no lv 1 e da pra farmar tranquilo, outra coisa a se observar é que o ad muitas vezes aumenta o dano de habilidades que causam dano magico como o ult do kog, por esse lado é melhor ter AD que armor pen.

As runas amarelas para ADC geralmente são armor, pois 12 de armor acaba ficando melhor que 4 de AD ou 6% atk spd, as azuis da um bonus muito ruim para ataques o que pode substituir as runas de magic resist são cdr ou ap no caso de poucos champs como teemo, kog, corki, que recebem bonus nas habilidades com ap.

Outra sugestão pra quando se treina jogar de forma a evitar trocações é tirar as runas de armor das amarelas e colocar gold por 10 e dependendo até nas quints, mas é um risco.

Recomendo também colocar runas de life steal nas quints dependendo do seu suport, ajuda muito na lane phase e são ideais para ficar fazendo trocações.

Outra coisa que é comum é colocar ad nas vermelhas e armor pen nas quints.

Do mais vai a gosto mas gosto de deixar anotado uma tatica que o top elo europeu faz que é colocar 8 runas de ad mais uma de crit chance, assim evita aquele 8.8 de dano nas marks e fica 8 + 0,8% crit chance. Achei interessante.
  • 0

M.zuri

M.zuri

Membro Minion

• Membros
  • 31 posts

• Champion Favorito:
Uma dúvida que tem um pouco a ver com o tópico:
Por exemplo mark+quint de ad= 15,3 no jogo fica 15? Isso são para todos os atributos? E pode ser para mais tipo 0,9 fica 1??
Assim em alguns casos acho que vale a pena tirar alguma runa e colocar em algo para não desperdiçar.
  • 0

Ruleblader

Ruleblader

• Membros
  • 388 posts

• Champion Favorito:
http://www.lolking.n.../20132258#runes
My work here is done
  • 0

Crono

Crono

none

• Membros
  • 1.359 posts

• Champion Favorito:
@fokinhadlç

testaí arcane knowledge no corki, mostra ai umas situações pra galera =x

É uma mastery que eu queria testar esses dias mas que ainda não o fiz.
Como eu tava querendo uns dados mais 'exatos', e como vc tava ai se oferecendo.... uiaehiuaehi
bjks
  • 0

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)