Ir para conteúdo

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox LegendsBR

@  viniciuslindo : (23/10 às 01:06) Novo tópico Ae rapaziada criado em Mídia.
@  viniciuslindo : (23/10 às 01:07) Novo tópico GG ZED! criado em Geral.
@  thunderzimw : (23/10 às 01:19) #chupa
@  thunderzimw : (23/10 às 01:19) peguei harrison jones agora em pack
@  thunderzimw : (23/10 às 01:19) 1 carta mais perta do deck legendary de warrior
@  thunderzimw : (23/10 às 01:43) perto*
@  Shryme : (23/10 às 02:00) ta doidao de acido
@  Black Jester : (23/10 às 03:06) . . .
@  Black Jester : (23/10 às 03:06) vocês só falam merda quando eu não tô aqui
@  Black Jester : (23/10 às 03:06) Jesus...
@  HurricaneSoul : (23/10 às 06:08) Mentira
@  HurricaneSoul : (23/10 às 06:09) Se a gente só falasse meda, isso se tornaria um fórum de archeviadaji lixo
@  Crono : (23/10 às 07:47) viniciuslindo : (23/10 às 01:03)Novo tópico Ae rapaziada criado em Off-Topic. viniciuslindo : (23/10 às 01:04)Novo tópico Ae rapaziada criado em Geral. viniciuslindo : (23/10 às 01:06)Novo tópico Ae rapaziada criado em Mídia. viniciuslindo : (23/10 às 01:07)Novo tópico GG ZED! criado em Geral.
@  Crono : (23/10 às 07:47) rofl
@  NeWDiK : (23/10 às 08:13) bom dia
@  NeWDiK : (23/10 às 08:13) video do portas dos fundos dedicado ao tabosa essa semana
@  Diieguin : (23/10 às 08:40) kkkkkkkkkk
@  Diieguin : (23/10 às 08:40) viniciuslindo
@  Diieguin : (23/10 às 10:04) https://www.youtube....h?v=ei6hIA8UaGY
@  thunderzimw : (23/10 às 11:19) https://fbcdn-sphoto...e321cfc0cc3aec3

Foto

Master Yi – The Wuju Bladesman

- - - - - Master Yi

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

Aninh@Hell

Aninh@Hell

Membro Barão

• Membros
  • 1.560 posts

• Champion Favorito:
Vou estar cobrindo aqui nesse guia Master Yi jungle, e AD. Esse estilo de jogo/build é mais dificil de se aprender, mas é melhor do que AP Yi. Apesar de AP Yi ser fácil de se jogar e não tem muito aonde errar ele é “counterado” de mais, e o dano é bem menor.

Pros:

- Ótimo Ganker
- Ótimo para dar counter em carries
- Bom metodo de escape
- Ótimo para pushar
- Jungle rapida, tanto no early game, como no late
- Jungle versatil, você pode começar em varios lugares, e com varios itens
- Um dos melhores danos fisicos do jogo (Wuju Style + Highlander + Double Strike)
- Ótimo mid-late game
- Um dos melhores champions para stompar, ou seja desde o ELO Hell até 1700 ele é muito bom

Contras

- Extremamente vulneravel quando está sem mana, ou com as habilidades no cooldown
- Muito squishy
- Fraco early game
- Rammus, sim Rammus é um contra do Master Yi, ele é o counter perfeito pro Master Yi, taunt e chase.

Runas

Armor Penetration Marks

Dodge Seals

Cooldown Reduction Glyphs

HP Quints

Masteries

http://tinyurl.com/2vx7amn (Caso você não esteja acustumado com jungle Yi)

OU

http://tinyurl.com/34z2emw (caso você já tenha aprendido a jungle do Yi)

Summoner’s spells:

Smite é obviamente obrigatorio

Ghost ou Flash, qualquer um dos dois, mas um dos dois, ele precisa do escape

Spells:

Highlander sempre que puder

Alpha Strike no level 1, ela vai ser a primeira spell que você vai maximizar. Por que? Porque apesar dele ser AD, maximizando Alpha Strike vai fazer com que você creepe mais rapido, e vai fazer com que seu mid game seja muito melhor.

No level 4 ou 5 pegue Meditate, depois disso ela será sua ultima spell pra maximizar.

Pegue Wuju Style no level 2, e aumente ela quando não puder aumentar Highlander ou Alpha Strike

Items/Jungle

Level 1 cloth armor e 5 Health Potions
Imagem Postada

Esse é o melhor jeito de se fazer a jungle de Master Yi, mas também é o mais dificil, teste ela em algum practice game antes, caso você esteja com problema pule os double golens e comece pelos Wraiths.

Se você for começar pelos double golens, use Alpha Strike, caso de proc em 1, não use smite, guarde pro Wraith grande, caso não tenha dado proc, uso smite em um deles.

Eu custumo voltar pra base depois do Lizard, mas caso você ache que não vai dar, volte antes e compre bota + pots, é muito melhor para um jungler voltar cedo pra base porque deu azar na jungle do que gastar tempo tentando fazer o lizard e não conseguir, e com chance de morrer para o lizard ou algum gank.

Caso você consiga fazer o lizard, volte e compre Bota + pot+ward pro dragon e procure um gank, Master Yi tem um ótimo gank, mas não se arrisque de mais, se você viu que nenhuma lane está puxada volte para a jungle, mas sempre fique de olho em ganks. Mesmo que o kill não seja garantido, vá ajudar alguma lane que precise de ajuda de vez em quando, você aparece use Alpha Strike, de 1 auto attack e o cara provavelmente vai usar alguma summoner spell, mesmo que ele não use, ele vai jogar mais cuidadosamente, ou seja você já tirou um peso das costas do seu parceiro.

Se lembre que o objetivo do Master Yi é farmar, é melhor você ir farmar uma lane fazia do que ajudar um torre sua que está sendo puxada 4v2, você pode até perder uma torre early game, mas se o outro time te deixar free farm vocês terão uma boa chance de ganhar.

Seus proximos itens devem ser ou Wriggle’s, ou Brutalizer, minha opção é Brutalizer, apesar de Wriggle’s de ajudar bastante na jungle, eu não acho necessario, mas é uma escolha boa.

Isso é básico para qualquer jungle, mas vale a pena falar de novo, tenha Dragon sempre wardado, e uma ótima dica, se o jungle inimigo está gankando seu top, ou seja 2 champions deles estão no top, pingue para seu time fazer dragon, vocês vão estar em 4×3, e provavelmente vão conseguir fazer. Caso as suas lanes estejam sendo stompadas isso não vale muito, só se as lanes estejam de igual para igual.

Continue farmando e gankando, e puxando quando pode, esteja sempre se movimentando, e sempre de olho no mapa, um bom Master Yi está em todos os lugares ao mesmo tempo e mesmo assim é um dos top creepers do jogo. Seus proximos itens deverão ser Merc Treads (sempre, só se o outro time não tiver nenhum CC, que eu acho improvavel) e Yomus Ghostblade.

Antes de eu falar sobre a tão temida teamfight vou feixar a build que eu geralmente faço:

Cloth Armor ( ou transformada em Wriggle’s ou vendida late game)

Merc Treads

Yomus Ghost Blade

Infinity Edge

Banshee ou Bloodthirster

Black Cleaver ou Last Whisper ou Survabilidade

Nas teamfights você nunca deverá iniciar, sempre espere alguns CC serem usados, e tente se posicionar bem, eu diria que mais da metade do trabalho do Master Yi numa teamfight é se posicionar.

Tente dar a volta em uns brushs, deixe seu tank começar a teamfight, espere pela hora certa em que o carry inimigo esteja mais vulneravel e comece a trabalhar, Alpha Strike + ult + Yomus + Wuju Style, vai demorar um pouco pra você consiguir ativar tudo com velocidade, mas caso ninguem te pare você devera matar o carry em 2 segundos, caso ninguem te pare vá escolhendo os targets mais fracos e vá usando a mesma tática, caso você seja focado ( em muitos casos você vai ser) tente escapar para o lugar mais seguro, não deverá ser algo tão dificil, pois sua velocidade vai estar muito alta, depois de escapar espere pela a proxima chance de entrar de novo.

Uma ótima dica para o Master Yi é que com Alpha Strike você pode desviar de vários skills shots, como a Arrow da Ashe, e o ult do Ezreal, saber quando usar Alpha Strike numa batalha é a diferença da vitoria e da derrota. E em 80% dos casos é melhor você tentar escapar do que tentar usar meditate no meio de uma batalha.

Escrevi o guia meio rápido, caso eu tenha esquecido algo eu adiciono depois.
  • 1

Biscoito

Biscoito

Membro Golem

• Membros
  • 301 posts
Bem legal Rafa . Eu tava planejando faze um guia de Yi 2.0 , a jungle route é boa , eu gosto de pegar o golem inoimgo sempre , obviamente quando eles tão todos visiveis enfim , bom não esqueça de citar que o Lizard é apenas pego na hora de Ganks. Enfim só isso - BC
  • 0

Lord Valérius

Lord Valérius

Membro Minion

• Membros
  • 1 posts
Boa povo...

o server ta bugado???
ninguem ta conseguindo jogar??
  • 0

Tópicos que também usam as tags Master Yi:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)