Ir para conteúdo

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox LegendsBR

@  NeWDiK : (01/10 às 08:32) ioio
@  Diieguin : (01/10 às 08:48) Hola
@  Diieguin : (01/10 às 08:49) Ao invés de tentar controlar coisas fora do seu controle Controle aquilo que tá ao seu alcance
@  Diieguin : (01/10 às 08:49) califa, 2014
@  NeWDiK : (01/10 às 09:23) Mas se eu tiver um controle wifi ?
@  xAfterlife : (01/10 às 09:42) laficacaccacacaccaccacaacacca
@  xAfterlife : (01/10 às 09:42) fala amigos
@  Sumeragi : (01/10 às 09:54) oi
@  Diieguin : (01/10 às 09:57) '-'
@  xAfterlife : (01/10 às 10:09) sumeragi me carregou ontem
@  xAfterlife : (01/10 às 10:09) humilhou os platinas
@  xAfterlife : (01/10 às 10:09) só subi nas costas dele
@  Diieguin : (01/10 às 10:12) goderagi
@  NeWDiK : (01/10 às 10:19) argh jogar de tank top é muito ruim
@  Diieguin : (01/10 às 10:22) tirando maokai... talvez
@  NeWDiK : (01/10 às 10:24) eu não pude fazer nada durante o jogo todo,quando veio o jungler me gankar,veio um Yi com 3 fechados,e eu com MR pra lane
@  NeWDiK : (01/10 às 10:24) dai perdi turret e minha lane que eu tava ganhando foi pro saco >.>
@  NeWDiK : (01/10 às 10:24) top é chatão
@  Diieguin : (01/10 às 10:32) https://fbcdn-sphoto...453131301_o.png
@  Sumeragi : (01/10 às 11:02) https://www.youtube....N3k3S6k_EPDw9pN LOL

Foto

Leona - The Radiant Support

- - - - - Leona

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

Mr.ChoAngel

Mr.ChoAngel

nom nom nom

• Membros
  • 405 posts

• Champion Favorito:
Atualizações/Updates .

Free Week - 03/04/2012;
Atualização de Patch (1.0.0.139) - Magic Resist per Level aumentado de 0 para 1,25. - 01/05/2012;
Free Week - 08/05/2012;
Atualização do Guia - Parceiro de Lane "Varus" adicionado ao guia; Ordem das Skills atualizada para aperfeiçoar o gameplay - 14/05/2012;
Free Week - 19/06/2012;
Atualização do Guia - Nova Summoner Spell adicionada "Flash"; Nova Masterie Tree adicionada ao guia; Novos itens adicionados, e outra opção de início de build - 16/07/2012;

Leona - The Radiant Support

Imagem Postada

Índice

Introdução
Habilidades
Ordem das Skills
Masteries
Runas Summoner Spells
Itens
Gameplay
Parceiros de Lane
Ranked Stats
Créditos

Imagem Postada

Fala galera da Legends Brasil, venho lhes trazer hoje meu primeiro guia(então pega leve plz '-') e que há muito tempo tenho esperado fazer, mas que, antes precisava de resultados compravados e satisfatórios para poder então faze-lo. Bom talvez não seja completamente comprovado e não vá com a idéia de muitos, porém para mim Leona se encaixa melhor como Suporte do que Full Tank. Visto que pode exercer uma função melhor dessa maneira do que inteiramente tank de acordo com o Meta atual. Mas não é por isso que devemos retirar todas suas características tanky e vamos deixa-la ainda com um pouco de defesa, pq ainda assim vai ter que aguentar um pouco de porrada. Por isso nesse caso ela se encaixa na categoria de Suporte Ofensiva.

P: Mas o que seria uma suporte ofensiva?

Bom a resposta para essa pergunta seria bem simples, é uma suporte com as mesmas características de uma soraka que ao inves de manter o sustain de health ou mana de seu carry ele vai: garantir as kills para ele com uma facilidade maior, maior harass, auxiliar no zoning de maneira mais efetiva e duradoura, iniciar team fights, e dar opções ofensivas de suporte para sua equipe como por exemplo, o proprio de startar team fights e dar buff nos ataques aliados.

P: Como se predomina isso e por que?

Isso deve-se principalmente por sua passiva, que estarei falando mais a frente, e também suas habilidades com CC (Crowd Control). Mesmo sendo suporte ofensiva ela consegue salvar o seu aliado com as skills que possui, uma maneira diferente de auxiliar o seu carry, já que ao mesmo tempo que pode salva-lo, você pode acabar garantindo alguma kill mesmo com a intenção de fugir. Tipo aquele bate enquanto corre.

+[Prós]+
Grande quantidade de CC.
Ótimo Zoning.
Continua sendo tanky, menos mas continua.
Inicia TeamFights facilmente.
Consegue proteger seu carry.
Excelente sustain próprio na lane.
Consegue segurar torre.

-[Contras]-
Não oferece sustain ao seu carry.
Sem dano.
Não se joga nas TF como a Full Tank.

Imagem Postada

Imagem PostadaSunlight(Passiva):
As habilidades usadas por Leona em qualquer inimigo, seja minion ou Champion vai marcar o inimigo com a Sunlight por 3,5 segundos. Se um aliado der dano nesse tempo vai automaticamente gerar um dano mágico adicional de 20/35/50/65/80/95/110/125/140. O efeito não funciona para a Leona em si, somente para os aliados. A passiva aumenta a cada 2 níveis, ou seja, nivel 1: 20 dano, nivel 3: 35 dano e por ai vai. Caso o dano seja ativado por um AP, se ele tiver magic penetration a passiva vai funcionar em combo, causando ainda mais dano.

Opinião: Essa passiva é um dos principais trunfos de se fazer Leona suporte, a cada skill sua usada teu ad carry consegue gerar um dano adicional. É um pesadelo para os adversários. E como a maioria das skills da Leona tem CC, é dificil que seu carry não de algum dano adicional.

Imagem Postada Shield of Daybreak:
O próximo golpe básico de Leona vai dar um dano mágico adicional, stunar seu alvo por 1,25 segundo e marcar com a Sunlight(passiva) durante 3,5 segundos. O dano adicional é de 40/70/100/130/160 (+0.3 por ability power) com cooldown de 11/10/9/8/7 segundos. Pode ser utilizada em Torres, mas não gera marca.

Opinião: É uma habilidade excelente, que querendo ou não você pode acabar roubando a kill de seu parceiro. Ela funciona de maneira muito efetiva em seu combo com as habilidades E e W. O stun é tempo necessário para que seu parceiro, dê dois hits sendo um deles com o buff de sua passiva. Lembre-se que o dano é adicional ao seu ataque normal, por isso pode acabar dando mais dano do que o esperado. Essa skill pode ser usada também para salvar seu parceiro, stunando o carry ou o jungler inimigo.

Imagem Postada Eclipse:
Leona ativa um escudo que gera armor e magic resist de 30/40/50/60/70 durante 3 segundos, após esse tempo o shield termina com uma explosão que dá dano mágico aos inimigos em sua volta em 60/110/160/210/260 (+0.4 por ability power) e os marca com a Sunlight. Caso sua explosão acerte algum inimigo, lhe garante mais 3 segundos com o buff de defesa. Cooldown de 14 segundos.

Opinião: Essa habilidade é a que completa seu combo e te deixa tank suficiente para fazer o que quiser na Team Fight. Pode te garantir 70 de armor e magic resist por até 6 segundos o que ainda lhe mantém tanky. Vai muito provavelmente deixar uma marca da Sunlight em praticamente, senão todos os seus adversários. Use o combo W, E, Q e seja feliz para matar ou pelo menos forçar para que o seu adversário volte à base ou use um flash+heal, isso deve-se pelo fato de seu ad carry aproveitar seu CC(Q e E) para atacar e a passiva para o dano extra. Você garante muito dano para ele no early game.

Imagem PostadaZenith Blade:
Leona joga uma imagem de sua espada para frente marcando seus inimigos e dando dano mágico por onde passa de 60/100/140/180/220 (+0.4 por ability power). Leona se joga para o último champion atingido, o imobilizando por 0,5 segundo. Caso não acerte um champion Leona se mantém no lugar. Cooldown de 13/12/11/10/9 segundos.

Opinião: Esse é outro trunfo seu no early game. O Gap Closer que permite q seu combo seja perfeito e amedronte qualquer carry. Use-a com cuidado e nas horas certas, avise seu carry quem vai focar e quando, até para que vc nao dê de cara com os dois inimigos sozinho. Mantenha-se na brush de preferência, e espere a hora certa, após apertar w, use-a no carry. O combo se bem usado junto com seu AD, garante a kill em 75% dos casos antes do nível 4. Eu mesmo que tenho um tanto de lag consigo usa-la bem, só é preciso um pouco de timing para usar direito com seu W, mas nada de excepcional. Essa skill também lhe permite salvar o carry em caso de necessidade, use-a naquele que tem mais possibilidades de matar seu carry e o stune logo em seguida com seu Q, provavelmente ele sairá vivo, mas o ideal é que não seja sequer necessário.

Imagem PostadaSolar Flare:
Leona evoca uma explosão solar em uma determinada área. Após um pequeno delay, essa explosão causa um dano mágico de 150/250/350 (+0.8 por ability power) da slow de 80% aos inimigos durante 1,5 segundo, sendo que os que estão no centro da explosão são stunados pelo mesmo tempo ao invés do slow. Cooldown de 90/75/60 segundos.

Opinião: Range absurdo, com um dano considerável a um baixo tempo de cooldown e ainda stuna ou da um slow de 80%. Com a build, masteries e runes que teremos aqui, ela poderá ter até 30% 35% de cooldown +-, lhe garante pelo menos uma ult a cada 40 segundos. Bom, Leona a partir do nível 6 na lane é praticamente kill certa. Se sua lane estiver passando por apertos vai deixar de passar aqui, com a ajuda de um gank você provavelmente vai levar os 2 bot caso estejam pushados e sem ward. Ela também é o ponto decisivo das Team Fights, uma TF bem iniciada e poderão sair com um Ace. Ulte e foque completamente nos carries inimigos, com seu combo completo nele é instant kill pro seu time e uma TF bem mais facil de ganhar.
Sabe aquele fujão? Então, preveja seu caminho e pimba!!! Seu carry agradece :) Salve seu parceiro. Mate. Essa skill bem usada carrega jogos, e posso afirmar isso com segurança.

Imagem Postada

Imagem Postada

Prevejo protestos rs Essa é uma parte do guia que, digamos, é bem particular a cada um. A ordem das skills. Para mim esta foi a que teve melhor resultado. Modifiquei essa parte e com alguns testes percebi que ao maximizar o W ao nível 9. O por quê disso? Tem um efeito melhor para a lane phase podendo te deixar ainda mais agressivo e finalmente levar a torre do bot na hora correta dando kills e creeps para o seu carry. Bom, esta habilidade já vai estar maximizada quando chegar o mid game, onde algumas Team Fights vão rolar, essa hora vc deve estar o máximo possivel tanky já que está não o será na composição de seus itens. Traduzindo, a Leona será uma suporte/tank mesmo, desempenhando o papel de iniciar suas Team Fights e aguentar o máximo de porrada que der, dando debuff seja com sua passiva ou descarregando stuns. Mas atenção sempre de olho no seu carry. Logo depois maximizamos o nosso E que desfere mais dano. Fechamos a Ult no nível 16 e o Q no nível 18.

Imagem Postada

Esse parte também depende de como exatamente você quer a Leona. Aqui resolver deixar as duas Masteries Tree mais recomendáveis por mim, de acordo com meu gameplay. Aqui você pode fazer suas devidas alteração de acordo com seu gosto.

Masteries +Tanky:
Spoiler

Masteries +Suporte:
Spoiler

Imagem Postada

Imagem Postada

Essas são as runas ideais em minha opinião. Comba bem com suas masteries, te garantindo cooldown e defesa. Magic penetration é pessoal, gosto muito dessas runas, fica viável colocar alguma de sua escolha. Infelizmente ainda não tenho as Quintessences de Cooldown então uso essas abaixo me dando AP.

Imagem Postada

Imagem Postada

Ideais:

Imagem Postada Heal:
Como a Leona não oferece um sustain para o seu carry essa spell pode ser muito util na hora de necessidade dele e até sua também, como teremos em sua masterie tree o ponto de buff no heal vai ser ainda mais útil. Ultimamente os carries tem carregado essa spell jah que tem 100% do heal, caso vc ache melhor pode troca-la pelo exhaust que também é bem viável. Porém vc com o heal na hora da tf, vai saber melhor o momento de usa-la do que o carry que vai provavelmente pensar em si mesmo, o que também não é errado.

Imagem Postada Clairvoyance:
É sempre muito útil. Ajuda vc a invadir a jungle inimiga no começo do jogo caso seu time o faça. Use essa spell primeiramente para manter o jungle inimigo a vista. Para isso você deve pensar nos seguintes pontos. Quem é o jungler inimigo? Por onde ele normalmente começa sua rota? Qual seria sua rota padrão? E em quanto tempo ele a faz?. Tendo isso em mente vc muito provavelmente vai mante-lo sobre controle. Ee vc o acompanhar e em determinado momento não estiver onde deveria estar, 3 coisas podem acontecer. Ou ele invadiu sua jungle, vai fazer um gank ou então decidiu mudar de rota, pq vc ta sendo um pé no saco.

Imagem PostadaExhaust:
Essa spell pode ser usada na Leona para ajudar ainda mais no suporte. Ela chega a ser tão viável quanto as duas acima, se o seu perceiro gosta de usar heal e vc ache necessário ou sentir falta de um exhaust no seu time não tenha medo de pega-la, se quiser pode mudar as masteries e adicionar um ponto na ofense para que o inimigo também tenha redução de armor e magic resist. Na lane vc vai usar muito no carry inimigo para mata-lo, já que comba muito legal também com sua passiva. Pode usa-la também para proteger seu carry, ou então naquele dive que vc stuna na hora que o cara sai do stun vc usa essa belezura. Vão se arrepender de terem feito aquilo hehe
Na tf é o básico use ela no carry inimigo reduzindo seus atributos.

Imagem Postada
Flash:
Antes eu não havia adicionado a Spell Flash como uma das Ideais, mas apenas havia ressaltado que ela era viável na Leona. Bom como sempre estamos aprendendo e tentando melhorar nosso gameplay, considero fazer aqui um espaço separado para essa spell que serve tanto como forma de escape assim como de perseguição + garantia de kill. Querendo ou não, mesmo levando aquele nerf absurdo a Spell continua muito importante.

Não vou falar quais são as spells para "não usar de jeito nenhum" acho isso até desnecessário. Atualmente o ideal é usar: Exhaust+Flash, Exhaust+CV, Exhaust+Heal. Quanto ao heal e o exhaust, vá de acordo com as spells de seu Carry. Caso ele pegue heal, você nao pega heal. Já o exhaust vai de sua vontade.

Imagem Postada

Vou tentar resumir bastante aqui, passar pra vocês apenas o caminho mais curto e os principais da sua build.

Imagem Postada

Imagem Postada

Infelizmente, não tenho o LoL Replay não só por preguiça, mas também porque eu acho que eu teria um Lag infeliz além do que eu já tenho. Com certeza, com um vídeo seria mais fácil e explicativo de mostrar como seria o jogo de Leona suporte. Já fui dando algumas dicas no decorrer do guia, mas agora vou falar de uma maneira mais geral. Se não for tanto de seu interesse recomendo que pule essa parte.

Antes de tudo precisamos ter alguem disposto a ser o AD Carry correto. Ele precisa ser aquele cara que gosta de ir pra cima, dar harass, e matar, mas sabe quando ou não forçar o seu adversário, e claro, como farmar. Isso é necessário, pois antes do nível 3 recomendo que você não faça tantos movimentos ofensivos e se preocupe no máximo em lhe oferecer a proteção necessária se mostrando presente na lane. Após a escolha do AD Carry vamos ao jogo.

Early Game:

Spoiler

Mid Game:
Spoiler

Late Game:
Spoiler

Combos:
Spoiler

Imagem Postada

Bem, aqui vou falar um pouco de qual o resultado de uma lane com diversos Ad Carries e a Leona. Não vou falar muito pois o guia pode estar meio cansativo :p Mas vou falar o básico aqui ^^

Leona e...

Imagem Postada Ashe:
Fazer a lane com uma rainha é algo de muita honra pra quem joga de Leona. Então devemos fazer toda sua vontade. Ok ok brincadeiras a parte, digo isso pq é a minha lane favorita. Funciona com um CC absurdo durante o jogo inteiro. Se a Ashe decidir guardar seu critico para usar num ad inimigo junto com uma marca da Leona, o support adversário é capaz de entrar em desespero. As duas vão se encaixar muito bem no papel de iniciar Team Fights.

Imagem Postada Caitlyn:
Early game fortíssimo, capaz de aplicar um harass e zoning facilmente. A Cait pode até ter uma queda no Late Game, mas o jogo provavelmente não passa muito do Mid então não é algo que se preocupe. A chance de levar bot é muito alta e se jogarem em sincronia a Cait pode ser bem feedada tanto em farm como kills.

Imagem Postada Corki:
Opa, redução de armor e visão das brushs. Uma lane muito legal de se fazer. Você faz o seu combo enquanto vem um corki dando redução de armor e com um dano muito forte. Quando o corki alcança o nível 6 o harass é insano, assim como o zoning. A dupla fica muito forte com o decorrer do jogo.

Imagem Postada Ezreal:
Essa é uma lane mais surpresa. Você usa de seu Gap close (E) e o Ezreal que pode se posicionar em segurança pode se teleportar para frente e usar as skills para aproveitar a sua passiva e dar dano extra. Lane de fácil harass e que é difícil sair alguem vivo, principalmente depois do nível 6.

Imagem Postada Graves:
Lane muito forte e resistente. Mesmo o Graves sendo nerfado com o tempo ainda tem um alto burst, o que gera mais dano do que boa parte das lanes. Com as habilidades de CC e em área podem gerar incovenientes ao seus inimigos. É uma lane de Easy Kill, basta sincronia como sempre.

Imagem Postada Kennen:
Infelizmente não tive oportunidade de fazer lane com um Kennen AD, mas como eu mesmo sou um player deste pequeno e poderoso Champion posso dizer que o CC dessa lane é incontável. Não verdade da pra contar sim, podemos chegar aqui a 4 stuns e uma imobilização. A Leona consegue stunar seu adversário ao mesmo tempo que o kennen também pode. O bom de se jogar com o Kennen é que ele tem um escape invejável para qualquer Ad Carry. Lane muito forte essa e se o kennen Ad for bem jogado...

Imagem Postada Kog'Maw:
Kog'Maw foi um dos champions que eu tive o prazer de jogar ao meu lado raras vezes, mas todas elas foram ótimas. O Kog consegue aumentar o seu range e gerar um dano adicional, pelo fato de combar com a marca da Leona o torno um dos champions ideais para se jogar com ela. Possui um slow o que ajuda no CC e então ser mais ofensivo. Sua ult, não há nem o que comentar. No late o Kog quebra aquele tank com 3/4k de life.

Imagem Postada Miss Fortune:
Uma lane mais controladora, a MF consegue manter um dano razoável com a Leona, mas o bom dessa lane é que você consegue ditar o ritmo que quiser. Partindo pra cima temos stuns e slow, tirando o fato de que se aquele fanfarrão usar flash, a MF arrisca um tira de sorte, que por acaso acaba ricocheteando num minion e sabe neh. No nível 6 vc stuna e ela ulta.

Imagem Postada Sivir:
Pra você ter noção eu considero a Sivir um dos counters da Leona na bot lane, por causa do shield. E justamente por isso te-la do seu lado é um fator em potencial, visto que ele mesmo jah tem uma habilidade para se proteger em determinados casos. Sivir na minhã opinião tem sido um dos melhores Ad bot ultimamente, mesmo sendo squishy(frágil). Fica muito bem de se dar harass e zone com o Q dela.

Imagem Postada Teemo:
Mesmo odiando Teemo, da muito certo fazer essa lane bot. O poison do teemo da um dano adicional com a marca da Leona, ou seja, o dano vai ser maior do que o esperado e pode render kills inesperadas até pra vocês rs. Tem um blind de infernizar o farm e vida de qualquer AD. A partir do momento que ele começar a fazer sua rota da morte com os mushs você deve jogar por essa rota, pra facilitar o scape e as kills. Lane engraçada de se fazer.

Imagem Postada Tristana:
Jogar com a Tristana é de fazer os suportes tradicionais quebrarem a cabeça, ela quebra bem o efeito do healing ajudando em um harass mais efetivo, assim como quando sobe de nível aumentando então o range de ataque. Ela aproveita bem das suas marcas nisso, evitando com que o suporte dê sustain necessário e ela dando muito dano.

Imagem Postada Twisted Fate:
Essa foi outra das lanes que nunca fiz jogando com a Leona, mas imagino que com o self-sustain de mana do TF, e sua habilidades, deixem a lane muito forte no harass. Stun aqui, stun lah, pode ser slow também sem problema. Mais aquele deck de cartas jogadas. Quando ele pega nível 6, ele pega aquele fujão.

Imagem Postada Twitch:
Ninguem gosta de Twitch =( Mas eh legal, pode gerar muito dano com o veneno junto de sua passiva e com o range da ult dele fica bem interessante de se jogar ao seu lado. Mas tente definir o jogo o quanto antes, ou feede ele bem.

Imagem Postada Urgot:
Urgot consegue dar harass por si mesmo, seu papel aqui é ajuda-lo no zoning e não correr nenhum risco. Você pode garantir kills pra ele muito fácil com seu combo. Lane muito forte no early. O papel do urgot vai decaindo com o decorrer do jogo, então atente-se a isso.

Imagem PostadaVarus:
A lane com o Varus é muito interessante. Logo na primeira semana já pude fazer alguns testes em rankeds mesmo e a Lane é muito boa de alto harass e facil farm. Um pacote de CC de dar inveja que inclui, stun, slow e imobilização que se espalha para outros champions. Fica dificil até para a dupla adversária se agarrar à torre pela alto range dele. Aproveite o longo range do Varus e a passiva do seu W para aplicar dano extra juntamente com a sua passiva. A dupla também é de alta utilidade na TF, vc inicia com seus stuns e o Varus então aplica a imobilização, que logo se espalha pelo time adversário aplicando dano. Uma dupla que ainda é cedo dizer, mas pode ser uma das melhores para Leona.

Imagem Postada Vayne:
Junto com Teemo e Ashe tem sido uma das lanes que eu mais fiz jogando de Leona. E os resultados são ótimos, você compensa o baixo range dela com suas skills e ainda da um buff nas habilidades delas. Essa lane é que pode dar mais dano em um único golpe de cada, sendo ainda true damage. Aproveitar o terceiro tiro da vayne num inimigo usando a sua passiva, vai gerar um dano insano. Tirando o stun que vayne também pode causar, assim você da outro stun logo em seguida, kill certa.

Imagem Postada

Já deu pra ver que pela cara da Leona ai de cima que não é coisa boa rsrs Bom pra quem quiser dar uma olhada no meu ranked stats de Leona (só de Leona hein) ficam as estatísticas de como mais ou menos me saio. No começo enquanto eu jogava de Leona tank tinha um percetual até que (para um elo hell)razoável, mas agora me saio bem melhor e sinto que ajudo muito mais o time desse jeito. Se quiser dados atualizados acompanhe no link a seguir: Ranked Stats Segue imagem da ultima print:

Spoiler
Ou verifique meu perfil no LoL: ImpFallenAngel (ignorem minhas ultimas defeats plz)

Imagem Postada

http://leaguecraft.com/ - para imagens.

http://na.leagueoflegends.com/, http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/League_of_Legends_Wiki - Imagens e dados sobre o champion.

http://www.legendsbrasil.com.br/forum/index.php?/topic/6064-leona-the-radiant-dawn/ e http://www.legendsbrasil.com.br/forum/index.php?/topic/11126-leona-the-radiant-dawn/ - Consultas e ajudas na composição do guia e informções. Também foi de grande ajuda para o meu estilo de jogo de Leona até hoje.

http://solomid.net/guides.php?g=7910 - Não influenciou tanto, mas também serviu para consulta.

Espero que tenham gostado do guia e que comentem, qualquer crítica seja ela construtiva ou não(medo) é bem-vinda. Qualquer erro ou se estiver faltando algo só avisar que eu edito o guia. Elogios também são bem-vindos, se alguem testar fala aew como foi, da um feedback aew :)

Abraços e valeu

• 12

Exia

Exia

Membro Lizard

• Membros
  • 506 posts

• Champion Favorito:
gostei so contra certa coisa. pq ao pega mais Ap. pra leona tem mais dano. mais possibilidade de build claro. vc arrumou ela mais como suport. ela pode ser. mais do que suport. mais tank. e falto combo

Seria E.W.Q

• 0

Mr.ChoAngel

Mr.ChoAngel

nom nom nom

• Membros
  • 405 posts

• Champion Favorito:
Tipo, acho que essas runas tão bem distribuidas. Eu não boto mais AP nela pq tem AP rate baixo, senão ela seria uma excelente top na minha opinião. As runas dão pra ela uma resistência legal, e um bom CD pra ela. Fica bem fácil de usar as skills uma após a outra depois do combo.
E esse combo ta lá, é o penultimo. Valeu pelo comentário :)

• 0

Exia

Exia

Membro Lizard

• Membros
  • 506 posts

• Champion Favorito:
eu Pego geramente Gost. sim posso correr ou avança pra cima dos inimigo. faço. geramente 2 item da gold. ja fiz 8/2 de leona.

força da leona como suport/tank é chato. passiva ajuda. vc nao toma muito dano. muito dos suport tem 11 a 15 defesa de começo. isso muito pouco. pode vira alvo dos inimigo. ja com leona isso nao correr. geramente faço tank nao full tank. eu mesmo solo top ja dei conta de sola te contra Riven uma das Solo top mais forte. te contra 2 era Riven e Vayne. fiz matei 2. e tabem acho build pode ser feita levando consideraçao os inimigo e seu aliado

• 0

Mr.ChoAngel

Mr.ChoAngel

nom nom nom

• Membros
  • 405 posts

• Champion Favorito:
@Exia Eu mesmo já levei pau de Leona top de Cho'Gath, e até me considero um player bom de Cho. Depois disso deixei de acreditar que Leona não é viável top e fui um pouco mais flexível quanto a isso. Tem que ver o adversário que ta na lane e ai vc adapta seu jogo ao dele, tentando impor seu ritmo.

@Adolzera Eu gosto da sould Shroud pq tbm da cooldown para seus aliados. Quanto mais buff eles receberem melhor. Mas também deixei ali que é possivel fazer uma randuin's, ai vc meio que mescla com Leona Tank :)

• 0

BC Bob

BC Bob

Membro Minion

• Membros
  • 17 posts
  • Clã: Arautos da Extinção

• Champion Favorito:
Parabéns pelo guia Cho. Uso leona suport no meu time, e concordo com umas 95% das coisas que você falou aí. Tenho alguns pensamentos diferentes, mas é apenas questão de estilo, e fico muito feliz de ter encontrado um jogador que vê Leona support como eu vejo. Parabéns também pela diagramação, o guia ficou bem legal de ver, sem muitos textos cansativos de vocabulário acessivo. Parabéns pela paciência, sucesso.

• 0

Mr.ChoAngel

Mr.ChoAngel

nom nom nom

• Membros
  • 405 posts

• Champion Favorito:
Opa valeu mesmo BC Bob. Sempre existe uma divergência ou outra afinal ngm é igual hehe. Por exemplo, hoje já é mais dificil que eu faça a Soul Shroud, seria meu ultimo item mas eu to usando mais mesmo a Randuin's. Jogo de Leona suporte há um bom tempo algo de 3/4 meses, mas faz pouco tempo que fiz o guia (e realmente deu trabalho) :p
Bom saber que tem mais gente que faz Leona suporte e ve ela melhor assim, se você acaba ganhando algumas kills da até pra pensar em fazer um ou outro item mais tanky como uma Frozen Heart ou Force of Nature mas é muito dificil.

• 0

xVingador

xVingador

Membro Minion

• Membros
  • 78 posts

• Champion Favorito:
To até pensando em comprar ela pra testar, ótimo guia.
No momento, como só sei jogar com a morgana (jogo com ela desde a primeira semana de LoL há uns 40 dias hehehehe)
A Leona parece que vai ser um desafio e tanto!!!
Ótimo gui mesmo, gostei bastante da maneira que vc fez a apresentação e o conteudo.
Obrigado^^

• 0

Mr.ChoAngel

Mr.ChoAngel

nom nom nom

• Membros
  • 405 posts

• Champion Favorito:
Cara muito legal seu interesse na Leona, ela eh realmente mto daora de se jogar. Como vc tem jogado com morgana vc já pode ter uma certa noção de como usar a zenith blade. Pra usar a ult dela talvez seja mais coisa do momento e calcular o tempo de usar, isso vc pega com o tempo. Recomendo que vc espere ela ficar free week pra ter certeza de que eh isso msm que quer comprar, convenhamos, acho q vc ainda está começando e a Leona eh um champion caro e que eh um pouco subestimado nos niveis iniciais. Fico feliz que tenha gostado do guia, eu que agradeço :)

@Topic Ainda vou atualizar o guia com outra summoner spell "Flash" e tbm com os parceiros de lane Draven e Jayce. Este ultimo vai demorar um pouco mais pq ainda nao fiz lane com ele. Alguns outros itens tbm serão adicionados. E pretendo mais pra frente adicionar outro inicio de build e outra Masterie Tree. Tem me faltado tempo no serviço mas quanto antes estarei atualizando aos poucos.

• 0

Joãoneto

Joãoneto

Membro Minion

• Membros
  • 3 posts

• Champion Favorito:
Nossa, que Guia lindo, me deu vontade de jogar de Leona depois de conferir esse Guia. Parabéns! Guia de qualidade e muito organizado, amei. HAHAHA

• 0

Mr.ChoAngel

Mr.ChoAngel

nom nom nom

• Membros
  • 405 posts

• Champion Favorito:
Obrigado cara :)

Faz um tempo q não logo mais pq ta meio corrido o trampo aki. Mas mudei minhas runas e ainda tenho q fazer algumas alterações que estavam para ser feitas. Também já faz algum tempo q não jogo de Leona, acho que vou até reler o guia pra poder jogar novamente rsrs

• 0

Tópicos que também usam as tags Leona:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)