Ir para conteúdo

Olá Visitante! Seja Bem-Vindo ao Forum LegendsBR.com!
Faça seu registro para ganhar acesso a todas as funções do forum. Como membro você vai poder criar tópicos, responder tópicos, ter mensagens privadas, editar seu perfil e muito mais.
Faça seu registro agora!

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox LegendsBR

@  Crono : (21/06 às 21:54)

:tristana:

@  GrYllO : (23/06 às 13:42)

buh

@  GrYllO : (23/06 às 13:45)

RIP

@  Black Jester : (24/06 às 14:31)

best shoutbox ir morto

@  Crono : (24/06 às 23:49)

:ezreal:

@  Crono : (24/06 às 23:49)

:nunu:

@  Black Jester : (25/06 às 13:25)

:soraka:


Conteúdo mais reputado


#52945 Noções Gerais de Jungling

Postado por Gwi em 22 Jun 2011 - 22:03

Imagem Postada
Este Guia foi premiado pelo seu conteúdo, foi vencedor no mês de Junho de 2011.


1. Introdução

Primeiro, pra quem não me conhece, meu summoner name é Necrosed no realm North America. Eu fui o jungler oficial do time Fruit Flies like Banana e já enfrentei pelas queues da vida alguns junglers mais bem conhecidos como stonewall008, 5HITCOMBO e Guardsman Bob. Hoje em dia sou o comentarista da Toboco TV.
Não há quem acompanhe a cena competitiva de League of Legends e não tenha ouvido falar em jungling. Derivada da palavra jungle (selva, em inglês), jungling, em League of Legends (e outros MOBAs como DotA) é a ação de ganhar levels através dos neutral creeps ao invés dos minions inimigos, retirando sua presença da lane.
Dentre as vantagens imediatas de se ter um jungler no time, encontra-se a de haver uma distribuição de óptima de experiência – sem um jungler no time, a experiência dos seus neutral creeps é desperdiçada no início do jogo, assim como haverá apenas uma lane solo.
O nível competitivo de League of Legends no Brasil ainda está engatinhando e espero que com este guia possamos dar mais um passo em direção ao reconhecimento internacional. Mentira, eu só não tinha nada pra fazer mesmo.




2. Sumário

1 – Introdução
2 – Sumário
3 – Diferenças entre os junglers
4 – Os objetivos de cada tipo de jungler
5 – Runas, Masteries e Summoner Spells
6 – As principais rotas de cada tipo de jungler
7 – Controle de Mapa
8 – Mídias complementares
9 – Dúvidas




3. Diferenças entre os junglers

Enquanto eu escrevo este guia, o LoL possui 77 champions. Todos esses champions são, como devem saber, diferentes. Todos eles encaixam-se em alguma grande categoria (Tank, Melee DPS, Ranged DPS, Mage, Support, Jungler...) mas mesmo assim são singulares. Por que então as pessoas tratam os junglers como se fossem todos iguais?
Como você deve imaginar, assim como cada champion tem suas próprias características, a jungle depende altamente do Champion que está desempenhando a função. Muitas vezes, pessoas sem o conhecimento pleno das funções do jungler acabam reclamando de alguma coisa dele. “Você não ganka nada!” é um bom exemplo. É meio complicado reclamar que um jungler não ganka, se ele é um jungler que precisa do level 6 para gankar seguramente (como o Warwick ou Nocturne) e ele levou um counter jungle pesado.
Mesmo sendo altamente diferenciados, existem certos padrões nos champions que nos permite encaixá-los em quatro categorias:

Junglers Gankers

Estes são os junglers que conseguem limpar a jungle rapidamente permitindo um gank rápido, geralmente no nível 4. São o tipo mais susceptível a counterjungle, visto que eles seguem dois tipos de rota bem fixos. Há também um pequeno nicho representado por 4 champions que conseguem gankar no level 2 (Shaco, Evelynn, Alistar e Jarvan).
Exemplos: Xin Zhao, Amumu, Rammus


Junglers de Controle

Particularmente, o meu tipo favorito de jungler. Estes são os junglers que conseguem fazer a vida do jungler inimigo um inferno. O nome da categoria vem justamente por controlar o mapa e a jungle inimiga. Os melhores junglers de controle são aqueles que, além de ter um controle formidável, conseguem gankar bem.
Exemplos: Nunu, Lee Sin, Warwick, Cho’Gath, Master Yi


Junglers Snowball


Este é o tipo de jungler que é muito frágil no early game, mas à medida que ele não é incomodado, torna-se uma grande ameaça para o time inimigo. Também conhecidos por junglers carry ou junglers farmers.
Exemplos: Olaf, Master Yi, Tryndamere, Jarvan


Junglers Inferiores


Enquanto é verdade que todos os champions conseguem fazer a jungle, se eles não conseguem desempenhar a função de Ganker, Controle ou Snowball, ou se a função deles é muito melhor desempenhada na lane, ele se encaixa nessa categoria.


4. Os objetivos de cada jungler


Agora que separamos os junglers em categorias, podemos distinguir os principais objetivos de cada categoria.

Gankers

Sua principal função, como diz o nome, é gankar. Para entender primeiramente o que é um gank bem sucedido, você tem que entender por que ganks são bons.

A primeira idéia que vem à cabeça é que seu time recebe mais gold que o do inimigo por suceder em um gank. De fato, gold é um fator importante – qualquer pessoa que tenha acompanhado o Dreamhack deve ter percebido isso. Outra vantagem importante é a diferença de experiência. Gankando o inimigo e mantendo seu parceiro na lane, você polarizará a experiência da lane em favor do seu aliado. Ele começará a “vencer” a lane e consequentemente vocês terão uma vantagem global no jogo.

Perceba a tênue linha que liga essas duas vantagens. Essa linha envolve você e seu aliado ficarem vivos - se qualquer um dos dois morrer, as vantagens do gank começam a ficar menores. Para seu aliado receber qualquer vantagem de XP enquanto o inimigo está fora da lane, ele precisa estar vivo (e com vida o suficiente para permanecer na lane).
O que podemos tirar disso? Não ganke se existe uma possibilidade alta de qualquer um de vocês dois morrer. Isso envolve desde vida do seu aliado, sua vida, capacidade ofensiva do inimigo e tower dives. Não dê tower dives, principalmente se o outro Champion possui algum stun ou CC. Proteja seus buffs.
Agora que deixamos claro as vantagens (e perigos) de um gank, podemos reconhecer um gank bem sucedido:
Um gank bem sucedido é aquele que desbalanceia o jogo em favor do time agressor, de modo que ele obtenha vantagens de gold, experiência ou controle de mapa.
Agora você me diz: necro, controle de mapa? Como assim? Deixe-me responder essa pergunta com outra: Você lutaria contra um time em clara desvantagem numérica? Não se esqueça que após um gank bem sucedido, buffs, dragon e baron podem ser tomados, objetivos que são considerados controle de mapa. Um gank bem sucedido pode dar sucessão a um Dragon ou a um Baron, consolidando a vantagem do seu time.
Um bom jungler ganker sabe a hora correta de atacar ou se retirar.


Jungler de Controle

A sua função é em suma, o extremo oposto do ganker. Enquanto o jungler ganker obtém vantagem de XP e gold para o time dele na forma de kills ou de vencer as lanes, o jungler de controle mantém a vantagem para o time controlando o jungler inimigo.
Imagine se durante a laning phase, você pudesse matar os seus próprios minions e ganhar gold e xp com isso. Não só você estaria fazendo seu inimigo receber menos gold e XP, como você estaria aumentando os seus. Ou seja, o valor de cada minion que você mata seria dobrado, já que seria +1 para você e -1 pro seu inimigo. Pois bem, isso seria um absurdo na lane, mas é exatamente o que acontece na jungle – as creeps podem ser roubadas.
“Então necro, o jungler de controle faz a jungle do inimigo?”. Muito cuidado com esse tipo de pensamento. Perceba que grande parte das vantagens que você obterá em cima do jungler inimigo se dão na forma de desequilibrar a XP e gold no seu favor e a forma de fazer isso é eliminar a jungle dele. Como fazer isso, no entanto, é a chave. O tipo de pensamento destacado no começo desse parágrafo é perigoso pois ele leva a invasões perigosas que podem acabar falhando afinal, você estará em território inimigo. Se você for gankado e morto, toda aquela vantagem que você estava construindo acaba. Não só isso, você abre espaço para ser invadido enquanto está morto.
Como falado no início, o objetivo do jungler de controle, é sim, a invasão, mas é, acima de tudo, a capitalização em cima dos movimentos do jungler inimigo. Jogar contra um jungler de controle é como jogar xadrez – quem estiver um passo à frente do inimigo sairá vencedor. Um bom exemplo de estar um passo a frente foi em uma partida do Dreamhack (Fnatic vs aAa se não me engano) onde os junglers eram Amumu e Nunu. Sabendo que o Nunu provavelmente invadiria a parte dos wraiths/golems/lizard da jungle depois de fazer o seu blue, o Amumu começou junglando a partir dali, antes que o Nunu pudesse roubá-los. Isso garantiu que o Amumu terminasse a jungle e pegasse o level 4 no tempo integral e não pudesse ser controlado. Porque estava um passo à frente do inimigo.
O nome de “jungler de controle” (cunhado pelo stonewall008) não vem exatamente do fato dele controlar a jungle do inimigo, mas sim das ferramentas utilizadas pelo jungler durante a partida. A principal arma do jungler de controle são os wards. Graças a eles você poderá saber onde está o jungler inimigo e poderá invadir sua jungle. Note que wards também são uma peça importante para evitar ganks e controlar o Dragon (controlar, entendeu?), fazendo do jungler de controle ser um counter-pick excelente para um jungler ganker.


Snowball

Como falado na seção 3, o jungler snowball tem a necessidade de pegar levels e gold rápido da jungle. Os bons junglers snowball não têm a necessidade de carregar buffs para completar a jungle, tornando-os relativamente resilientes à invasão, visto que eles limparão os campos de wraith/wolfs/golems primeiro, que são os principais alvos em invasão early-game.
Na medida que o jogo passa, esses junglers matam os camps muito rápidos, se tornando excelentes invasores (Master Yi e Renekton, por exemplo), compensando muito o início devagar de suas jungles. Não só a invasão fica forte, como suas capacidades de gank, push e teamfight melhoram. O termo snowball não poderia ser aplicado melhor.
Na maioria das vezes, os junglers snowball acabam se encaixando de certa forma em uma das categorias iniciais, não existindo um jungler puramente snowball. A maioria acaba se tornando um jungler de controle com o passar do tempo.
É perigosíssimo morrer para este tipo de jungler num gank, assim como é perigosíssimo para o jungler morrer durante o começo do jogo. Qualquer tipo de falha, no começo, devastará a jungle do snowball e o colocará muito para trás. Mesmo havendo todas aquelas vantagens no late game, se o jogo acabar antes do late, ele não poderá desempenhar bem sua função.
Um padrão que se reconhece a partir destes junglers é que eles são, em geral, excelentes split-pushers. A idéia é que, depois de um certo tempo, poucos champions conseguiram matar você 1x1 e/ou você consegue fugir com facilidade. Por isso você faz o split-push – se eles destacarem um Champion para defender de você, você pode mata-lo na luta. Caso contrário, você leva uma torre (e mais outras). Se eles destacarem mais de um membro do time para defender de você, você provavelmente deverá fugir, mas o seu time terá vantagem numérica em algum ponto, podendo punir o time inimigo pela separação desta forma. Lembre-se que é necessário manter pressão junto com seu time para que esta tática funcione.


Junglers Inferiores

Sua estratégia começa no Champion select. Quando você picka um Champion inferior para fazer a jungle, você imediatamente troca para algum jungler que se encaixe em algum dos outros tipos.


5. Runas, Masteries e Summoner Spells.



Runas

Se eu pudesse ter uma página de runa para cada champion, acredite, eu usaria. Infelizmente nós temos no máximo 11 slots. Ao longo deste guia eu falei muito em optimização e infelizmente nós temos que fazer uma optimização de espaço (de runepages).
As páginas que eu passarei aqui são um bom divisor de águas para junglers. Se ele consegue fazer a jungle decentemente com uma dessas três páginas, ele provavelmente é um excelente jungler.


Imagem Postada

3 ArPen Quints, 1 ArPen Mark 8 AS Marks, Armor Seals e Glyphs à vontade.


Sem contar com o Lizard, o Golem e as Wraiths, todas as outras creeps da jungle possuem uma armor de 12 ou menos. Com Armor Pen 12 ou mais, você estará dando praticamente true damage nos minions. Essa página maximiza a eficiência do dano em função dos ataques na parte de runas ofensivas. Ela é bem conservativa com os seals, usando um full set de flat armor.
Esta página é a que eu uso para a maioria dos junglers que não dependem tanto de attack damage. Algumas vezes eu troco os glyphs de MR per level para Flat Mana, para diminuir a dependência de blue.


Imagem Postada

ArPen Quints e Marks, Armor Seals, Glyphs à vontade.


Esta página é usada caso teu champion tenha uma base de dano muito forte, como Olaf e Nocturne. Essa página permite que você dê dano o suficiente do early para o mid game sem muitos itens, além de garantir uma armor penetration altíssima no early. Você dá praticamente true damage em todas as creeps.
Sempre que possível, eu tento usar essa página para meus junglers, visto que eu posso fazer poucos items de dano graças a essa configuração.


Imagem Postada

Esta é uma página especial para champions como Udyr, Warwick, Irelia e Xin Zhao, que fazem algum efeito dependendo a quantidade de golpes que fazem. As quints dependem apenas do gosto do usuário, sendo as melhores de AS, ArPen, Move Speed ou Health.


Masteries

As masteries são um ponto muito importante para os junglers. Com o novo patch, as páginas modificaram-se um pouco.

Com o advento das novas masteries e dos novos campos, a tree ofensiva ficou MUITO forte para champions, e a necessidade de sustain diminui consideravelmente. Tenho usado apenas duas páginas para todos os junglers: a ofensiva e a defensiva.


Imagem Postada

21/9/0
Não há mais a necessidade de gastar pontos para chegar na mastery Knowledge, portanto podemos maximizar nosso dano e melhorar levemente nossas defesas.
Com quem usar: Junglers gankers que dependem de auto attack, junglers snowball, junglers que são uma fonte primária ou secundária de dano para o seu time.

Imagem Postada
0/11/19
Mais focado na sobrevivência e utilidade, esta página é voltada para champions que dependem mais de seus cooldowns para fazer diferença nas lutas, e foca em maximizar o uso de spells.
Com quem usar: Junglers spellcasters (Fiddlesticks), Junglers que dependem mais de seus cooldowns para fazer diferença (Maokai, Alistar).

Summoner Spells

Você que deseja começar a jungle ou melhorá-la, deve saber que só existem duas summoner spells para escolher para seu jungler: Ghost e Flash. Eu digo isso pois você sempre carregará smite. Ghost e Flash são as opções de segunda spell.

Smite

Smite é, sem sombra de dúvidas, a summoner mais importante de todo o jogo. É graças ao smite que você assegura que os buffs, dragons e barons ficarão dentro do seu time. Um jungler sem smite é um perigo para o próprio time e um motivo de piada. Sem smite você está dando a vantagem ao time inimigo de sempre poder ter a opção de roubar seus objetivos do mapa. Com uma simples summoner spell.
Mesmo que seja possível fazer a jungle sem o bendito smite, você, meu caro estudante de jungler, carregará a bendita skill.

Pros mais preguiçosos, aqui tem uma belíssima tabela de dano do smite feita pelo summoner Jooma:
Imagem Postada


Ghost/Flash

Se você é um jungler que sabe bem o que está fazendo, vai procurar invadir a jungle inimiga com uma certa freqüência. E com uma certa freqüência diferente você será pego com as calças na mão. Ghost e Flash são as skills que vão te permitir fugir dessas situações embaraçosas em que 3 pessoas estão te olhando roubar o lizard delas.
Sobre escolher um dos dois, é questão de preferência, mesmo.


6. As principais rotas de cada estilo de jungler:


Contemplem um mapa esquematizado do Summoner's Rift:
Imagem Postada


Ganker:

Existem duas rotas preferidas dos junglers gankers, visto que elas são optimizadas para se fazer a jungle no menor tempo possível.
São elas: 1-2-3-4-5 e 5-3-2 1-4. Note que há um espaço na última. Alguns junglers voltam pra base depois de fechar a primeira rotação para poder pegar golem e lizard com vida cheia.

O objetivo aqui é maximizar a relação XP/tempo para você poder gankar rapidamente com seu lvl4 e red buff.


Controle:

Você não tem uma rota muito fixa, visto que muitas vezes você começará a jungle na floresta inimiga. Lembre-se, no entanto, da rota dos gankers - elas são feitas para maximizar a xp/tempo, logo, funcionam rápido. Existem, no entanto, algumas rotas agressivas desenhadas para minimizar a XP inimigas. Lembre-se que às vezes um mero distúrbio na jungle inimiga já o atrasará bastante - visto que ele não conseguirá pegar level 4 em um só fôlego.
Dentre algumas táticas, estão:
1. Smite na Wraith grande.
2. Roubar 3 Wraiths
3. Roubar 1 Golem (do campo 5)
4. Roubar os 2 golems.
5. Roubar o lizard
6. Roubar a Wraith grande 1 Golem (do campo 5).
7. Roubar O Golem Azul.

Perceba que as possibilidades são gigantescas. Tudo depende de quanto espaço e tempo você tem para fazer a jungle inimiga. Não se esqueça, também, que ele pode acabar fazendo a sua, portanto proteja bem seus campos! Tente sempre fazer seus golems gêmeos e suas wraiths, visto que os buffs demoram um pouco mais para se fazer no early game e raramente se roubam.


Farmer:


A tática aqui é não parar de junglar. Sempre estar farmando e pegando XP o tempo todo.
Existem algumas rotas que contemplam isso: 5-3-2 5-3-2 1-5-4-3-2, por exemplo, é uma rota que te permitirá farmar uma boa XP e gold. Você pode também começar nas wraiths e ir para os golems (3-5-2), o que acarretará num tempo maior andando e, consequentemente, mais tempo para dar respawn entre os camps.


7. Controle de Mapa

Os Wards


Imagem PostadaImagem Postada

O mais próximo que você vai ter de um maphack no jogo, pelo simples preço de 75g ou 125g. Sempre que me sobra dinheiro eu compro o máximo possível desses. Eles são importantíssimos.
É legal também comprar se possível um ou dois pink wards (de 125g), para quebrar os wards inimigos e negar informação. O ward de 125g vale muito à pena, principalmente se você achar um ward inimigo. Pense só, você gastou 125g e quebrou um ward do inimigo - seu inimigo perdeu 75g (ou 125g) e você ainda ganhou 25g, te trazendo o grande prejuízo de 25g.


Melhores pontos de Warding

Ok necrosed, comprei os wards. E agora?
Tá na hora de colocá-los nos melhores lugares. Créditos das screenshots vão para o summoner AwwGasm.

Pontos de Warding do Time Azul

Golem:

Imagem Postada

Lizard:

Imagem Postada

Jungle:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Pontos de Warding do Time Purple

Golem:

Imagem Postada

Lizard:

Imagem Postada

Jungle:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada
^ Tem uma simétrica a essa no lado azul. Um dos meus pontos favoritos.

Imagem Postada

Pontos de Warding do Baron e Dragon

O objetivo aqui é maximizar a visão que você pode conseguir com apenas um ward. Fico muito triste quando alguém enfia um ward no meio do dragon e só dá visão da grutinha. O único momento em que você talvez possa fazer isso é colocando um vision, para ver se eles não colocaram um ward mais para dentro (quando estão do lado de fora).

Baron:

Imagem Postada

Dragon:

Imagem Postada

Oracle's Elixir

Imagem Postada


O Oracle's Elixir é o melhor amigo do jungler de controle. Graças a ele você torna a vida do inimigo um inferno, pois eles precisarão te matar para poderem colocar um ward e obter a informação dele por toda a sua duração. Não tenha medo de comprar um oracle's se for necessário! Champions da jungle geralmente são mais tanky e aguentam bastante porrada antes de morrer, fora que você estará andando por aí o tempo todo. Considere comprar um oracle's principalmente se tem um shaco ou evelynn te pentelhando, também.
Não tenha medo de comprar outro se morrer, mas tome muito cuidado, pois é bem possível que você possa ficar para trás. Tente não comprar oracle's em junglers farmers, pois o preço é muito caro a se pagar caso você morra.


Baron e Dragon

Um dos diferenciais entre um bom jungler e um mau jungler é saber a hora correta de se fazer os dragons e barons. Porque há todo esse jogo de map control, obter informações e tirar informações? Como vou usar essa informação?
O bom jungler sabe interpretar a informação que obtém dos wards. É por causa dessa informação que ele pode dizer o momento certo de se fazer um Baron ou Dragon. "Tem dois do time deles pushando bot. Vamos forçar o Baron". "Um do time deles morreu e o outro está na jungle top, vamos para o dragon". "Eles não tem ward aqui, vamos fazer o dragon em 5 e matar se aparecer algum".
Esses são os tipos de pensamento que passam pela minha cabeça quando meu mapa está wardado - Controle absoluto de barons e dragons são coisas que eventualmente levam o time controlador à vitória.
Nunca, pelo amor de deus, tente solar o dragon sem alguma espécie de suporte por perto ou sem a garantia que o inimigo não tem wards ali. Não faça lutas no baron sem te rcerteza absoluta que não está wardado.
Acerte o tempo dos seus smites! Isso é crucial. Tome cuidado com champions do tipo Cho'Gath e Nunu, que podem dar um spike altíssimo de true damage e roubá-lo. Saiba a hora correta de lutar contra os champions inimigos e lutar contra o dragon/baron. Não deixe seu time numa má posição por decidir erradamente um dragon ou baron - isso poderá lhe custar o jogo.


Clairvoyance
Imagem Postada

O Summoner Spell Clairvoyance, que você nunca, mas NUNCA deverá pegar como jungler, é um de seus maiores aliados.
Jungling e CV estão intimamente interligados. No começo do jogo, a guerra começa para saber onde está o jungler (e se invadir ou não). O CV será teu maior inimigo e maior aliado na maioria das vezes. Graças a ele você pode saber se é seguro contra-junglar ou fazer uma certa rota invasiva contra o jungler inimigo.
Muitas das vezes quem deverá apontar para onde se jogar o CV, é você, afinal, você é o cara que sabe das rotas de jungle do inimigo - faço aqui um adendo, se você souber das rotas de jungle e estiver jogando de suporte... é uma habilidade importante para se ter.
Pontos chave são o Lizard (para saber se o inimigo está pronto para gankar) e o Golem (para saber se ele começará por lá).


8 - Mídias complementares


Canal de youtube do stonewall008 - http://www.youtube.c...er/stonewall008
O cara é um escroto in-game, mas eu recomendo os vídeos de Mindset dele assim como esses aqui:
Basic Counter-Jungling
Advanced Counter-Jungling
Agressive Jungling

Discussão no Team Liquid: Advanced Jungling: Excelente tópico onde os melhores junglers da TL.net discutem estratégias, com menção especial pro mito do Cho'Gath, 5HITCOMBO (ZERG_RUSSIAN no forum). Link aqui

Solomid Guides: TheOddOne Um dos melhores junglers do jogo e seus guias de alta qualidade no site da solomid.net
Nunu
Olaf
Trundle

A simple guide to sight wards - Thread de onde eu tirei as screenshots de warding. Link


9 - Dúvidas

Espaço reservado para responder dúvidas sobre o tópico!
  • 82


#30116 Zilean, The BOOM

Postado por Visitante em 20 Mar 2011 - 00:33

Imagem Postada
Este Guia foi premiado pelo seu conteúdo no mês de Junho de 2011.


Guia feito totalmente por mim, agradecer não vai fazer vocês precisarem de um oftalmotorrinolaringologista tão cedo e se forem postar em algum outro lugar, coloquem os devidos créditos.
Imagens tiradas do site League of Legends Wiki


Atualizações

24/05: Nova build alternativa adicionada e algumas imagens menores retiradas.


Imagem Postada

Tem alguma coisa no preconceito que me atrai muito. Zilean é um champion raro de ser visto in game nos dias de hoje, e os poucos Zilean players que aparecem de vez em nunca só fazem sua reputação piorar. Em todos os meus 2000 jogos, eu só vi 1 jogador de Zilean bom e até hoje ele está na minha friend list.

Uma pesquisa feita por mim mesmo, que entrevistou somente uma pessoa (eu mesmo), afirma que de 10 jogadores de Zilean, 10 não sabem jogar de Zilean. Se na sua cabeça você é uma exceção, continue lendo esse guia. A prepotência esta a um passo de distância da sabedoria.

Apropósito, depois de ler esse guia, espero que você se sinta obrigado a gritar "/all BOOM!" quando matar alguem com a bomba.

Imagem Postada
Zilean, The Chronokeeper


Nos terrenos áridos de Urtistan, houve uma vez uma grande cidade. Ela morreu há muito tempo em uma terrível Rune War, como a maioria das terras abaixo da Great Barrier. No entanto, um homem sobreviveu: um feiticeiro chamado Zilean. Pela sua obceção com o tempo, era justo que ele morasse na cidade da Clock Tower. À medida que o caos da guerra se aproximava de sua casa, Zilean experimentava uma poderosa magia temporal para adivinhar todos os possíveis futuros, na esperança de descobrir uma solução pacífica. Mas seus encantamentos afetaram sua percepção da passagem do tempo, e ele estava em um estase contemplativo quando Urtistan foi atacada por uma falange inteira de cavaleiros-summoners negros de filiação desconhecida. No momento que ele percebeu seu erro, Urtistan não passava de destroços fumegantes. O summoners que foram responsáveis pela sua destruição sabiamente deixaram a Clock Tower ilesa, para evitar chamar a atenção de Zilean e tira-lo de sua distração.

Zilean mal teve tempo para lamentar a perda momentânea antes dele saber que sua pesquisa teve um perigoso efeito colateral cruel: displasia cronológica. Esta doença mística concedeu-lhe a imortalidade mas a sua consciência foi deixada no tempo presente. Ele agora mentalmente viaja através do tempo para qualquer ponto que já tenha vivido até o presente, incapaz de guardar e se lembrar dos acontecimentos que se revelavam. O aspecto mais tortuoso desta maldição é que, por vezes, Zilean revive o tempo de Urtistan como era antes da destruição e no restante do tempo ela permanecera somente em ruínas. Apenas os poderosos feitiços dos Summoners empregados da League of Legends tem sido capazes de "conter" esta condição, e Zilean se juntou a League na esperança de encontrar uma cura e, posteriormente, uma maneira de salvar seu povo.

"Não há maior sofrimento do que o de uma perda que ainda está por vir." - Zilean


Support, Ranged, Mage

Por que Zilean?


Zilean é um mago (não, ele é um tanker) poderoso, embora tenha sua certa dificuldade para ser controlado e não tenha muitas magias ofensivas, nunca veja ele como um simples "support".

Mas por que escolher ele? Qual seu diferencial? Ele é mais forte? Pra falar a verdade, x1 ele não é o melhor mago do jogo mas em Team Fights obviamente ele faz muita diferença já que a bomba é AoE e a ultimate pode reviver. Enfim, o seu diferencial é simplesmente o estilo de jogo. Diferente de outros magos que você solta aquele combinho escroto e é GG, o Zilean tem um harass tão bom que ele não precisa disso... ta certo que ele tem um combo de duas skills, mas raramente esse combo vai matar qualquer champion se for usado somente uma vez.

Embora não deixe de ser um support, Zilean também é um killer.


Habilidades


Imagem Postada
Heightened Learning


Zilean aumenta a experiência ganha por todos os champions aliados em 8%.

É uma passiva global, não espere muita coisa dela. Pensando por outro lado, um ou dois níveis de diferença podem ser de grande ajuda pro seu time e até mesmo pra você.


Curiosidades

  • É uma das 3 unicas passivas globais do jogo.

Imagem Postada
Time Bomb


Zilean coloca uma bomba-relógio num alvo. Depois de 4 segundos a bomba vai detonar, causando dano magico para todos os inimigos que estiverem perto. A bomba vai explodir imediatamente caso o alvo morra ou outra bomba seja colocada nele. O alvo vai sofrer dano uma pequena quantidade de dano gradualmente antes da detonação.

  • Dano: 90 / 145 / 200 / 260 / 320 (+0.9 AP)
  • Custo: 70 / 85 / 100 / 115 / 130 mana
  • Cooldown: 10 segundos
  • Alcance: 700


SIM! Sua unica fonte de dano é uma bomba não-atomica feita de engrenagens... divertido? Muito. Pra compensar essa pequena "desvantagem", essa skill não é instant damage. Isso significa que você pode causar dano em alguem mesmo sem estar por perto. Por um lado é muito bom, por outro existem varias coisas que podem anular sua bomba.


Modos de Usar

  • Combo 1

    Imagem PostadaTime Bomb + Imagem PostadaRewind + Imagem PostadaTime Bomb

    É o combo mais usado pelos Zileans e, se você não conseguir faze-lo, desligue o computador agora, vá se matar e por favor não volte a ler meus guias.
  • Combo 2

    Imagem PostadaTime Warp + Imagem PostadaTime Bomb + Imagem PostadaDeathfire Grasp + Imagem PostadaRewind + Imagem PostadaTime Bomb

    Agora fica um pouco mais complicado. Você precisa usar o slow pra conseguir executar o combo com sucesso uma vez que ele exige mais "dedos" do que o Combo 1, caso o contrário é bem facil fugir dele. Depois de colocar a primeira bomba, você tem exatamente 3 segundos para usar o Deathfire Grasp, Rewind e depois outra bomba. A coisa mais importante disso tudo é usar o Deathfire Grasp antes da primeira bomba explodir, para que o dano do item consiga atingir o valor máximo.
  • Nos aliados

    ~No Initiator~
    Isso é patéticamente obvio... Initiators como o Malphite ou Amumu vão sempre começar as Team Fights perto dos inimigos (ultando, dã), quer motivo melhor pra colocar uma skill AoE neles?

    ~Quando não há range~
    Se você não pode alcançar o inimigo, use num aliado que pode alcança-lo.

    ~Em champions invisíveis~
    Imagine uma Evelynn invisivel indo no meio de todos os inimigos, prestes a atacar um deles. Coloque uma bomba nela e simplesmente espere. Um jeito ridiculamente facil de pegar kills sem fazer poha nenhuma.
  • Nos inimigos

    Só por que o Zilean não possui nenhum tipo de dano direto não significa que ele não tenha burst damage. Não faz sentido? De um certo ponto de vista não, mas olhe as imagens abaixo e você vai entender.

    Imagem Postada
    Pedofilia? Not this time... onde vocês acham que eu deveria colocar a bomba? Na Annie?

    Imagem Postada
    NO, UR FOOL! Burst damage, no meu vocabulário, significa causar uma grande quantidade de dano em um curto periodo de tempo... mas qual a diferença entre explodir o minion mais proximo e causar burst damage ao inves de colocar as duas bombas na Annie logo de uma vez?

    Imagem Postada
    That's the difference. Os 6 segundos que as duas bombas levariam para causar o dano total, o burst damage leva menos de 1 segundo para faze-lo. A diferença é que o tempo de reação do inimigo diminui em aproximadamente 5 segundos. Isso significa que ele não terá chance de usar heal se o dano das duas bombas for forte o suficiente para matar. O burst damage, nesse caso, também irá ignorar Imagem PostadaBanshee's Veil e Imagem PostadaSpell Shield.

Counters

Alem da quantidade interminável de escudos que os champions possuem para diminuir ou anular completamente o dano causado pela bomba e skills de cura, a Hallucinate do Shaco também pode simplesmente "desviar" do dano da bomba, se for usado no momento certo.

Curiosidades

  • Essa habilidade foi quem causou o episódio da bomba de Hiroshima. Depois do incidente, Zilean foi nerfado significativamente.
  • É a unica skill do Zilean que causa dano.
  • Antes de explodir, a contagem regressiva da bomba causa 3, 2 e 1 de dano. Parece inutil, mas na verdade esse dano insignificante foi adicionado para evitar com que o Zilean consiga dar Tower Dive com tanta facilidade.
  • Spell Shield não bloqueia a explosão dessa skill. O escudo só funciona quando é ativado antes da bomba ser colocada, igual a Banshee's Veil.

Imagem Postada
Rewind


Reduz o cooldown de todas as habilidades de Zilean em 10 segundos. A habilidade Rewind não pode afetar ela mesma.

  • Cooldown: 18 / 15 / 12 / 9 / 6 segundos
  • Custo: 50 mana


Com um pouco de cooldown reduction você consegue usar essa skill a cada 4 segundos. Levando em conta que ela afeta a Imagem PostadaChrono Shift e imaginando que o cooldown original dessa ultimate é de 182 segundos, logo teremos:

Se a skill for usada uma vez, a conta seria: 4 + 10 = 14
(cooldown da skill) + (cooldown reduction que a skill proporciona) = (cooldown reduction na ultimate)

Agora, se ela for usada 13 vezes, o resultado seria: 14 x 13 = 182
(cooldown reduction na ultimate) x (numero de vezes que a skill foi usada) = (cooldown original da ultimate)

Resumindo, esse é o tempo que usamos para diminuir completamente o cooldown da ultimate: 13 x 4 = 52 segundos
(numero de vezes que a skill foi usada) x (cooldown da skill) = (tempo gasto)

Você poderá usar uma ultimate de 180 segundos de cooldown a cada 52 segundos. OP please?
Não espero que vocês entendam essa conta, pra falar a verdade nem eu entendi.


Modos de Usar

  • Combo 1
  • Combo 2
  • Na Ultimate

    Spamme essa skil até não poder mais enquanto você estiver na base ou com o buff azul para poder zerar o cooldown da Chrono Shift rapidamente.
  • Haste Infinito

    Imagem PostadaTime Warp + Imagem PostadaRewind + Imagem PostadaTime Warp + Imagem PostadaRewind + Imagem PostadaTime Warp

    Com um pouco de cooldown reduction você consegue ficar com o buff de movement speed pra sempre, ou até seu MP acabar... dã.

Curiosidades

  • Antigamente essa skill se chamava Recall e, ao invés de diminuir o cooldown do próprio conjurador, ela zerava o cooldown de uma skill aleatória de qualquer aliado em que fosse usada.

Imagem Postada
Time Warp


Zilean diminui o movement speed de um champion inimigo ou aumenta o movement speed de um champion aliado em 55% por poucos segundos.

  • Duração: 2.5 / 3.25 / 4 / 4.75 / 5.5 segundos
  • Custo: 100 mana
  • Cooldown: 20 segundos
  • Alcance: 700


Essa skill coloca Zilean na classificação "Flee" (uma antiga tag usada no jogo). Significa que ele é um champion que tem facilidade em escapar dos inimigos. Não tem muito o que dizer sobre essa habilidade.


Modos de Usar

  • Nos aliados

    Vamos usar um Master Yi como exemplo, até por que ele é bem mais rapido do que você. Imagine que um Master Yi aliado está correndo atrás de um Master Yi inimigo a 500 Km/H e eles vão passar por você como dois borrões de tinta. O que fazer?

    A: Usar a skill em si mesmo e tentar correr atrás do Master Yi inimigo, mesmo sabendo que ele é 3 vezes mais rapido do que você.
    B: Esperar o inimigo passar e usar seu combo, mesmo sabendo que clicar nele vai ser uma tarefa impossível.
    C: Usar a skill no inimigo, mesmo sabendo que com a Highlander ligada nenhum Master Yi toma slow.
    72: Usar a skill no Master Yi aliado, ajudando ele, e, talvez, colocar uma Time Bomb nele para tentar pegar a kill.
    Verde: Ficar parado e tentar matar o Master Yi no auto-attack, que com seu provável attack speed não passaria de um unico ataque.
    E: Dar alt+tab e ir procurar um guia que lhe diga o que fazer numa situação como esta.

    Se você escolheu a resposta 72 você é um idiota, por que todos nós sabemos que depois da letra C vem a Erva da Banana. Btw, o lado bom é que você conseguiria a kill do Master Yi, o lado ruim é que você tem uma mentalidade questionável.
  • No inimigo

    Você está correndo atrás de um Mundo (entendeu a piada? Mundo... atrás... bleh) que está com full life e sem ultimate, seu time está vindo logo atrás de você e você sabe que não vai conseguir matar o Mundo com duas simples bombas. O que fazer?

    A: Ficar parado e esperar seus aliados chegarem, usando a skill em um de cada vez, na esperança de que algum deles vai conseguir matar o Mundo dentro da base.
    Beta: Usar a skill em sí mesmo, correndo na frente do Mundo para usar o combo e esperar seus auto-attacks darem críticos de 1k.
    Cecedilha: Dar slow no Mundo, sabendo que aquele Udyr vai conseguir chegar a tempo pra stunnar ele, seguido de 3 neguinhos loucos por um KS.
    Erva da Banana: Parar de correr e, depois que o Mundo fugir, reclamar que a Soraka não usou a ultimate de IP Ban.
    (coloque seu numero/letra/nome/palavra aleatória aqui): Dar speed para aquela Caitlyn que obviamente não vai conseguir matar o Mundo sozinha.
    K: Ir solar Baron, por que você tem o selinho de qualidade "Sou Foda".

    Se você escolheu a opção Erva da Banana, você é um troller nato. Pare de jogar LoL e passe mais tempo em foruns de LoL.
  • Em sí mesmo

    Para fugir.
    Quando você estiver sozinho.
    Quando você tiver uma crise de autismo.
    Quando todos, exceto você, estiverem mortos.
    Quando você estiver apostando corrida até a base inimiga.
Curiosidades

  • É a segunda skill com buff de movement speed mais alto, perdendo apenas para Powerball.

Imagem Postada
Chrono Shift


A habilidade marca o alvo com uma runa de proteção do tempo por 7 segundos. Se o alvo for atingido por um dano letal, em vez de morrer, ele é instantâneamente transportado de volta no tempo ganhando vida extra.

  • HP Recuperado: 600 / 850 / 1100 (+2.0 AP)
  • Cooldown: 180 segundos
  • Custo: 200 mana
  • Alcance: 900


Uma das minhas teórias do por que os Zileans estão sumindo do LoL é a teoria sobre os constantes nerfs que essa skill sofre. Pra você ter uma ideia, antigamente a skill durava 15 segundos e tinha um AP ratio de +3.0. Nos dias de hoje ela dura 7 míseros segundos e o AP ratio foi diminuido para +2.0.


Modos de Usar

  • No inimigo

    Não tem como, dã.
  • Nas Team Fights

    Aqui está o maior dilema de um Zilean: em quem usar o revive? No tanker? No support? No carrier? Em sí mesmo? No primeiro que estiver morrendo? No minion?

    Nem eu mesmo sei responder essa pergunta, isso depende muito da situação. Nas Team Fights eu raramente uso em mim mesmo já que eu raramente fico perto o suficiente pra ser focado.

    Como isso é um guia e eu tenho que... guia-los, aconselho a usarem no primeiro que estiver morrendo. Em casos de haver um aliado papel feedado, guarde a ultimate para ele.

    Obviamente você deve prestar mais atenção antes de usar em alguem que tenha Zhonya's Hourglass, Hexdrinker ou Guardian Angel. Cuidado para não usar na cópia do Shaco ou na alma do Mordekaiser, já aconteceu isso comigo muitas vezes.

Como jogar


Level 1-6
Devido a enorme range do seu auto-attack e da sua bomba, Zilean possui um harass dificil de ser evitado pelo inimigo. Use isso a seu favor e sempre mantenha o inimigo longe da experiência (se não souber como, assista o video abaixo). Levando em conta que você fez isso e nenhum bug ocorreu para desativar sua passiva, você vai chegar ao level 6 bem mais rapido do que o inimigo. Com a habilidade Time Bomb no level 3 ou 4 você já consegue matar os 3 minions magos com um combo pra pushar mais rapido, o que eu não recomendaria a menos que você vá sair da sua lane.

Procure sempre ir mid. Já que você vai estar bem mais forte do que o inimigo da sua lane, gankar bot e top é uma coisa inevitável de se fazer. Como você não consegue pegar o golem azul tão facilmente quanto qualquer outro mago, fale para um aliado te ajudar.

Early game você não deve usar suas bombas para creepar, somente last hits com auto-attack. Como você vai estar sempre fazendo zoning, você vai estar, na maioria das vezes, mais avançado na lane. Isso significa que você se torna um gank facil e, a menos que você queira gastar dinheiro com duas wards a cada 3 minutos, é melhor guardar seu MP pra conseguir fugir vivo de qualquer tipo de gank. Nunca é recomendado ficar avançado em uma lane quando se tem um jungler no time inimigo ou quando seu time não avisa mia, mas com o Zilean a história é diferente. Ele depende muito do harass no early game pra ficar mais forte do que o inimigo já que possui apenas uma skill que causa dano e, se você tem um dos melhores buffs de movement speed do jogo, por que não usar e abusar dele?



Level 6-12
Mesmo que eu recomende usar a sua ultimate como uma ultima opção sempre devido ao fato de gastar muita mana, lembre-se sempre de que você pode usa-la em sí mesmo. Como você não tem health pra aguentar vivo tempo o suficiente pra usar o seu combo mais de duas vezes no 1x1, atraia seu inimigo o mais perto de você possível, finja que vai fugir quando estiver com low HP e, no ultimo instânte, use a ultimate. Se o inimigo também estiver com low HP ele provavelmente vai tentar fugir enquanto você renasce e, se ele estava perto quando você morreu, vai fracassar, pois você já vai ter conseguido renascer e dar slow nele para usar seu combo novamente. Ir 1x1 contra Zilean depende sempre de você fingir desvantagem e saver a hora certa de realmente ir pra cima, já que O dano de suas bombas não é instant damage vai ser facil fazer com que o inimigo pense estar ganhando a luta. Isso não é nada mais do que um sinonimo do harass, baixar a life do seu inimigo de pouco a pouco até que você consiga mata-lo.

Levando em conta que Mid Game as lanes provavelmente estarão menos "controláveis" (se já não tiver acabado a fase de lane), procure sempre estar com o golem. Como você vai precisar pushar com mais rapidez e esquecer um pouco do harass, use seu combo em todas as waves de minions. Mid game você vai continuar tendo como prioridade levar os minions vivos pra a torre inimiga, mas dessa vez vai precisar ser mais rapido, já que os ganks serão mais constantes e as kills mais importantes PARA VOCÊ.

Perto do level 12 você provavelmente já vai ter comprado Deathfire Grasp. Zilean sofre muito com o problema de KSes, então vai ser um pouco mais facil de garantir uma kill com esse item.

Level 12-18
Aqui as Team Fights serão mais frequentes. Vale lembrar que, em uma situação normal, você geralmente não deve gastar suas bombas em um tanker e deve dar prioridade a usar o slow no melee DPS. Como a maioria do seu time também não vai mirar o tanker e se esse mesmo tanker estiver fazendo muito estrago, você pode considerar usar Deathfire Grasp nele uma opção viavel.

Nas Team Fights você não vai passar de alguem que revive o seu time. Todo o seu desempenho numa Team Fight vai ser resumido na sua ultimate. Isso significa que usar sua ult em sí mesmo, pro seu time, vai ser como não ter feito poha nenhuma. Obvio que não é verdade, mas tente convencer os gringos disso.

Uma Team Fight pode acontecer de infinitas formas, então não há muito o que dizer aqui. Só tente ficar vivo e não precisar da sua ult.

Habilidades de Summoner


Imagem Postada
Clairvoyance

Bom
Pode ser uma boa opção já que a range da sua bomba é bem grande.

Imagem Postada
Flash

Ótimo
Se um dos buffs de movement speed mais rapidos do jogo não for o suficiente, não pegue mais velocidade, pegue o flash.

Imagem Postada
Fortify

Péssimo
Eu não vou muito com a cara dessa skill. Até agora só achei ela realmente util quando a usei com o Rammus.

Imagem Postada
Clarity

Ruim
Early game você terá uma mana regen consideravel e vai dar harass, harass não queima tanta mana. Mid e Late game você terá o golem, logo clarity é descartável.

Imagem Postada
Rally

Péssimo
Eu imaginei que a Riot iria tirar essa skill logo depois de lançar o Jarvan.

Imagem Postada
Revive

Ruim
Seja uma rage kid, pegue essa skill, compre Guardian Angel e vá se matar pra depois reviver e morrer de novo, fool.

Imagem Postada
Smite

Péssimo
Não conheço muitos magos que tem potencial pra ir jungle, você conhece?

Imagem Postada
Cleanse

Ruim
Pode ser. Eu nunca escolheria muito menos recomendaria, mas se você quiser...

Imagem Postada
Exhaust

Bom
É uma boa opção uma vez que seu unico dano seja um combo com um cooldown consideravelmente alto.

Imagem Postada
Teleport

Bom
Você pode reviver aliados, logo essa skill não é tão inutil.

Imagem Postada
Ignite

Ótimo
Ao meu ver, todos os magos tinham que usar isso. Adicionar mais dano no seu combo sempre é uma boa coisa de se fazer.

Imagem Postada
Ghost

Bom
Mais velocidade nunca é ruim, exceto quando você pode troca-la por um blink.

Imagem Postada
Heal

Bom
Aqui é a mesma coisa do exhaust: uma vez que seu combo tenha um cooldown consideravelmente alto e não seja instant damage, uma skill que te ajuda a ficar vivo por mais alguns segundos pode fazer a diferença.


Ordem das Habilidades


Ability Power


Masteries


Ability Power


Runas


Essas runas eu geralmente uso para maioria dos mages, não que não haja outras combinações melhores, mas essa combinação funciona perfeitamente bem pra mim. Caso eu encontre outras runas específicas e melhores para Zilean, eu mudo.

3xImagem Postada Greater Quintessence of Potency = +15 Ability Power
9xImagem Postada Greater Seal of Potency = +5.3 Ability Power
9xImagem Postada Greater Glyph of Potency = +8.9 Ability Power
9xImagem Postada Greater Mark of Insight = +8.5 Magic Pen.
Total = +29 Ability Power, +8.5 Magic Pen.

Itens


Ability Power 1
Spoiler


Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Variável 1
Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Variável 2
Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Ability Power 2
Spoiler


Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Notas

  • Se só existe um unico jeito certo de se fazer as coisas, eu prefiro fazer do jeito diferente pra ver se vai dar certo no final.
  • Essa build segue o meu play style, que é mais ofensivo. Isso não significa que eu ache itens de life ou coisas assim um desperdicio total.
  • Zilean tem mais potencial pra support do que killer? Não sei, mas é lógico que outros magos tem muito mais potencial para killer tanto quanto outros magos tem muito mais potencial para support. Não é só por isso que a minha vontade de jogar com um Zilean killer vai simplesmente desaparecer.
  • É pateticamente obvio que, mais do que qualquer outro item, itens de stacks são itens ocasionais. Saber que itens mudar quando se está seguindo uma build ao decorrer do game é o que diferencia os meninos dos Digimons.


  • 63


#27338 ELO HELL é sua culpa por estar lá

Postado por Aninh@Hell em 04 Mar 2011 - 14:19

Esse guia é diferente, não vai se tratar de aspectos do jogo, ou de dicas do jogo em si, e sim como ser um jogador melhor. Aceitar e entender os fatos desse guia vai fazer com que você seja um jogador, e uma pessoa melhor. Este guia vai ser longo, caso você não goste de guias longos esse guia não é para você.

Introdução:

Depois de jogar esse jogo por um ano e meio eu acho que já experienciei todos os tipos de jogadores ruins em ranked:

Jogadores que você venceu o jogo passado agora estão no seu time e estão feedando intencionalmente.

Jogadores que ficam na fonte desde o começo do jogo, mas escrevem no chat.

Jogadores que dão o melhor de si, mas não conseguem jogar bem, e fazem erros estupidos.

Jogadores que ficam furiosos com qualquer um que faça qualquer tipo de erro, e começa a bombardear o chat.

Os ultimos dois tipos de jogador são os que geralmente pensam que estão presos no ELO HELL. Todo dia eu tenho 1-2 jogadores que me perguntam: “eu gosto de ler seus guias, você pode me dizer como chegar no high elo?” ou “Oque eu faço se tem um feeder ou um quitter no meu time?”, a pergunta que eu nunca recebo a que eu sempre esperei receber: “Como eu viro um jogador melhor?”.

Eu observo as perguntas e comentarios, e consigo concluir que maioria dos jogadores que estão “presos” no ELO HELL tem uma mente muito fechada (sem ofensas, isso é só a minha visão); “Eu sou um ótimo jogador, mas eu sempre pego noobs, e quitters no meu time, por isso que meu ELO é 1100”. O volume de jogadores que dizem isso é altissimo, por um tempo eu até pensava que eles realmente estavam certos, que era muito dificil sair do ELO HELL, e todos os jogos tinha 3 a 6 leavers. Pois até mesmo em high elo existem feeders, mas nunca foi ao ponto de eu perder varios jogos por culpa de feeders. Foi depois de pegar uma conta de um amigo com 1040 de ELO e aumentar pra 1500 em 3 dias que eu comecei a desconfiar que isso não existia, depois comecei a jogar jogos com essas pessoas que afirmavam que eram boas, mas estavam presas no ELO HELL, foi aí que vi que a verdade era outra.

Falta de conhecimento e a Recusa em aprender:


Eu comecei a olhar para os jogos recentes dessas pessoas, e comecei a ver varios jogos em que eles tinham uma build fraca como: Trinity Force Nidalee ou AD Sion. Eu tentei falar para eles que essas builds não eram a melhor opção, e para eles tentarem achar outras builds, e ver como os players melhores que ele jogavam, as respostas eram sempre as mesmas, “Eu sei como jogar Ashe; eu joguei centenas de jogos normais com ela, a unica razão que eu rushei Banshee’s Veil é pra counterar o AP carry dels que estava me destruindo meio” ou “Eu gosto de 4 Avarice Blades no Gangplank porque é bomde mais, e meu dano late game fica alto”. Pode dar risada, mas eu tenho certeza que seu ELO for menor que 1500 qualquer jogador high ELO pode mostrar varias opções melhores em Builds/Runas/Masteries de qualquer champion. Geralmente quando eu recebo perguntas desses tipos de jogadores, eu geralmente mando eles olharem um dos meus guias, ou assisitir algum livestream de players bons. Varias vezes eu consigo ver se algum jogador vai melhorar ou não só pela resposta dele, “Vei, valeu ae mas eu sou stronda pra carai com esse champion eu num preciso de build nova nao riariarairai” isso mostra claramente que eles não vão aceitar que estão errados e se recusam em aprender e vão continuar a se frustrar no ELO HELL e vão continuar a culpar coisas como Matchmaking, ou qualquer coisa que não seja ele. Um jogador que aceita que não é perfeito e abre sua mente para novas técnicas já está no caminho correto.

Sempre culpando os outros e recusando de aprender com os proprios erros:


Você já jogou com aquele jogador que está furioso antes mesmo do jogo começar? “aff da não capitão noob não baniu o Rammus” ou “/all GG, first pick Swain”. Ter um time com a composição boa, e ter lanes boas é muito importante, mas maioria das vezes não é a diferença da vitoria e da derrota (a não ser no top ELO).

A diferença entre o jogador que melhora e o jogador que vai ficar no ELO HELL é a habilidade de se acalmar, e realizar que algumas vezes a culpa é sua, não do capitão que não baniu Rammus e está 6/2/3. Depois que você conseguir ver isso, você pode pensar, ou procurar, estrategias e counters para a proxima vez que alguem escolher Rammus, ou Pantheon, ou Malphite, você poderá estar 1 passo a frente deles durante o jogo. Isso é algo extremamente dificil de se fazer, mas necessario caso você queira jogar esse jogo competitivamente.

“ AFF, ownei litros a Ashe deles mid, o triplo de CS que ela, e matei ela, mas as outras lanes e o jungler feedou, toma no glu ae”-Danmf. Parabens, você tem mais skill que a Ashe do outro time, mas você perdeu o jogo do mesmo jeito. Ganhar um 1×1 no mid não vai fazer com que você ganhe o jogo. Se o bot está perdendo, e está sendo pushado, pegue o lizard e gank bot depois de ter pushado mid. O mesmo com o top; um gank vai fazer com que os jogadores do outro time fiquem com medo, forçando eles a comprar wards e jogar mais passivamente. Fale para o jungler gankar, e fale para as lanes pararem de pushar ou para comprar wards, o que for para mudar o jogo, mas não se esqueça, é sua responsabilidade também de ajudar as outras lane.

Uma morte é 99% das vezes sua culpa. Culpar os outros jogadores por você ter morrido é completamente estupido. Se você seguiu alguem para a morte, é completamente sua culpa, você não pensou nas consequencias da situação. Se seu tank iniciou uma teamfight mau, e você morreu pro AP carry deles; a culpa é dos dois, tanto dele que iniciou mau, como sua por não ter se posicionado direito. Se você está jogando agressivamente na double lane, e você morreu pois seu parceiro de lane estava jogando muito passivamente, é sua culpa por não ter se comunicado com ele. Se você está defendendo uma torre 1v5, você tem que ver que seus parceiros não estão vindo, e deixar a torre cair. Quando você aprender essas regras básicas você vai aprender a morrer menos, se posicionar melhor em teamfights e ser um jogador melhor. Aprender a não morrer, trabalhar como um time, abrir sua mente para conselhos podem e vão melhorar muito o seu jogo.

Comunique com seu time e lidere se precisar


Comunicação é tudo, muitas vezes você ve em um livestream a pessoa falando “This is a mistake” ou “what a dumb move” mas maioria das vezes a pessoa não se comunica com seu parceiro. Liderar seu time não é uma coisa dificil quando você sabe o que está fazendo, se você mostra confiança eles vão te seguir, principalmente se você está jogando bem individualmente. Liderar seu time consisten em saber quando fazer o Dragon (dicas de quando fazer dragon estão no meu guia do Master Yi), quando juntar seu time para andar pelo mapa, quando fazer Baron, e quando pushar, isso vai ajudar muito as chances de vocês ganharem a partida. Pingar moderadamente é um ótimo metodo de comunicação durante teamfights, e durante a lanning phase, saber quando e onde pingar é essecial.

Mas se você tiver menos ELO que seu time, não brigue com o lider. Sua contribuição deverá ser chamar mias, e fazer sugestões, deixe alguem liderar seu time, principalmente se ele tem mais experiencia e conhecimento que você. Ninguem gosta do jogador que sempre fala “aff vei o gank tava obvio” ou “voce deveria ter voltado”, se você viu que o gank estava obvio, ou que a pessoa deveria ter voltado, fale antes que algo aconteça. Se lembre, só porque você viu a situação antes dela acontecer, não quer dizer que seu time tenha visto, use a comunicação para ganhar o jogo.

Uma coisa muito importante é nunca desistir, se seu time está perdendo, tente manter a moral do seu time, fale para eles que vocês ainda tem chance de ganhar, caso vocês ganhem uma teamfight, wardem o mapa, ou farmem bem. Caso alguem no seu time esteja culpando os outros e querendo disitir, use uma argumentação lógica e convincente, e você vera seu time jogando melhor, e as vezes fara os comebacks de jogos impossiveis.

Em maioria dos casos você não tem o skill necessario

Olhe os profiles e as livestreams dos top players, olha o quanto de tempo eles gastam jogando. Sem contar que muitos dos top players já vem de jogos como DOTA e HON antes de ter trocado para o LOL. Então obviamente eles vão ser melhores que você, eu mesmo tenho mais de 2000 jogos no LOL, e jogava HON antes. Eles trabalharam para chegar aonde estão, e merecem estar com o ELO melhor que o seu. Se você quer ser melhor, ter um last hit perfeito, saber onde se posicionar, saber os tempo dos cooldowns de cabeça, e saber tudo sobre jungle, jogue mais, aprenda mais.

Não se esqueça, todo mundo tem alguns jogos ruins, se você é abaixo de 1600, provavelmente alguem sempre jogará mau. E se a pessoa está jogando mau, ela sabe disso, não faça com que ela se sinta pior xingando ela, fale que tudo bem, e pata ela tentar o melhor dela, assim você aumenta a moral do seu time, e aumentou a chance de um comeback. Você nunca saber quando o 0/9/5 Shaco vai robar Baron, ou vai backdoor um inhibitor. Essa mensagem vai principalmente para quem é low ELO, pois em high ELO ( na maioria dos casos) não vão te xingar se você está jogando mau mas está tentando seu melhor.

Jogue mais, e aumente se conhecimento. Lembre-se para liderar seu time, você tem que ter mais conhecimento do jogo do que eles.


Uma ultima dica, e para mim uma das mais importantes antes de você tentar subir seu ELO:

Aprenda a jogar bem com alguns champions

Antes de você começar a jogar seriamente jogos ranked, tenha mais de 5 champions que você saiba jogar bem, é obvio que você sempre terá um ou dois champions que você vai ser melhor, mas tenha outras opções “Meus mains são Twitch, e Corki, sou o last pick e meu time é Miss Fortune, Janna, Warwick, e Karthus”, isso é um grande exemplo, você sabe jogar só uma classe de champions bem, mas se você pickar Twitch ou Corki você vai abaixar bastante as chances de vocês ganharem esse jogo. Antes de começar a jogar ranked eu aconselho você a treinar com vários champions diferentes, eu aconselharia isso:
2 Mages

2 Tanks

2 Junglers

1 Ranged DPS

1 Support

Você não precisa ser o melhor tank do mundo, ou o melhor mage, mas tenha a noção básica deles, build, e estrategia do champion especifico.

Não vá jogar ranked sem saber jogar no minimo 5 champion, e no minimo 1 de cada função.

http://cameraleague....-accepting.html
  • 63


#29074 Conceito de DPS: Dano, Velocidade de Ataque e Crit. Chance

Postado por Balian em 14 Mar 2011 - 21:45

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas." Sun Tzu




Em essência o que Sun Tzu quis dizer que não basta conhecer a sim mesmo é preciso conhecer a si e ao seu inimigo para ganhar uma batalha; para ajudar a quem não conhece muito sobre o conceito de 'Danos Por Segundo" eu criei este tutorial.


Velocidade de Ataque x Dano Real:

Pegue por exemplo um champions X com 62 de Ataque e 0,672 Velocidade de ataque no level 1; quanto dano ela dá por segundo? E a cada 5 Segundos?
O cálculo é simples: Dano X Velocidade = 62 x 0,672 = 41,6 Danos por Segundo sem contar a redução de armadura!.Baixo não é? Ter esta noção impede que voce queira gankar que nem louco e feddar adoidado jogando pela primeira vez com uma Ashe, por que nos léveis iniciais ela tem um dano inicial muito baixo e pouca velocidade de ataque.

Agora suponhamos que você use esteja repleto de runas de Velocidade de ataque como ficaria?

O bônus total das runas é de +38,1% sendo assim: 0,672+38,1%= 0,928 Velocidade ataque inicial.
Veja a mesma conta acima como muda: Dano X Velocidade = 62 x 0,928 = 57,53 Danos por segundo x 5Seg = 287,6.
Note que 41,6 para 57,53 é uma melhora de 38,29% no dano por segundo.

Dano Real X Critico Chance:

Podemos afirmar que Critico chance também acrescenta dano, uma vez que por mais que seja aleatório e ao acaso ela segue basicamente a porcentagem, exemplo se temos 50% critico chance podemos afirma que teremos 1 critico a cada dois ataques.

Mas como Cálculo a estimativa de saída de dano para runas critical chance?

suponhamos que voce comece com runas de crit. chance num total de 20%.
É certo que você terá 1 critico a cada 5 segundos, podemos fazer o acréscimo de dano assim:
Dano X 1,crit.chance X Velocidade de Ataque =
62 X 1,20 x 0,67,2 = 49,99 Danos por Segundo x 5 = 249,9/5seg.
49,99 é uma melhoria de 19,95%

Vamos treinar? Imagine que este mesmo champ tem uma Phatom Dancer:
62 X 1,50 (20% inicial mais 30% Phantom) x 1,04 (0,672+55% da Phantom) = 96,72 Danos Por Segundo x 5 = 483,6/5seg.

Que item comprar? aquele caster usou todas as skills em mim e estou com pouco hp será que mato ele antes do Cooldown dele resfriar? Aquele tanker não tem ataque, mas tem uma bruta defesa, será que mato ele antes do time inimigo chegar? se pegar as manhas do cálculo de dps você saberá responder estas perguntas por que saberá quanto é sua saída de dano ao longo dos segundos de batalha.

P.S: Não endosso que esta runa é melhor que aquela runa, e que este item é pior que aquele item, este tutorial é só uma explicação matemática para como é contabilizado o dano ao longo dos segundos.
  • 49


#17271 Akali - The Fist of Shadow

Postado por † HakunaBr † em 18 Jan 2011 - 14:04

Akali - The Fist of Shadow

Imagem Postada

 

Imagem Postada

1 - Introdução
2 - Skills
3 - Skill Build
4 - Masteries
5 - Runes
6 - Builds
7 - Estratégia
8 - Créditos

 

Imagem Postada

_____Olá,bem-vindo ao meu guia de Akali. Nesse guia eu vou tentar apresentar você a Akali, bom, para isso eu tenho que falar um pouco sobre o champion, a Akali é um champion que se destaca pelo burst em alvo único, o que torna ela um execelente anti-carry (seu trabalho é matar o carry), as habilidades da Akali fazem com que ela seja um champion com um estilo único de jogo e muito divertida de jogar. Bom, sem mais delongas, vamos ao guia, lembrando que aqui estarei destacando um guia para níveis iniciantes/médios, o objetivo do guia é esse, guiar uma pessoa sem experiência para o entendimento do champion. Vou tentar alcançar esse objetivo.

Prós:
[+] Dano alto e rápido (Early,Mid e Late).
[+] Métodos de escape eficientes.
[+] Métodos de chase eficientes.
[+] Farma bem (Mid/Late).

Contras:
[-] É naturalmente frágil.
[-] Não tem CC.

 

Imagem Postada

Passiva

Imagem Postada
Twin Disciples:

  • Discipline of Force: Após obter 20 Ability Power, os ataques da Akali ganham 10% de dano mágico adicional, o bônus aumenta 1% a cada 5 AP ganho posteriormente.
  • Discipline of Might: Após obter 10 Attack Damage, Akali recebe 10% de Spell Vamp, o SV aumenta 1% a cada 5 de AD ganho posteriormente. O dano base não é considerado.

    Depois do buff da Doran's Blade se tornou mais fácil ativar as duas passivas no nível um (sem sacrificar nossa amada Magic Pen nas runas), bom, mas isso é assunto para mais afrente, um ponto importante para destacar é que essa passiva não tem limite, é possível exceder os 100% de Dano Adicional e os 100% de Spell Vamp, basta ter items para isso.


Ativas

Imagem Postada
Mark of the Assassin:

  • Akali lança sua Kama no inimigo causando Dano Mágico e marca o alvo por 6 segundos. Se, enquanto estiver marcado o alvo for atacado(melee) pela Akali, ele irá receber Dano Mágico adicional e Akali recuperará energia.
  • Dano: 50/75/100/125/150
  • Custo: 60
  • Energia: 20/25/30/35/40
  • Cooldown: 6/5,5/5/4,5/4
  • Rate de AP: 0,4

    É o seu principal ataque, o dano dele é consideravelmente alto (quando ativado), esse skill tem sempre a preferência em questão de gasto de energy, não disperdice energy em outras habilidades enquanto a Mark estiver disponível.

Imagem Postada
Twilight Shound:
  • Akali lança abaixo uma cortina de fumaça. Enquanto estiver dentro da área, Akali recebe Armor e Magic Res adicionais e fica invisível. Inimigos que passarem pelo Shround tem seu movimento reduzido.
  • Custo: 80/75/70/65/60
  • Duração: 8
  • Bonus Armor/MR: 10/20/30/40/50
  • Redução de Movimento: 14/18/22/26/30
  • Cooldown: 20

    É importante frizar aqui o uso dessa habilidade, existem algumas observações que precisam ser feitas, essa habilidade pode tanto te salvar quanto te condenar, existe um delay até que você fique invisível, você obviamente vai estar dentro do shround (se for uma TF) oque facilita para champions como Anivia, Veigar e Brand te estunarem (ja que o stun de ambos não precisa selecionar alvos), preste sempre atenção em quem são seus inimigos, pois isso vai ser muito útil para você.

Imagem Postada
Crescent Slash:
  • Akali usa sua Kama para desferir dano à inimigos próximo, o dano é baseado no AP e AD.
  • Dano: 35/55/80/105/130
  • Custo: 60
  • Rate de AP: 0,3
  • Rate de AD: 0,6
  • Cooldown: 7/6/5/4/3

    Skill pouco usada, mas não deixa de ser útil, serve para farmar e para recuperar HP (Spell Vamp), o dano desferido pela CS é baixo e o gasto de energia é bem grande (ja que não há retorno de Energy como na Mark), então temo cuidado ao usar o CS, se o Mark estiver em CD, use-a.


Ultimate:

Imagem Postada
Shadow Dance:

  • Akali se move entre as sombras para rapidamente acertar o seu alvo, causando dano e consumindo uma Essence of Shadow. Akali recebe uma Essence of Shadow depois de um período de tempo, você pode ter até 3 Essence of Shadow.
  • Dano: 100/175/250
  • Rate de AP: 0,5
  • Tempo da Essence: 25/20/15
  • Cooldown: 2/1,5/1


    Ultimate, realmente esse é um ultimate que realmente rona a Akali a ninja, essa habilidade permite você entrar e possívelmente sair da TF numa velocidade extrema, fora que o dano dela é muito bom (se você levar em consideração que são 3 Essences são 750 MDMG), com o tempo você vai conseguir pegar o jeito do Ult e vai fazer "manobras" quase que por instinto.

 

Imagem Postada

_____Quando falamos de Skill Build, Masteries e Runes não tem segredo, você tem que saber o seu Papel, as suas Dificuldade e o que você quer Alcançar (em nosso caso dano),então é só arrumarmos o nosso "setup" de modo que ele melhor contribua para o nosso objetivo, no caso, essa vai ser a Skill Build:

Imagem Postada

 

Imagem Postada

_____Como citado acima, as Masteries seguem a mesma regra, nos precisamos de dano, então nos vamos fundo na Offense Masteries, pois além de dano ela nos dá uma boa quantidade de Penetration. E depois vamos na Utility pois EXP Adicional e um boots no Ghost é sempre uma boa ajuda.

Imagem Postada

 

Imagem Postada


Runes:

Marks:
Imagem Postada
Greater Mark of Insight:

  • 8,55 de Magic Pen

    Magic Penetration é muito importante para a Akali, a maioria dos champions frágeis (Papéis) tem 30 MR, com masteries e runes esse numero é reduzido para 18,23, uma redução significativa e que deve ser explorada por você no early game.

Seal:
Imagem Postada
Greater Seal of Vitality:
  • 175 de HP no level 18

    Você pode colocar o que você quiser aqui, mas eu realmente gosto desses Seals, eles não são lá grande coisa mas também não há muito o que colocar nos Seals.

Glyphs:
Imagem Postada
Greater Glyph of Force e Potency:
  • 4 AP + 0,85 AP/lvl

    Os Glyphs of Potency é para ativar as Passivas (junto com os Glyphs of Force), não usamos totalmente os Potencys, porque senão seria disperdiçar seus amados e suados IP's.


Quintessences:
Imagem Postada
Greater Quintessence of Potency:
  • 15 AP.

    Mesmo motivo que os Glyphs.

 

Imagem Postada

_____Agora vamos a um exemplo de build, é lógico que isso é só um exemplo não para ser seguido estreitamente mas para ser adaptado por você de acordo com o seu Estilo de Jogo, eu coloquei essa build porque acho que ela é boa tanto para jogadores Iniciantes quanto para jogadores mais Experiêntes, então você pode segui-la e modifica-la de acordo com seus gostos e conceitos.

Build:

Core
Imagem Postada

  • Bom, mudei minha core pelo seguinte motivo: nem todos conseguem jogar com Mejais e sem o Rylais no começo, e como isso é um guia para iniciantes, eu mudei o core para se tornar mais fácil (sem deixar de ser bom) o estilo de jogo.
Explicação: Bom, essa é a core, 3 items básicos que eu considero essenciais em qualquer build: Bota com Tenacity, como a Akali é champion que literalmente se lança ao fogo intenso da Batalha nada melhor que estar preparado para receber alguns Stuns. Rilays é pra complementar a Akali, o HP, o AP e o Slow são todos muito bem-vindos para ela. O Lich Bane por causa da perfeita sinergia entre ele e o estilo casta-e-ativa da Mark. Simplismente três items que são marca registrada da Akali.

Items Adicionais:

Imagem Postada

Explicação: Aqui eu tentei colocar alguns items que devem ser notados, agora divididos em Ataque e Defesa, bom, os de Ataque não tem o por que de explicar, são itens que excedem os demais para fazer dano. Já os de defesa, são três itens que podem ajudar muito na sua partida, Hexdrinker caso o time inimigo tenha muitos nukers, Banshee's Veil contra time com muitos CC's e Zhonya para times que tenham muito dano físico. Esses itens são uma suma do que você precisa.

Ordem de Compra:

Imagem Postada



Conclusão:

Bom, acho que essa build simplifica, de modo geral, a construção de uma build, observe que o hextech está sem ligação direta com a build, isso é porque eu não coloquei ele na core, mas realmente recomendo que você compre ele um pouco antes. Com o tempo você vai aprender a modificar essa build, deixa-la mais agradável ao seu estilo de jogo e etc. Bom, em suma é isso, você segue essa linha de compra (ou modifica ela de acordo com seus gostos) e depois ainda sobra 3 slots para outros items ao seu gosto.

 

Imagem Postada

_____Bom, nada melhor que ver a coisa em ação, então eu peguei dois replays de Akali e fiz upload, aí da pra vocês assistirem e verem alguns truques e etc. Lembrando que o estilo de jogo muda de pessoa pra pessoa, então leve isso em consideração quando assistir os replays (são 2, um mid e um lane). Link Replays. Para assistir os replays você precisa desse programa aqui.

Early-Game:


_____O Early da Akali é meio chatinho, você não tem CC e nem maneira de se aproxima do alvo rapidamente para Ativar sua Mark, então a estratégia no early e ir para uma lane que tenha chars com CC's fracos (Slow e Disables de skillshot), farme e faça o harras básico com a Mark, se o inimigo for melee ative a Mark quando ele vier para seu lado (nunca vá para o lado dele), foque principalmente em farmar nesse early, pois você tem que pegar sua bota e seu Shen.

Mid-Game:


_____É no mid que você mostra o potencial da Akali, com o Shen, o seu Ult e partes da Hextech (ou ela completa) seu dano e possibilidades de gank aumentam drasticamente, aqui você começa a gankar, foque principalmente em char's fracos pois você NUNCA vai atacar o tank, o seu Objetivo na teamfight é matar o Carry (seja AP ou AD), você irá entrar com o Shadow Dance, baixar o Shround e descarregar o Mark nele, esse é o seu papel na team fight, você entra mata o Carry, simplesmente ignore o Support e o Tank, só mate eles depois que matar o Carry. (lembre-se que apos pegar o Ult e a espada da Gunblade você começa a gankar, busque gankar sempre chars com um HP razoável ou baixo).

Late-Game:


_____No Late a estratégia é basicamente a mesma que no mid, você tera que se mover SEMPRE com o seu time, lembre-se que você não é um olaf, você mata e quando se ver em perigo você sai, é assim q vai indo até o final.
 

Imagem Postada

_____Bom, primeiramente obrigado por ler o meu guia, se você gostou dê um +1 e deixe uma resposta com seus resultados, expectativas, mudanças ou dicas, todos os posts serão lidos e prontamente respondidos. Caso você não tenha gostado do guia, deixe também um post com o motivo e uma possível solução, assim sua voz será ouvida e eu melhorarei o meu guia.

Créditos:
Leaguecraft
Mobafire
kodama3
League Replays


_____Bom, é isso, estarei atualizando assim que possível, espero que tenham gostado.

Changelog:

Spoiler


  • 48


#38483 Olaf Jungle, Offtank DPS

Postado por Dwarven em 23 Apr 2011 - 13:13

Imagem Postada
Este Guia foi premiado pelo seu conteúdo no mês de Junho de 2011.


Imagem Postada


Intro


Bom, oi de novo pessoal, pra quem não me conhece meu nome e Dwarven (DwarvenLegend), resolvi fazer este guia por pura vontade, e como tenho obtido um bom desempenho com o Olaf, quis ajudar a nossa comunidade com a minha experiência. Em termos de jungle, o Olaf e um dos mais fortes, apesar de não possuir o jungle control do Nunu, ou os disables do Amumu, Malphite e WW, ele pode lutar consideravelmente melhor, devido as suas habilidades e sua capacidade de causar grandes danos sem nem mesmo um item. Ele possui um bom Early game, um bom Mid game e um ótimo late game (um dos melhores em sua categoria).


Prós/Contras



+ Durabilidade Alta
+ Dano Alto
+ Jungle Rápido e Eficiente
+ Perma-Slow, por meio de Undertow.
+ Imunidade a CC
+ True Damage
+ Bom Early/Mid/Late game

- Não consegue fazer counter-jungling eficientemente
- Dificil aplicar o perma-slow em jogadores experientes
- Estilo de jogo complicado (posicionamento e estratégia)


Índice


Spoiler



1- Video Guia Jungling


Spoiler


2- Dicas Jungle


Spoiler


3- Masteries

Spoiler


4- Runas

Spoiler


5- Summoner Spells

Spoiler


6- Skills

Spoiler


7- Ordem de Skills


Spoiler


8- Items-Core


Spoiler


9- Opções de Build:

Spoiler


10- Gameplay

Spoiler


12- Vocabulário


Spoiler


13- Replays


Estarei postando replays de minhas partidas normais e ranked com o tempo, é lógico que nao sou o melhor jogador de olaf do mundo, mas da pra aprender alguma coisa (Né PeDD?)

Olaf 1(Junglei e gankei bem, fizbom uso do ult vs o malzahar, vale apena assistir)


14- Créditos


LoL Replay (Gravar).
Fraps (Gravar parte 2).
Moimeichego por me ajudar a gravar boa parte dos vídeos.
Autores das músicas.
Participações especiais:
PEDD
LouisChamp
Moimeichego
Liveindota
Skury
GiacomoAD

Se quiser usar qualquer tipo de vídeo ou conteúdo do meu guia, pode usar à vontade, mas coloque os devidos créditos por favor.

Bom, meu segundo guia aqui, espero que aproveitem! Em breve adicionarei videos e +!
  • 45


#33247 [FIXO] Aprendendo design

Postado por TheAkiraxD em 04 Apr 2011 - 15:10

Bom, esse tutorial foi postado em outro forum e foi muito bem recebido com média de 700 agradecimentos, pois é um ótimo tutorial do básico ao avançado, e ajudou muitas pessoas.
Aqui na área de Design na LB eu estou postando ele completamente modificado e atualizado por mim.

Agora um contexto fora do tópico que eu queria pedir ao os que entendem de designer, queria pedir que postassem tutoriais na área, se precisarem de uma ajudinha, me adicionem no MSN: maico_shinoda@hotmail.com
Estarei ajudando os interessados, e os interessados estarão ajudando o Forum, e o forum ajudando os membros.
Obrigado a todos vocês e curtam o tutorial.


Os créditos do criador:
_-CєяßєRט§ RєßøRи§-_

1º - Obter o Photoshop;

Para começar a "Designerizar" deve-se obter um programa para design, na maioria dos designers usa o Photoshop da Adobe, em sua atual versão CS5. Mas é claro que pode-se usar outros programas, mas aconselho usar o Photoshop para sempre manter uma compatibilidade com a maioria dos tutorias por ai postados.
• Onde encontrar?
Aqui mesmo no forum eu já postei um tópico para fazer o download de 2 programas que eu utilizo o Photoshop CS5 e o Fireworks CS5, eu usou particularmente o Fireworks para desenvolver sites e outras coisa, por isso não é necessário baixa-lo.
[FIXO] Downloads programas para design




2º - O Básico

O Photoshop Possui Muitas Ferramentas, Que São Muito Úteis.
A Seguir Farei Uma Descrição De Todas Elas.

Imagem Postada


Marquee Tool(M) - Para Poder Selecionar Partes, Ou Selecionar Uma Determinada Parte Para Aplicar o Efeito. Exitem Quatro "Jeitos” de Seleção: Rectangular, Elliptical, Single Row e Single Column.

Move Tool(V) - Ferramenta Usada ParaMover Coisas

Lasso Tool(L) - Normalmente Usada Para Recortes, Mas é Mais Complicada =X

Magic Wand Tool(W) - Você Pode Usá-la para Selecionar areas do seu Layout Por Valores, Cores ou Tons, Dependendo da “Tolerance”. Também Pode Recortar Imagens.

Crop Tool© - Para Recortar Também. Basta Selecionar Uma Área, E Tudo Que Estiver Fora Dela Será Cortada.

Slice Tool(K) - Ferramenta Muito Útil para Webmasters; Você Pode Fatiar o Seu Documento em Partes Que na Hora de Ser Exportado Vai Ser Automaticamente Recortado em Partes Determinadas, Otimiza Seu Trabalho. Recortando o Seu Layout em Partes, Você Faz com Que Sua Página Indiretamente Carregue Mais Rápido. Você Poderá Definir Opções Para Cada “Fatia” Como Nome e URL.

Heal Brush Tool(J) e Path Tool(J) - Usada Para "Concertar" Imagens Danificadas.

Pencil e Brush Tool(B) - Uma Coisa Bastante Usada. É Como se Fosse o Lápis e o Pincel do Famoso "Paint". Você Pode Definir Cor, Grossura, Etc. Existem Alguns Brushes Prontos Com Uns EFeitos Legais.

Clone Stamp Tool(S) - Serve Para Copiar Uma Parte da Imagem e Colá-la Na Mesma Layer. Geralmente é Usada Para Remover Espinhas e Cravos de Imagens

History Brush Tool(Y) - Serve Para Tornar a Imagem Transparente.

Eraser Tool(E) - Usado Para Apagar Coisas Indesejadas.

Paint Bucket Tool(E) e Gradient Tool(E) - O Paint Bucket Tool é Para Pintar Pequenas Partes da Imagem, Como o Balde do Paint. O Gradient Tool Pode Ter 2 Cores Ou Mais e Geralmente é Usado no Trabalho Inteiro.

Blur Tool® Sharpen Tool® e Smudge Tool® - A Smudge Tool Também é Muito Usada. Serve Para Borrar Determinada Região, e Dependendo do Strenght Tem Diferentes Resultados. A Sharpen Tool Serve Para Dar Mais Nitidez a Imagem, Mas Não Exagere. A Blur Tool, Diferente da Sharpen, Torna a Imagem Embaçada.

Dodge Tool(O) Burn Tool(O) e Sponge Tool(O) - A Burn Tool Serve Para Escurecer Determinados Pontos, Bastante Usado Para Fazer Iluminação nas Signs. A Dodge Tool, Ao Contrário da Burn Tool, Serve Para Clarear Uma Imagem. Já a Sponge Tool Tira a Saturação de Certa Parte, Ou Seja, A Torna P&B.

Path Selection Tool(A) Direct Selection Tool(A) - O “Path selection tool” serve para selecionar um ponto apenas do shape que fizemos com a “Pen tool”, assim poderemos editar a forma; o “Direct selection tool” serve para selecionar todos os pontos do seu “shape”, ou seja, você o move inteiramente.

Horizontal/Vertical Type Tool(T) e Horizontal/Vertical Mask Type Tool(T) - A Horizontal Type Tool é a Ferramenta Usada Para Fazer a Tipografia do Jeito Convencional, Ou Seja, Deitada. Já a Vertical Type Tool Tem a Mesma Função, Porém a Tipografia Fica Vertical. O “Horizontal Mask Type Tool” tem a mesma função do Horizontal type tool mas ele apenas deixa selecionado o texto, não o preenche, fica como uma “máscara”; o “Vertical Mask Type Tool” da mesma forma que o Vertical Type Tool se dispõe de cima para baixo, mas também fica apenas selecionado, não é preenchido.

Pen Tool(P) e Freeform Pen Tool(P) - Com a “Pen Tool” você pode traçar riscos, que podem ser usados junto com o shape tools. o “FreeForm Pen Tool” é usado bastante para fazer formas arrojadas em layouts para websites, ou formas que não podem ser feitas com outras ferramentas como o Marquee tool, lasso tool... O “Add Anchor Point Tool” serve para adicionar um ponto a mais no seu shape feito pelo freeform pen tool, para obter um efeito, curva esperado; o “Delete Anchor Point Tool” deleta o ponto que você desejar, caso ele seja necessário, serve para retas, caso você queira uma parte não curva, quanto menos pontos mais fácil fazer a reta.

Shape Tools(P) - Com essa ferramenta você pode criar formas pré-definidas: Rectangle, Round Rectangle, Ellipse, Polygon, Line e Custom(qualquer). Podendo fazer janelas com cantos arredondados, muito utilizado por webmasters; na versão 7 se não me engano, essa ferramenta ficou disponível, nas versões anteriores do Photoshop para se fazer uma janela com cantos arredondados, prescisávamos utilizar o Maquee Tool para “arredondá-los”. Com essa ferramenta tudo se tornou muito mais fácil.
Zoom Tool(Z) - Ferramenta Para Dar Zoom e Ver Mais Detalhadamente Certos Pontos

Hand Tool(H) - Não tem muita utilidade, apenas substitui a barra de ferramentas; ou a rodinha do seu mouse... Caso seu documento esteja mais “comprido” que o campo de visão do seu monitor...

EyeDropper Tool(I) - Copia a cor de uma área determinada.

3º - Filters

Imagem Postada

Filters São Efeitos Que Podem Ser Aplicados na Sign (Claro Que Não São os Únicos)
Não Vou Explicar Todos, Pois Acho que é Muito Importante a Pessoa Aprender mechendo, Às Vezes Ela Pode Aprender Mais Assim Do Que Lendo Tutoriais (Mas Leiam Tutos Mesmo Assim AUSHaush)


4º - Qual a Diferença Entre Avatar e Sign?


Exemplo de Avatar
Imagem Postada
Exemplo de Sign
Imagem Postada

Começando... As Signs Normalmente Variam de Tamanho ENtre 400x120px Até 440x200px
Já os Avatares, Aqui na Legends Brasil o avatar é de 150x200px
A Diferença Entre Eles é Claro, Principalmente o Formato e Tamanho.

5º - O Que é Render?

Imagem Postada


A Render é o Elemento Principal de Uma Sign
A Render é Um Objeto, Pessoa, Ou Qualquer Coisa Recortada,
Para Ser Colocada na Sua Sign. A Render Tem Que Ser o Mais Importante da Sign

6º - Como Crio um Documento e Aplico Renders?

Para Criar um Novo Documento, Basta Ir em File --> New E Colocar os Dados Desejados
Para Adicionar Renders, Basta ir em File --> Place e Posicioná-la


7º I - O Que é Blending Mode?

Imagem Postada

O Blending Mode é o Modo da Camada.
Cada Blending Mode Tem Características Específicas

7º - Os Blending Modes

Normal

Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Esse é o modo padrão (o modo Normal é chamado de Limiar quando se trabalha em imagens bitmaps ou de cores indexadas).

Dissolve / Dissolver


Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Entretanto, a cor resultante é uma substituição aleatória dos pixels pela cor básica ou de mesclagem, dependendo da opacidade na localização de qualquer pixel.

Darken / Escurecer

Examina as informações de cor em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais escura) como cor resultante. Os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados.

Multiply / Multiplicar

Examina as informações de cor em cada canal e multiplica a cor básica pela cor de mesclagem. A cor resultante é sempre a mais escura. Multiplicar qualquer cor por preto produz a cor preta. Multiplicar qualquer cor por branco não altera a cor. Ao pintar com uma cor que não seja preto ou branco, as pinceladas sucessivas de uma ferramenta de pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O efeito é semelhante ao de se desenhar na imagem com vários marca-textos.

Color Burn / Superexposicao de cores

Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o contraste. Mesclar com branco não produz alterações.

Linear Burn / Superexposicao Linear

Examina as informações de cor em cada canal e escurece a corbásica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o brilho. Mesclar com branco não produz alterações

Lighten / Clarear


Examina as informações de co em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais clara) como cor resultante. Os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados.

Screen / Divisao

Examina as informações de cor em cada canal e multiplica o inverso das cores de mesclagem básica. A cor resultante é sempre mais clara. Dividir por preto não altera a cor. Dividir pro branco produz a cor branca. O efeito é semelhante a projetar vários slides fotográficos, um sobre o outro.

Color Dodge / Subexposicao de cores

Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o contraste. Mesclar com preto não produz alterações.

Linear Dodge / Subexposicao Linear


Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o brilho. Mesclar com preto não produz alterações.

Overlay / Sobrepor

Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou cores se sobrepõem aos pixels existentes, preservando os realces e as sombras da cor básica. A cor básica não é substituida e sim misturada com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade ou a sombra da cor original.

Seu resultado ira depender da camada inferior

Soft Light / Luz indireta


Escurece ou clareia as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot difusa.

Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido subexposta. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida como se tivesse sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz uma área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas não resultará em preto ou branco puro.

Hard Light / Luz direta

Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot direta.

Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido dividida. Isso é importante ao adicionar realces a uma imagem. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse sido multiplicada. Isso é importante ao adicionar sombras a uma imagem. Pintar como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.

Vivid Light / Luz brilhante

Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pela diminuição do contraste. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pelo aumento de contraste.

Linear Light / Luz Linear

Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o brilho, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pelo aumento de brilho. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pela diminuição de brilho.

Pin Light / Luz do pino

Substitui as cores, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados. Isso é importante ao adicionar efeitos especiais a uma imagem.

Diference / Diferenca

Examina as informações de cor em cada canal e subtrai a cor de mesclagem da cor básica ou a cor básica da cor de mesclagem, dependendo de qual tiver brilho maior. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica, enquanto mesclar com preto não produz alterações.

Exclusion / Exclusao

Cria um efeito semelhante, mas de menor contranste que o do modo Diferença. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica. Mesclar com preto não produz alterações.

Hue / Matiz

Cria uma cor resultante com a luminosidade e a saturação da cor básica e com a matiz da cor de mesclagem

Saturation / Saturação

Cria uma cor resultante com a luminosidade e a matiz da cor básica e com a saturação da cor de mesclagem. Pintar com esse modo em uma área com saturação zero ( cinza) não produz nenhuma alteração.

Color / Cor

Cria uma cor resultante com a luminosidade da cor básica e com a matiz e a saturação da cor de mesclagem. Isso preserva os níveis de cinza na imagem e é útil para colorir imagens monocromáticas e pintar imagens coloridas.

Luminosity / Luminosidade

Cria uma cor resultante com o matiz e a saturação da cor básica e com a luminosidade da cor de mesclagem. Esse modo cria um efeito inverso ao efeito de modo Cor.

8º - Como Aplico C4d's ?

Exemplo de C4D's
Imagem Postada

C4d's São Uns Efeitos Bem Legais Para a Sign
Mas Se Posicioná-los Mal, Pode Acabar Com a Sign
Para Colocá-los, é Igual a Renders... File --> Place
Mas Não Basta Só Fazer Isso. Precisa Mudar Seu Blending Mode.
Normalmente Usa-se Lighten, Linear Dodge (Mais Usado) Ou Screen.

9º - Como Coloco Borda?

É Simples, Primeiro Selecione Tudo Apertando Ctrl+A
Em Seguida, Vá Em Edit --> Stroke e Coloque o Tamanho e a Cor!

10º - Como Faço um BG Legal?

Fazr o BG Pode Ser Algo Difícil, Porém é Apenas Deixar a Imaginação Fluir.
VocÊ Pode Fazer um BG Smudgeando Renders, Ou Simplesmnete Colocando Algumas C4d's,
Dando Alguns Efeitos Como Radial Blur, Usando Brushes, Enfim, Existem Muitos Modos!


11º - Saturação


Imagem Postada
Imagem Postada
Perceba a Diferença. Primeira Sign Normal, Segunda Saturada.

A Saturação é o Que Dá Cores à Sign. Uma Saturação Muito Baixa Resulta Numa Sign Em Preto e Branco. A Saturação Pode Dar Um Toque Muito Legal à Sign, Mas Do Mesmo Jeito Pode Acabar Com Ela.
Uma Saturação Muito Alta Deixa as Cores Muito Fortes, Fica Ruim de Se Ver e Chega a Doer os Olhos
Caso Não ENtendeu, Pegue Uma Sign, Dê um Apply Image, Aperte Ctrl+U e Aumente a "Hue". Você Notará a Diferença.



12º - Dicas


Bom Galera... Pra Quem Está Começando, É Muito Importante Que Leia Tutoriais, Pois é Com Eles Que Se Aprende Muita Coisa, Técnicas Novas, Estilos Novos, Etc.
Não Saia Por Aí fazendo Signs Que Nem Loco, Procure Ler Bastante Tutoriais, Procurar Reproduzir o Efeito do Tuto, Aí Quando Tiver Uma Boa Série de Informações Faça a Sign.



13º - Ainda Não Consegui!



Ainda Não Entendeu? Apresenta Dúvidas em Alguma Parte?
Adicione-me em seu MSN (maico_shinoda@hotmail.com)
Estarei tirando suas duvidas ou ajudando dentro do possível.



14º Recursos


Como Instalo Brushes e Fontes?

Para Instalar os Brushes, Depois de Baixá-los e Extraí-los, Abra Seu Photoshop, Clique na Brush Tool e Abra o Menu Para Escolher os Brushes. Em Seguida, Clique em Uma "Setinha" no Canto, Escolha "Load Brushes" e Escolha Os Brushes Para Serem Carregados! Eu Recomendo Deixálos em C:/Arquivos de Programas/Adobe/Adobe Photoshop Cs4 (Ou Cs2 ou Cs3)/ Presets/Brushes.

Para Instalar as Fontes, Depois de Baixá-las e Extraí-las, Selecione Todas as Fontes e Copie-as. Em Seguida, Vá em Painel de Controle, Altere Pelo Modo de Exibição Clássico e Clique em "Fontes". Cole as Fontes Lá e Espere Carregar... Pronto, Fontes Instaladas ;D


___________________________________________________________________________________

Espero que gostem.
Abraços.




  • 45


#54575 Demonstrativo de Champions

Postado por HighLander em 29 Jun 2011 - 10:09

Imagens que mostram estatísticas dos Champions
Obs: Cada quadrado vale 1 ponto, e a pontuação máxima é 10.

Agora são 101 Champions (to chegando lá), vamos ter uma coisa um pouco mais organizada (e bonita) que a da própria Riot; aguardem e confiem.



Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i.imgur.com/WFank.jpg

http://i.imgur.com/iim4ij7.jpg

http://i.imgur.com/VEpsn.jpg

http://i.imgur.com/pgv77.jpg

http://i.imgur.com/NQqS8.jpg

http://i.imgur.com/3UrHj.jpg

http://i.imgur.com/eMdgF.jpg

http://i.imgur.com/W5e9A.jpg

http://i.imgur.com/PpZ7Q.jpg

http://i.imgur.com/GrGyD.jpg

http://i.imgur.com/JKGZ2TV.jpg

http://i.imgur.com/Ozg3O.jpg

http://i.imgur.com/8mrQk.jpg

http://i.imgur.com/cordw.jpg

http://i.imgur.com/Wxvzb5M.jpg



Espero que curtam. Logo mais eu posto mais imagens aqui, meu problema é que minhas férias acabaram daí vai ficar corrido pra eu entrar no fórum e postar os Guias de Champions que prometi. Mas tenham paciência que com o tempo tudo se resolve.

Editado: Shaco adicionado em 10/07/2011.
Editado: Garen, Cassiopeia e Fiddlesticks adicionados em 12/07/2011.
Editado: Ashe (2x), Kog´Maw, Sion e Zilean adicionados em 13/07/2011.
Editado: Vayne e Corki adicionados em 14/07/2011.
Editado: Rammus adicionado em 16/07/2011.
Editado: Miss Fortune e Dr. Mundo adicionados em 17/07/2011.
Editado: Malzahar, Nidalee e Teemo adicionados em 18/07/2011.
Editado: Annie, Galio, Karthus, Leona, Shen e Sivir adicionados em 21/07/2011.
Editado: Tristana e Udyr adicionados em 22/07/2011.
Editado: Akali adicionada em 24/07/2011.
Editado: Katarina, Morgana e Nocturne adicionados em 28/07/2011.
Editado: Alistar, Amumu e Anivia (2ª de Nidale e Zilean)adicionados em 02/08/2011.
Editado: Master Yi e Lee Sin adicionados em 03/08/2011.
Editado: Kassadin e Wukong adicionados em 04/08/2011.
Editado: Lee Sin Original Skin adicionado em 07/08/2011.
Editado: Katarina novo designer adicionado em 14/08/2011.
Editado: Mordekaiser adicionado em 21/08/2011.
Editado: Ezreal, Taric e Twisted Fate adicionados em 26/08/2011.
Editado: Singed adicionado em 28/08/2011.
Editado: Cho´Gath, Evelynn, Heimerdinger, Irelia, Jax, Malphite, Poppy, Ryze e Soraka adicionados em 05/09/2011.
Editado: Gragas, Kayle, Tryndamere e +1 do Wukong adicionados em 18/09/2011.
Editado: Talon adicionado em 19/09/2011.
Editado: Nasus, Pantheon, Warwick e nova imagem de Fidlesticks adicionados em 21/09/2011.
Editado: Blitzcrank, Brand, 2x skin da Janna e Xin Zhao adicionados em 22/09/2011.
Editado: Adicionado novas skin´s de Talon e Vayne em 25/09/2011.
Editado: Adicionada nova imagem da Leona em 28/09/2011.
Editado: Adicionada imagem da Caitlyn em 30/09/2011.
Editado: Adicionada imagem do Volibear em 03/02/2012.
Editado: Adicionada imagem da Ahri em 22/02/2012.
Editado: Adicionada imagem do Veigar em 26/02/2012. Veigar corrigido: 04/03/12
Editado: Fizz, Riven, Shyvana e Ziggs adicionados em 04/03/12.
Editado: Fiora e Rumble adicionados em 30/03/12.
Editado: Hecarim adicionado em 20/04/12.
Editado: Nautilus adicionado em 09/05/12.
Editado: Darius, Sona, Varus e Viktor adicionados em 27/05/12.
Editado: Graves, Renekton e Vladimir adicionados em 30/05/12.
Editado: Draven adicionado em 06/06/2012.
Editado: Xerath adicionado em 16/06/2012.
Editado: Karma adicionada em 25/06/2012.
Editado: Lulu adicionada em 09/07/2012.
Editado: Sejuani e Jaximus (skin jax) adicionados em 23/07/2012.
Editado: Rengar adicionado em 26/08/2012.
Editado: Jarvan IV adicionado em 12/09/2012.
Editado: Diana (2x skins) adicionada em 31/10/2012.
Editado: Lux adicionada em 08/02/2013.
Editado: Vi, Zed e Kha´Zix adicionados em 09/02/2013.
Editado: Elise e Zyra adicionadas em 10/02/2013.
Editado: Nunu, Twitch, Gangplank e Thresh adicionados em 11/02/2013.

Estou voltando agora no carnaval vou tentar adiantar pra deixa faltando poucos.
  • 43


#44934 Como e quando plantar wards.

Postado por Delta em 13 May 2011 - 12:59

Opa gente, então resolvi fazer uma espécie de tutorial sobre wards, meu primeiro tutorial, qualquer coisa eu edito Imagem Postada
(Estou atualizando alguams coisas diariamente se ver alguma coisa diferente apenas relaxe, em pouco tempo estará tudo padronizado)
(11/04/12 : Reupei todas as imagens que que ainda tinha e providenciei as perdidas, refiz alguns traçados e correções nos textos além de atualizar termos e acompanhar as mudanças do meta-game)

AVISO

Spoiler


WARD
Como, onde, quando e por que?

Primeiramente o basico. Ward é um item que no ato do uso se escolhe um lugar para esta ficar, ela fica visivel por 1 segundo pra todos de depois só para aliados, só pode ser destruida por oponentes com a poção rosa ou a ward rosa. Dura 3 minutos, não é afetada por magia, e depois de 3 ataques é destruida. Custa 75 gold e pode se empilhar até 5 por espaço (total de 30 wards).

Quando comprar. Supportes compram wards durante todo o jogo e os outros jogadores devem comprar desde o meio da laning phase (lvs 3-9) até o final do jogo, sempre coordenadamente respeitando os 3 minutos e prestando atenção para onde plantar.

Quem deve comprar wards? No atual Meta(game) os Supports são encarregados da compra de Wards, com a introdução das runas e o buff na masterie de gold/5 (No Final da Season 2) e a Sightstone (Pedra da Visão, Season 3) os Supports absorveram esse papel, o que não significa que o solo top, Mid e Jungle não devem wardar quando constantemente gankados.

Porque eu devo comprar wards? Porque sem elas um Mia pode ser qualquer coisa, desde uma ida até a base até um gank que vai te deixar de 10 à 60+ segundos sem farmar, gankar, pushar e etc. Além de coordenar gank nos matos, saber onde os heros do oponente estão indo, em que direção e ter a capacidade de counterar/gankar/qualquer coisa.

Onde eu devo plantar wards? Eu preparei uns prints mostrando os melhores pontos pra se plantar wards, futuramente completarei o tutorial com os piores pontos, como fazer counter-wards e etc.


(Awarn = cobertura de mapa)

EARLY-MIDDLE GAME
0 - 25 minutos
No early game as coisas são um pouco mais simples, não tem tanto mistério assim, as wards são mais pra prevenir aquele gank chato do cara do mato ou o mid que sumiu estranhamente e tal.
Spoiler


MIDDLE-END GAME
26+ minutos
Spoiler


Counter Ward
Spoiler



RESUMÃO
Spoiler


Provavelmente faltou uma ou outra ward de um dos lados do mapa, mas tenham em mente que o mapa é quase simétrico (espelhado) a partir do rio e pode ser que você queira mudar um pouco a posição da ward para ter uma visão mais ampla ou mais específica de algum ponto, lembrando isso aqui é uma luz pra que está perdido e minha colaboração pra comunidade BR, desculpem-me por ficar tanto tempo se atualizar, eu pretendo mexer mais um pouco em algum tempo ;D

Bom eu encerro o tutorial por aqui, pretendo dar umas atualizadas nele e deem o suporte, odeiem, xinguem, me amem o que for, mas deem a opinião.


  • 43


#50301 Novos Champions Anunciados pela Riot na E3

Postado por Banned em 08 Jun 2011 - 23:16

A Riot acabou de mostrar os 3 novos champions na E3!

http://www.youtube.com/watch?v=1J47IS7dRWA


http://www.youtube.com/watch?v=D1ujJIoqZiQ&

We’ve had a fantastic time at E3 demoing some of the exciting new champions and features coming to League of Legends this year. Since we know a lot of you couldn’t make it to the show, we put together this video to share everything we showed behind closed doors with you. Check out our special feature on E3



Yorick, the Grave Digger

Imagem Postada

Semelhante ao conceito da aura da Sona ou das posturas do Udyr, Yorick precisa também gerenciar em harmonia as suas três habilidades. Cada uma das suas três principais habilidades convoca um espectro, que morre rápido e prioriza o ataque ao campeão do inimigo. Há um efeito imediato quando o espectro é convocado, e cada tipo de espectro tem seus próprios efeitos especiais. Seu primeiro espectro "Decay", causa uma pequena explosão que da dano e atrasa os inimigos em torno dele. Esse espectro em si tem a sua própria aura que retarda inimigos e irá automaticamente procurar campeões inimigo para atacar.

Os outros dois espectros, "Ravenous" e "Spectral", ainda estão sendo trabalhados, mas irá conceder bônus de Life Steal e Attack Speed, respectivamente. A Passiva de Yorick vai aumentar seu status enquanto algum espectro estiver ativo, o que torna o manejamento habilidoso dos espectros uma necessidade para um jogo efetivo. Finalmente, o seu Ultimate será um tiro em linha reta que envia uma onda de mãos de esqueletos quem saem do chão agarrando os campeões inimigos atingidos (Root). Essa habilidade ainde pode ser modificado para que espectros próximos ataquem os campeões presos, mas ainda é um trabalho em desenvolvimento.


  • Ele é um Zombie Necromancer
  • Tank/DPS
  • Deu a entender que ele desenterra os seus Pet's
  • Possui 3 tipos diferentes de Pet's, ficam invocados por um curto período de tempo e cada um possui um efeito/habilidade própria
  • Parece que o Pet mostrada na imagem além de explorar o mapa ele explode e da Slow


Leona, the Radiant Dawn

Imagem Postada

Em termos gerais, Leona é a resposta da Riot aos pedidos da comunidade para um tanque de verdade do sexo feminino (Desculpe Kayle). Seu conceito foi construído baseando-se no Sol, com várias habilidades de "crowd control" (CC). Seu Ultimate abrange uma área global atingindo todos oc campeões inimigos, com um raio de luz solar causando inicialmente a diminuição da velocidade de movimento, depois de um breve momento (1.5s) ele vai atordoar e causar dano a todos os antingidos pelo feixe de energia solar.


  • Tank de verdade, não é um Bruiser.
  • Aparentemente ela inicia o combate e como foi descrito é a ultima a sair dele. Leva a crer que deve ter skills "startam" o team fight e deverá ser bem resistente pra ser considerada a ultima a sair do combate.
  • Parece que as skills dela são relacionadas a Sunlight - Luz do Sol -
  • O ultimate pelo o que foi descrito da entender que os inimigos são iluminados dando slow e após 1.5s causa Dano e Slow em todos os atingidos pela luz.


Skarner, the Crystal Vanguard

Imagem Postada

Skarner é um escorpião enorme roxo, feito de cristal e construído com foco em combates 1vs1, ele concentra seus ataques em um campeão de cada vez afim de derruba-lo, mantendo os outros à distância. Uma idéia para esse campeão seria a capacidade de puxar/arrastar fisicamente os campeões inimigos para si usando sua cauda.


  • Uma Nova Raça adicionad ao League of Legends
  • Parece que essa não é a Art final dele
  • É uma criatura inteligente, não deu a entender se será baseado em AD ou AP
  • Aparentemente ele usa o ferrão para acertar o champion inimigo e arrastalo


Antes de mais nada quero pedir desculpas pela qualidade das imagens, mas é que faz poucos minutos que eles foram mostrados e não existe material concreto ainda. Vou organizar o que foi dito na entrevista sobre o estilo e skills de cada champion e fixar no tópico daqui a pouco. Conforme for divulgando mais informações eu vou postando aqui. Lembrando que nem mesmo na comunidade ou site oficial foram postados ainda.

  • Vale lembrar que a Riot ja divulgou o Sneek Peek do Yorick e a notícia sobre o Skarner ja havia vazado no video do Art Spotlight do Brand.

  • Mapas Novos

    Infelizmente, no que diz respeito aos mapas, não será algo que muitos de vocês gostariam de ouvir. Primeiro, a Riot admitiu que cometeu um erro com a liberação de detalhes sobre data do Magma Chamber. Estava na fase de desenho e no melhor dos casos e eles afirmaram que não estavam contentes com situação atual dele. Por enquanto eles não dizem se o projeto foi desfeito, eles disseram apenas que até o momento Magma Chamber foi colocado na "prateleira".

    No entanto, eles afirmam que um novo mapa estará disponível possivelmente até o final do ano, mas não querem cometer o mesmo erro da última vez, então, até o momento, eu diria para esquecer o novo mapa até ele ser anunciado.


  • Modo Espectador e Replay

    Sem dúvida um dos principais aspectos do League of Legends, que o atrasa competitivamente, é a falta de um modo para observar e asssitir o replays das partidas.

    Riot está lidando com o assunto e o modo de espectador é iminente, aparentemente o veremos no próximo mês ou perto disto, mais o modo para replay espera-se que demore muito mais.

    Nós temos alguns detalhes preliminares do modo espectador. O espectador poderá entrar no lobby para falar com os jogadores antes da partida, em adição a isto ele também poderá ver todos os aspectos dos drafts e banimentos escolhidos.

    Assim que o jogo começar, o espectador não poderá mais conversar com ou ver a conversa dos jogadores, em adição a isto haverá um delay programado de 15 a 30 segundos para evitar "ghosting" (usar uma maquina extra conectada como espectador para adiquirir informações sobre as posições dos inimigos), o que na minha opinião não chega nem perto de ser suficiente. Como mostrado em partidas trasmitidas ao vivo, um atraso de normalmente 4 minutos na transmissão é aceito, isto é influenciado pelo fato que wards duram 3 minutos.

    O espectador recebe uma UI (interface) totalmente nova no jogo, ela possui contadores para coisas como: Gold adiquirido por time, quantos o time matou, e ambos os retratos dos times dos dois lados da tela, o que permite o espectador pular rapidamente para qualquer jogador baseado em seu champion.

    Como mostrado em gravações de torneios há também a possibilidade de desligar o Fog of War (Névoa que impossibilita a visão do time adversário).

    Riot ainda não declarou se vai ou não haver um limite no número de espectadores por partida, mas disse que os jogadores teram a possibilidade de escolher se permitem ou não serem assistidos assim como expulsar espectadores já engajados em qualquer momento.

    Só uma nota, a Riot confirmou a funcionalidade do replay, mas não disse quando

  • Todos os champions estão ainda em fase de construção podendo ser modificados até sua data de lançamento
  • Você pode conferir o video na intrega aqui
    * Mude para o dia 08/06 e coloque o video para rodar apartir de 8hrs de sua duração para acompanhar o início da apresentação
    *Postei na parte superior do tópico a parte do video referente ao League of Legends

Fonte do video
Obrigado a todos pelo +1
Agradecimentos a Rauhore
Se for copiar pelo ao menos poste os créditos e o link do tópico, afim de ajudar na divulgação do fórum.

  • 42


#41184 Nocturne - The Eternal Nightmare

Postado por Hekai em 02 May 2011 - 10:35

Welcome Summoners


Enfim meu primeiro guia aki na legends, mas agora bem atualizado, enfim agora trazendo o mais temido dos champions, Nocturne o Pesadelo Eterno, ou em melhores palavras, COREE!!!!!

Imagem Postada

~Nocturne~


bom, pra quem nao me conhece, meu nick in game é Hekai e essa é o meu profile

Imagem Postada

Guia:


1.Skills
Imagem Postada
Umbra Blades:uma otima passiva do Nocturne, quando ativada, acerta todos os inimigos ao seu redor com 120% de seu damage, alem do life steal que ajuda muito.É ativada a cada 10 segundos, sendo que a cada ataque, o Cooldown é reduzido em 1 segundo.

Imagem Postada
DuskBringer:Melhor Skill para destruir torres, correr atras dos inimigos, Haraas, etc.Causa 260+(psychical damage),aumenta velocidade de movimento em 35% enquanto estiver no rastro, e aumenta o atack em 55.

Imagem Postada
Shroud of darkness:Enquanto passiva aumentara em 40% o AtackSpeed.Quando ativada, cria um escudo que bloqueia a proxima habilidade usada em voce.Se Bloquiar, dobrara o atack speed para 80% por 5 segundos(normalmente o nocturne da uma risada)
Obs:esta habilidade Bloqueia ult de Karthus, Lux e Etc.Treine, o escudo demora um pouco de tempo para ser ativado depois de apertar "W".

Imagem Postada
Unspeakable Horror:Otima Skill pra quando o inimigo estiver correndo, garante 2 segundos de Fear SE voce ficar perto do inimigo por 2 segundos, enquanto ela causa dano ao inimigo.

Imagem Postada
Paranoia:OMG VO MORREEEEERR, CORRE PRO MATO!!!11! SIM!, eh isso que seus inimigos dizem quando ela é ativada.Todos os inimigos perder a visao de minions, towers, outros champions aliados, so conseguiram ver o que acontece ao redor dele, e saber quem morre quando aparece seu Legendary na tela.Inimigo ta Correndo?nao mais, enquanto ativada Nocturne pode se lançar ao inimigo numa Enorme Range de 3500(era maior)causando dano.Otima skill pra matar akele fujao, ou mesmo surpreender o adversario.

2.Runas e Masteryes

Imagem Postada

Imagem Postada

3.Spells

Imagem PostadaSmite
Imagem PostadaFlash

4.Itens

para começar a jungle, compre Imagem Postada e 5xImagem Postada

apos fazer sua jungle, volte base e compre Imagem Postada ela vai ser o seu gold/second, pra + late game voce fechar Imagem Postada porque ela tem sinergia com o ultimate+passiva.

Imagem Postada aways

voce pode optar por fazer a Imagem Postada ou Imagem Postada dependendo do seu gosto, pois voce ira fechar no late a Imagem Postada e Imagem Postada

depois de concluido ou black cleaver ou frozen mallet, voce pode optar por uma Imagem Postada ou fechar Imagem Postada

Como fazer a Jungle:
Imagem Postada
Essa é a rota do Time Azul, as setas indicam aonde os ganks devem ser feitos, se nao for possivel gankar, faça os golens gemeos e volte pra base

Imagem Postada
Essa é a rota do time Roxo, mesma coisa da rota azul, gank nas setas, fail gank faça golens gemeos e volte base.

5.Early,Mid and Late

Early: siga as instruçoes das imagens para gankar lvl 3~4, quando voltar base, se voce nao for gankar novamente, sempre começe a jungle na ponta que vc matou primeiro(normalmente os lobos) ou faça sempre os Wraits, e va para um dos lados, faça o resto da jungle e va gankar na lane que vc andou ou mid.

Se quiser ser agressivo e tentar dar um firstblood na jungle inimiga, faça a seguinte rota:
Imagem Postada

faça seu blue, e espere no red inimigo ( obviamente tem que ser um jungle que obviamente vai começar no blue)
nesses casos, quando esta em draftpick, e eu sei que vou fazer um counterjungle no inimigo, eu levo exhaust no lugar de flash, pra garantir mais.


UMA DICA: espere o inimigo terminar o red, porque as vezes o cara faz a rota um pouco mais rapido, ou usou o smite muito atrasado e ele nao tem tempo de usar o smite no red, entao ele vai apanhar mais fikando com menos hp e mais facil pra voce, TREINE!!!

Imagem Postada
SEMPRE deixe uma ward aqui, quando voce perceber que o jungler inimigo apareceu ali, voce consegue saber se ele vai gankar mid, top, ou vai ir pros golens/red.

Mid:Agora os ganks podem ser feitos de qualquer lugar, com ultimate o gank do noc fika imprevisivel, compre wards, warde dragon, buffs inimigo, etc segue imagem:
Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada
Obviamente o dragon e o blue inimigo o supporte do seu time pode wardar, ai o red fika por sua conta xP.
quando o mapa tiver todo clareado(wardado) é so seguir em grupinhos com o seu time e tirar o maximo de vantagem sobre os inimigos agora. se dando bem aqui, late game fika facil xD.

Late: Agora a coisa fika mais complicada, dependendo do nivel do jogo, um erro pode ser crucial, principalmente nas teamfights. o Nocturne pode ser considerado um start, porque ele "voa" no inimigo, da um dano em area(passiva) e é bem resistente, alem do Shield(W), mas ele nao tem nenhum CC tirando o Fear, que é Single-Target, entao, voce nao pode fikar muito distante do time, se tiver um kennen, ou uma morgana por exemplo, start a TF com o ult, tente Tankar o time enquanto o seu time joga os CCs livremente e faz o estrago.

Caso nao haja Ult AoE ou algo do tipo, ou seu time fez uma formaçao pessima, voce tera que startar com outro aliado junto, porque senao a coisa vai fikar feia.

GG

6.Outros

Quando o nocturne entra na smokescreen do Graves, Graves Fala: "I've got your darkness" ou "Who's in the dark now?". xD!!!

Guia totalmente feito por mim, com imagens do MobaFire,Solomid.net e outros.


qualquer sugestao, duvidas ideias, Flood Serao Bem-Vindas, desde que sejam Construtivas.
  • 41


#11214 Yoko, the Elemental Summoner

Postado por Visitante em 22 Dec 2010 - 12:48

Trabalhei por alguns dias nesse champion na esperança de manda-lo para Riot para que, mesmo que não fosse aceito, lembrasse a eles que nós não temos uma das classes mais básicas de qualquer jogo online: o Summoner.

Yoko possui um sistema de controle que, pelo menos na teoria, é bem diferente e até meio dificil de ser desenvolvido. Ouvi boatos de que a Riot já havia cancelado um personagem de agua por falta de tecnologia para os efeitos e o sistema, por esse fato não tenho a esperança de um dia ver Yoko in game, mas mesmo assim não acho que haveria uma chance disso acontecer se meu projeto não fosse apresentado. Vou passar para o inglês em breve então, caso tenham gostado ou algo a dizer, opinem.

Como a história envolve Anivia, uma fênix que vem da mitologia grega, achei uma boa ideia que os outros 3 summons fossem também da mitologia.

Fiz o máximo para que ele se encaixasse nos padrões de balanceamento do jogo. Sem duvida parecer ser um personagem muito dificil de se jogar, até ouso dizer que é o mais dificil. Enfim, vamos ao que interessa.


Yoko, the Elemental Summoner

História

Em um outro mundo muito distante do nosso, os Summoners são conhecidos como "Aqueles que surgem do nada e que tudo fazem surgir". Essa nobre sociedade vivia num lugar tão afastado de tudo e de todos que nunca ninguem nunca tinha ousado ir lá, talvez até seja por esse motivo que a existência deles, que são criadores deste mundo, era questionada tão frequentemente. Esse mundo era muito calmo pelo simples fato de que lá havia quatro protetores dos quatro elementos criados pelos Summoners justamente para manter a ordem. Depois da saida de Anivia, um desses protetores, o mundo foi engolido pelo caos. A chacina foi tão grande que nem o poder de todos os outros três protetores juntos pode conte-la. A intensidade da situação foi tão grande que os três protetores tiveram que acabar com todos o seres vivos de lá antes que eles acabassem com o planeta.

Depois que tudo não passava de um enorme cemitério, os Summoners achavam que já estava na hora de dar um sinal de vida, e foi isso que fizeram quando mandaram um de seus mais poderosos e peculiares summoners para tomar posse dos protetores restantes e fazer o que eles chamam de "justiça". Logo que os protetores chegaram ao encontro de Yoko, apenas a silhueta de uma criança podia ser vista em todo aquele clarão. Não demorou muito para que uma voz fina e com um tom de felicidade arrepiasse as três entidades elementais: "- Aquele que nos traiu não merece viver. Espero que vossa lealdade seja mutua, pois teremos a dificil tarefa de caçar uma... pequena galinha congelada?" Uma gargalhada pode ser ouvida e a silhueta do garoto havia se transformado em uma esfera com cores exaltantes e brilho cegante, que sugou os três protetores e sumiu logo em seguida. Yoko, diferente dos outros summoners que usam cajados ou cetros, usa uma orbe para controlar suas invocações. Yoko tem a aparência de um adolescente demoniaco com cabelo branco e um humor muito duvidoso, porem seu objetivo ao entrar na League of Legends ficou claro desde o inicio.

Os três protetores não possuiam formas solidas, por isso precisaram tomar suas formas carnais (um cachorro de três cabeças, uma ave com rosto de mulher e um gigante) para que pudessem servir Yoko, mas mesmo assim seus elementos ainda fazem com que seus corpos não assumam uma forma física definitiva.

O bem e o mal tem varias faces, mas se engana aquele que pensa conhecer todas elas antes de ver Yoko.

Frases

Quando é selecionado

  • "Vamos brincar... com sua vida!"

Movimento/Ataque

  • "Preciso de um abraço."
  • "LeloLelo~."
  • "Quer um biscoito?"
  • "Isso não é uma ameaça, é um aviso."
  • "Não fique bravo."
  • "Alguem precisa morrer."
  • "Isso machuca?"
  • "Tenha medo! Roar!!"

Taunt

  • "Venha aqui... eu não mordo, só queimo seu cérebro."

Joke

  • "A morte tem seu lado bom, deixe-me mostra-lo qual é."


Status


  • Health: 396 (+78)
  • Mana: 265 (+55)
  • Damage: 48.82 (+2.8)
  • Attack Speed: 0.595 (+1.15%)
  • Range: 590
  • Armor: 8 (+3.5)
  • Magic Resist: 30
  • Health Regen.: 4.4 (+0.6)
  • Mana Regen.: 4.3 (+0.5)
  • Mov. Speed: 305

Imagem Postada Imagem Postada


Skills


Elemental Sacrifice (Passiva)
Para cada invocação viva Yoko passa 3%/7%/10% de qualquer tipo de dano recebido para a invocação. Essa passiva é acumulativa. Invocar uma criatura adiciona um cooldown global de 3 segundos.
Spoiler



Imagem Postada
Flame Elemental (Q)

(Stance) - Passive Aura: O elemento do fogo sacrifica 50% sua magic resistence para adicionar o mesmo valor no seu ability power. Enquanto a skill Flame Elemental estiver ativada a Orb de Yoko ganha uma coloração vermelha e começa a queimar intensamente.
Spoiler


(Active) - Summon: Yoko invoca Cérbero, uma criatura elemental de fogo que causa dano mágico e splash com o ataque de longo alcance ao mesmo tempo em que, a cada dois ataques consecutivos, ele adiciona dois segundos de cooldown para todas as skills do alvo atingido. Depois de ativada, selecione a habilidade novamente para controlar a criatura invocada. Depois de invocar a criatura, Yoko ganha um escudo de fogo que bloqueia a próxima skill que atingi-lo e dura por 5 segundos.
Spoiler


  • Duration: 35/40/45/50/60 seconds
  • Cooldown: 7 seconds after summon dies
  • Cost: 100/115/130/145/160 mana
  • Summon's health: 270 + 23 x Level
  • Summon's attack range: 115/230/345/460/575/600
  • Summon's attack speed: 0.715
  • Summon's magic damage: 30/38/46/54/62 (+0.8 per Ability Power)
  • Splash damage: 40%/45%/50%/55%/60%



Imagem Postada
Wind Elemental (W)

(Stance) - Passive Aura: O elemento do vento sacrifica 50% da sua armor para adicionar o mesmo valor no seu Attack Damage. Enquanto a skill Wind Elemental estiver ativada a Orb de Yoko ganha uma coloração muito branca e logo em seguida é tomada por fortes correntes de ar.
Spoiler


(Active) - Summon: Yoko invoca Harpia, uma rapida criatura elemental de vento que causa uma grande quantidade de dano no ataque normal ao mesmo tempo em que rouba o attack speed do inimigo a cada golpe consecutivo. Depois de ativada, selecione a habilidade novamente para controlar a criatura invocada. Depois de invocar a criatura, Yoko ganha um escudo de vento que lhe da 15% chance de dodge que dura por 6 segundos.
Spoiler


  • Duration: 35/40/45/50/60 seconds
  • Cooldown: 8 seconds after summon dies
  • Cost: 90/105/120/135/150 mana
  • Summon's health: 270 + 26 x Level
  • Summon's attack range: 120
  • Summon's movement speed: 310/340/380/430/500
  • Summon's attack speed: 0.650/0.750/0.800/0.900/1.000
  • Summon's attack damage: 25/30/40/55/60 (+0.6 per Attack Damage)
  • Attack speed stolen: 2%/4%/6%/8%/10% (max 5 stacks)



Imagem Postada
Earth Elemental (E)

(Stance) - Passive Aura: O elemento da terra sacrifica 10% do seu movement speed para adicionar esse mesmo valor x seu level no health. Enquanto a skill Earth Elemental estiver ativada a Orb de Yoko ganha uma coloração marrom quase impossivel de ser vista devido a quantidade de terra que começa a rodea-la.
Spoiler


(Active) - Summon: Yoko invoca um Titã, uma enorme criatura elemental de terra que possui uma grande quantidade de health, uma baixa taxa de dano e seu ataque normal causa taunt no inimigo a cada 8 segundos. Depois de ativada, selecione a habilidade novamente para controlar a criatura invocada. Depois de invocar a criatura, Yoko ganha um escudo de terra que bloqueia o próximo ataque normal que atingi-lo e dura por 3 segundos.
Spoiler


  • Duration: 35/40/45/50/60 seconds
  • Cooldown: 10 seconds after summon dies
  • Cost: 95/110/125/140/155 mana
  • Summon's health: 275/350/400/550/675 (+15%/25%/35%/45%/55% of bonus Health)
  • Summon's attack range: 100
  • Summon's attack speed: 0.580
  • Summon's attack damage: 30/45/50/65/70
  • Taunt duration: 1.2/1.4/1.8/2.1/2.5 seconds



Elemental Seaquake (Ultimate)

(Active): Yoko entra em um estado de extrema concentração por 4 segundos, nesse tempo algo parecido com tentaculos de gelo puxam os inimigos que estiverem na area de efeito para perto de Yoko. Depois dos quatro segundos terem passado, quem ainda estiver sendo segurado pelos tais tentaculos vai ser tomado por uma bolha de agua que causara stun por 2.5 segundos e, logo depois que o stun acabar, a bolha explode causando dano magico no alvo e nos inimigos que estiverem perto.
Spoiler


  • Cooldown: 80 seconds
  • Cost: 140/160/180 mana
  • Area of Effect: 610
  • Magic Damage: 125/250/375 (+0.8 per ability power)



Perguntas

Por que o nome "Yoko"?
Yoko é um garoto... sim, otakus do mundo todo devem estar me amaldiçoando nesse momento por eu ter colocado um nome feminino japones em um garoto. Eu procurei por nomes na Internet que pudessem descrever melhor o tipo de personagem que eu estava construindo, então achei esse site com o significado do nome Yoko.

Tank, DPs e mago em um só personagem? WTF OP PLOX?
Suas invocações podem parecer meio OPs, mas vale lembrar que ele não possui nenhuma skill de dano direto, a não ser a ult. Vale lembrar também que conseguir controlar e usar todo o potencial das três invocações ao mesmo tempo é uma coisa muito dificil. Vale lembrar³ que cada invocação causa um debuff significativo em seu invocador.

Stance? O que ser isso?
Stance é o mesmo sistema que o Udyr e a Sona usam, o diferencial do Yoko é que o efeito persistente da passiva tem um debuff e o efeito temporário da ativação da 1º e da 3º skill não são acumulativos.

Taunt, shield, dodge, attack speed steal, splash, stun... ele invoca o chuck norris também?
Os diversos efeitos que o personagem possui faz com que cada invocação se torne unica e desempenhe melhor o seu papel de guardião ao lado de seu invocador. Sobre o Chuck Norris, creio que não seria algo muito... justo.

Its like... um summoner que invoca um champion summoner que invoca mais summons... isso não é meio no sense?
Um pouco, mas eu gosto da palavra Summoner.
  • 41


#77585 Lee Sin - O Monge Cego, por Kih

Postado por Kih em 29 Aug 2011 - 06:55

Lee Sin - O Monge Cego por Kih




Imagem Postada


Sumário

1.0 Introdução

1.1 Sobre o guia
1.2 Lee Sin - Informações gerais
1.3 Vocabulário
1.4 Patch History

2.0 Masteries

2.1 Jungle
2.2 Lane

3.0 Runas

3.1 Jungle
3.2 Lane

4.0 Summoner Spells

4.1 Jungle
4.2 Lane

5.0 Habilidades

5.1 Passive: Flury
5.2 Sonic Wave/Resonating Strike
5.3 Safe Guard/Iron Will
5.4 Tempest/Cripple
5.5 Dragon's Rage

6.0 Ordem das habilidades e prioridades

6.1 Jungle
6.2 Lane

7.0 Rotas de Jungle
8.0 Item Builds

8.1 Jungle
8.2 Lane

9.0 Breves comentários acerca dos itens
10.0 Batalhas em time
11.0 Combos
12.0 Considerações finais
13.0 Créditos


1.0 Introdução


1.1 Sobre o guia


Imagem Postada

Oi Pessoal! Esse é meu primeiro guia, me esforçarei para fazer ele o mais completo e atualizado possível. Meu nick é "Kih", jogo no servidor americano, tenho em torno de 2000 jogos de League of Legends, e atualmente, no ranked, tenho a Gold Badge, não sou pró player, mas sou bastante interessado nos mecanismos do jogo e leio bastante a respeito, enfim tenho alguma experiência para compartilhar.

Trata-se de um guia do Lee Sin que é um dos meus principais champions e provavelmente o meu predileto, e também um dos que uso com mais frequência em ranked games.

Nesse guia tentarei introduzir e detalhar a todos, como o Lee Sin deve ser jogado, em suas funções competitivas, ou seja, com foco no jungle e na solo lane.

Imagem Postada



1.2 Lee Sin - Informações gerais


Lee Sin é um champion muito versátil e divertido, e mais importante de tudo extremamente viável, em qualquer nível de jogo. Ficar bom com ele demanda dedicação, ele tem o que chamamos de "learning curve” alta, mas o retorno é bastante gratificante.

Em nível competitivo de jogo, ele costuma preencher a função de jungler, sendo atualmente um dos mais fortes, mas também sendo forte e viável como solo top ou ainda solo mid.


Imagem Postada


Status:

Dano: 55.8 (+3.2 / por nível).
Vida: 428 (+85 / por nível).
Velocidade de Movimento: 325.
Armadura: 16 (+3.7 / por nível).
Resistência mágica: 30 (+1.25 / por nível).
Regeneração de vida: 1.25 (+0.14 / por nível).
Velocidade de ataque: 0.651 (+3% / por nível).
Energia: 200
Recuperação de energia: 50
Alcance: 125


Prós:

[+] Versátil.
[+] Bom ganker.
[+] Escala bem com AD.
[+] Boa sinergia entre habilidades.
[+] Boa capacidade de perseguição e fuga.
[+] Bom contra champions que usam invisibilidade.
[+] Pode fazer a diferença em team battles com um ultimate bem colocado.
[+] Viável.


Contras:

[-] Difícil de aprender a jogar.
[-] Frágil no começo do jogo.
[-] Se mal usado pode criar situações negativas, como salvar um oponente ao invés de matar.


1.3 Vocabulário


O guia será escrito em português, mas como é um jogo americano naturalmente algumas palavras em inglês serão utilizadas, bem como palavras aportuguesadas. Para facilitar a compreensão, estou indicando para quem tiver dúvidas que veja o belo post do Vixnu, Glossário do LoL.


1.4 Patch History


http://static0.chann...-1-0-0-124--jpg


Nessa seção disponibilizarei as mudanças sofridas pelo Lee Sin, devido aos patchs, desde que ele foi lançado e comentarei as que forem posteriores à elaboração do guia.


V1.0.0.139:
Safeguard: cooldown increased to 9 seconds from 8.
Iron Will: life steal and spell vamp reduced to 5/9/13/17/21% from 5/10/15/20/25%.

Comentário: Terceiro nerf no Lee Sin, e esse é expressivo.

Pra mim ele continua sendo um dos melhores junglers, porque os ganks dele continuam incríveis, e sua velocidade de jungle continua uma das melhores, mas claro que os nerfs afetaram, agora é menos seguro o jungle dele.

Em termos de top lane, me parece uma perda de força considerável, são nerfs bastante impactantes para a top lane.

Mas aguardemos pra ver o impacto das mudanças nos campeonatos.


V1.0.0.133:
Flurry: attack speed bonus reduced to 40% from 50%.
Sonic Wave: missing health to bonus damage ratio reduced to 8% from 10%

Comentário: Um novo nerf no Lee Sin, apesar de tratar-se de um nerf considerável, ele continua sendo top pick, e um dos melhores junglers do jogo, como vem se mostrando nos grandes campeonatos.


V1.0.0.126:
Sonic Wave:
Cooldown increased to 11/10/9/8/7 from 10/9/8/7/6.
Attack damage scaling reduced to 90% from 100%.
Safeguard: range reduced to 700 from 750.

Comentário: Nerf em um dos melhores champs do jogo, algo esperado, ele vinha dominando o cenário competitivo faz algum tempo, mas foi um nerf pequeno, ele permanece sendo um top pick.


Patch notes anteriores ao guia:

Spoiler



2.0 Masteries


2.1 Jungle


21/9/0

Imagem Postada


2.2 Lane


21/9/0

Imagem Postada


3.0 Runas


3.1 Jungle


6xImagem Postada Greater Mark of Desolation - Essencial para seu dano no jungle junto com as runas de attack damage.

3xImagem Postada Greater Mark of Strenght - Essencial para seu dano no jungle junto com as runas de armor penetration.

9xImagem Postada Greater Seal of Resilience - Armor é ótimo para o jungle e útil o jogo inteiro.

9xImagem Postada Greater Glyph of Warding - MR é o que você consegue de melhor com glyphs.

3xImagem Postada Greater Quintessence of Strength - Mais dano para ganks e para acelerar o jungle.


3.2 Lane


9xImagem Postada Greater Mark of Desolation - É a mark mais eficiente para aumentar seu dano contra seus oponentes.

9xImagem Postada Greater Seal of Resilience - Atualmente o melhor Seal para Melees em geral.

9xImagem Postada Greater Glyph of Warding - MR é o que você consegue de melhor com glyphs.

3xImagem Postada Greater Quintessence of Desolation - É a quintessence mais eficiente para aumentar seu dano contra seus oponentes.


4.0 Summoner Spells


4.1 Jungle


Principais Summoner Spells:

Imagem Postada

Exhaust: Uma boa opção no lugar de flash, é mais agressiva, especialmente boa para invadir o jungle adversário e para fazer ganks.


Imagem Postada

Smite: Necessária para qualquer jungler.


Outra opção viável:


Imagem Postada

Flash: Hoje considerada por muitos a melhor Summoner Spell do jogo, pode ser usado de forma ofensiva ou defensiva em uma infinidade de situações. Use flash caso você queira fazer um jungle mais defensivo.


4.2 Lane


Principais Summoner Spells:


Imagem Postada

Flash: Hoje considerada por muitos a melhor Summoner Spell do jogo, pode ser usado de forma ofensiva ou defensiva em uma infinidade de situações.


Imagem Postada

Exhaust: Importante para o Lee Sin na solo lane, complementa bem sua grande capacidade de duelo, permitindo que ele domine facilmente seu oponente. Além disso, pode ajudar a efetuar ou fugir de ganks.


Outras opções viáveis:


Imagem Postada

Ignite Pode garantir kills que de outra forma você não conseguiria, com um dano extra, mas no caso do Lee Sin considero uma opção inferior.


Imagem Postada

Teleport: Ótima Summoner Spell para solo top de forma geral, mas no Lee Sin, me parece uma opção um tanto inferior ao Exhaust.


5.0 Habilidades


Com exceção da passiva e do ultimate, todas a habilidades podem ser ativadas 2 vezes, sendo a 2º um possível complemento da 1º, tornando um pouco complexa essa seção.

Colocarei a descrição em inglês das habilidades, apenas como referência, para em seguida comentar.


5.1 Passive: Flurry

Imagem Postada


"After Lee Sin uses an ability, his next 2 basic attacks gain 40% Attack Speed and return 10 energy each."

Imagem Postada


Explicação:

Após o Lee Sin usar alguma habilidade, ele ganhará velocidade e energia em seus próximos 2 ataques básicos.


Comentário:

Essa passiva é um dos motivos pelos quais o Lee Sin é difícil de jogar, mas é incrivelmente forte, ela é a base de tudo. O segredo é tentar aproveitar o máximo que você conseguir dessa habilidade, ou seja, a cada habilidade que você soltar, tente usar 2 auto-attacks, aumentando seu DPS e diminuindo o consumo de energia.


5.2 Sonic Wave/Resonating Strike

Imagem Postada / Imagem Postada


"Sonic Wave: Lee Sin projects a discordant wave of sound to locate his enemies, dealing 50/80/110/140/170 (+0.9 per bonus Attack Damage) physical damage to the first enemy it encounters. If Sonic Wave hits, Lee Sin can cast Resonating Strike for the next 3 seconds.

Resonating Strike: Lee Sin dashes to the enemy hit by Sonic Wave, dealing 50/80/110/140/170 (+0.9 per bonus Attack Damage) physical damage plus 8% of their missing health.

Cost 50/30 energy

Cooldown 11 / 10 / 9 / 8 / 7 seconds "


Imagem Postada


Explicação:

Essa habilidade tem 2 ativações, a 1º ativação refere-se a um skill shot, que é pré-requisito para que se possa fazer a 2º ativação. Caso o skill shot tenha sido bem sucedido e atingido algum oponente a 2º ativação poderá ser feita, fazendo com que o Lee Sin vá de encontro ao oponente, resultando em um dano base mais um dano adicional que leva em consideração a quantidade de vida que o oponente já perdeu.


Comentário:

Sua principal habilidade, com ótimo dano base e ratio. Útil para dar dano, para perseguir e principalmente para finalizar, é uma das melhores finalizadoras do jogo.

Usada de forma eficiente pode acelerar seu jungle, sendo possível usar o smite logo no início, para potencializar o dano dessa habilidade, mas atenção, apenas faça isso quando tiver certeza que é uma situação segura e que não irão roubar seu creep.


5.3 Safe Guard/Iron Will

Imagem Postada / Imagem Postada


"Safeguard: Lee Sin rushes towards a target ally, shielding them both from 40 / 80 / 120 / 160 / 200 (+80% per Ability Power) damage. After using Safeguard, Lee Sin can cast Iron Will for the next 3 seconds.

Iron Will: Lee Sin's intense training allows him to thrive in battle. For 5 seconds, Lee Sin gains5/10/15/20/25 lifesteal, spell vamp, and armor.

Cost 50/30 energy

Cooldown 8 seconds"


Imagem Postada


Explicação:

Na 1º ativação o Lee Sin cria um shield em si mesmo e eventualmente em algum aliado, nesse caso, indo de encontro ao mesmo, já na 2º ativação ele ganha lifesteal, spellvamp e armor.


Comentário:

Essa habilidade tem uma variedade enorme de finalidades, ela serve como escudo, como uma forma de recuperar vida, como uma forma de se aproximar ou escapar de algum oponente, como uma forma de salvar aliados, e até mesmo como uma forma de fazer um “tower dive” mais seguro, enfim, muitos meios de usá-la a seu favor.

É importante saber que o Spell vamp dessa habilidade também recupera sua vida no uso de smite, ou com o dano extra passivo em creeps proveniente da Wriggle´s Lantern, então faça bom proveito disso.

Por fim, é interessantíssimo sempre ter wards disponíveis em seu inventório, haja vista que essa habilidade permite que você vá de encontro às mesmas, inclusive podendo atravessar paredes dessa forma. Assim, você será capaz de sobreviver a situações que de outra forma você não seria, pratiquem isso pois realmente vale a pena.


5.4 Tempest/Cripple

Imagem Postada / Imagem Postada


"Tempest: Lee Sin smashes the ground sending out a shockwave that deals 60 / 95 / 130 / 165 / 200 (+1.0 per bonus Attack Damage) magic damage and reveals enemy units hit. If Tempest hits an enemy, Lee Sin can cast cripple for the next 3 seconds.

Cripple: Lee Sin cripples nearby enemies revealed by Tempest, reducing their Movement and Attack Speed by 30 / 37.5 / 45 / 52.5 / 60 % for 4 seconds. Movement and Attack Speed recover gradually over the duration.

Cost 50/30 energy

Cooldown 10 seconds

Range 450 "


Imagem Postada


Explicação:

Na 1º ativação causa um dano mágico em área, em torno do Lee Sin, e na 2º ativação diminui a velocidade de movimento e ataque dos inimigos que foram atingidos dessa forma.


Comentário:

Ajuda nos ganks e perseguições, diminui o dano tomado de forma geral, seja no jungle, seja na lane, enfim uma habilidade sólida, mas a menos importante do seu arsenal.


5.5 Dragon's Rage

Imagem Postada


"Lee Sin performs a powerful roundhouse kick launching his target back, dealing 200 / 400 / 600 (+2.0 per bonus Attack Damage) physical damage to the target and any enemies they collide with. Enemies the target collides with are knocked into the air for a short duration.

Cost 0 energy

Cooldown 90 / 75 / 60 seconds"

Imagem Postada


Explicação:

O Lee Sin dá um chute no oponente jogando ele para trás, e todos os oponentes que tiverem uma colisão com seu alvo, decorrente do chute, irão sofrer um dano e serão arremessadas ao ar por uma breve duração.


Comentário:

Essa habilidade muitas vezes muitas vezes é mal interpretada, considerada fraca, mas na verdade é um dos melhores ultimates do jogo.

Explico, tem um dano alto e mais importante do que isso, destrói a formação do time adversário, criando situações muito favoráveis para seu time, podendo deixar os carrys extremamente vulneráveis.

Como quase tudo no Lee Sin, leva tempo a entender as diversas situações que poderá ser utilizado, mas certamente é um ultimate que pode tornar muitas batalhas desvantajosas em batalhas vitoriosas.

Via de regra, você tentara fazer o oponente alvo do seu ultimate, acertar em seu trajeto o maior numero de outros oponentes, causando um enorme estrago. Mas ele poderá ter diversas funções além desta, como ser usado para repelir um alvo em potencial, como um Amumu ou um Fiddlesticks, defendendo seu time de poderosos ultimates, ou para finalizar algum oponente com uma combinação de golpes.


6.0 Ordem das habilidades e prioridades


6.1 Jungle


Ordem:

Imagem Postada

Prioridades:

Imagem Postada
Imagem Postada / Imagem Postada
Imagem Postada / Imagem Postada
Imagem Postada / Imagem Postada


6.2 Lane


Ordem:

Imagem Postada

Prioridades:

Imagem Postada
Imagem Postada / Imagem Postada
Imagem Postada / Imagem Postada
Imagem Postada / Imagem Postada


7.0 Rotas de Jungle


Imagem Postada

O Lee Sin é um jungler sólido e tem capacidade de fazer seu jungle utilizando diversas rotas, sendo adaptável conforme as situações do jogo, há diversas rotas que funcionam bem.

É essencial sempre ficar atento quais lanes do seu time estão sendo pressionadas, e estão mais recuadas, essas são sempre as mais fáceis de fazer gank, e é importante que você o faça quando ver oportunidade, haja vista que o Lee Sin é um ótimo ganker, e sua principal força vem da pressão que ele exerce no começo de jogo.

Seguem abaixo vídeos do Stonewall, bastante didáticos, referentes ao novo jungle:

- The jungle remake - part 1
- The jungle remake - part 2

- S2 Jungle Lee Sin

Por fim, aconselho a todos que testem e pratiquem bastante, porque com ele praticamente qualquer rota feita pode dar certo, afinal ele é um dos melhores junglers e counter junglers do jogo.


8.0 Item Builds


8.1 Jungle


Itens iniciais: Imagem Postada ou Imagem Postada+5xImagem Postada

Aqui depende de seus objetivos, caso você queira invadir o jungle adversário, use armor com poções, caso você prefira um jungle mais conservador use Vampiric Scepter.


Itens principais: Imagem Postada + Imagem Postada

Esses 2 itens são a base de qualquer build, sempre use eles, a unica exceção é caso o time adversário não tenha qualquer CC, nesse caso você poderia usar outra bota, mas na maioria dos casos é desaconselhável.


Objetivos para o meio de jogo:

2x Imagem Postada ou Imagem Postada

Aqui você deve escolher de acordo com as necessidades do time:

- 2 doran´s blade: são uma forma barata de aumentar consideravelmente sua eficiência, sustentabilidade e sobrevivência. Conforme falta espaço no inventório, você deve vender elas.

- Brutalizer: é um item com ótimo custo-benefício voltado especificamente para aumentar seu dano.


Objetivos para o fim de jogo:

Imagem Postada+Imagem Postada ou Imagem Postada+Imagem Postada ou Imagem Postada+Imagem Postada ou ainda Imagem Postada+Imagem Postada

Aqui temos a parte mais difícil, o Lee Sin como dito anteriormente é muito versátil, e muitas builds funcionam nele, você terá que escolher a sua dependendo das necessidades do time.

- Warmogs + Atma´s Impaler: Você ganha uma sobrevivência grande e um dano considerável, com esse build você sera capaz de iniciar batalhas pelo seu time. Esse build é melhor contra times que dão predominantemente dano físico.

- Frozen Mallet + Atma´s Impaler: Viável caso seu time tenha pouco CC ou você considere interessante aumentar sua capacidade de perseguição.

- Infinity Edge + Trinity Force: Uma build viável caso você esteja dominando o jogo, traz mais DPS ao time. Melhor na fase de lane e em batalhas dispersas, pior em team battles, porque falta itens de sobrevivência.

- Frozen Mallet + Guardian Angel: Foi o build que mais vi no Intel Extreme Masters(Agosto/2011), esse build geralmente vinha antecedido por um Hexdrinker, com essa combinação, você consegue bastante MR, armor, vida e dano, além do slow do Frozen Mallet.


Itens situacionais importantes:

Imagem Postada Force of Nature:

Contra times com muito dano mágico.


Imagem Postada Thornmail:

Contra times com muito dano físico, essencialmente provenientes de Auto-attack.


Imagem Postada Maw of Malmortius:

Não considero essencial no jungle, mas contra composições com muito dano mágico, certamente é um ótimo item.


Imagem Postada Quicksilver Sash:

Contra Suppression.


Imagem Postada Last Whisper:

Contra muito armor.


Exemplos de builds finais:

Esses são só exemplos que ajudarão a compreender o guia, mas o seu build final sempre dependerá do que você precisa de acordo com a composição dos times.


Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada


Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada


8.2 Lane

Aqui a diferença entre o jungle e a lane são os itens iniciais e o fato da Wriggle´s não ser essencial, quanto aos demais itens, eles seguem o mesmo princípio.


Itens iniciais:

Imagem Postada+3xImagem Postada ou Imagem Postada+5xImagem Postada

Na maioria dos jogos eu prefiro bota + poções, lembrando que você pode esperar os minions nascerem e comprar uma 4º poção, ainda dando tempo de ir para a lane. O início de cloth armor é situacional, bom em lanes difíceis que você será demasiadamente harassiado por dano fisico.


Itens principais:

Imagem Postada +2xImagem Postada e/ou Imagem Postada e/ou Imagem Postada


Exemplos de builds finais:


Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada


Imagem Postadahttp://images3.wikia..._Malmortius.gifhttp://images2.wikia...ozen_Mallet.gifhttp://images4.wikia...rdian_Angel.gifhttp://images2.wikia...ast_Whisper.gifhttp://images3.wikia...e_of_Nature.gif


9.0 Breves comentários acerca dos itens


- http://images4.wikia...e's_Lantern.gifWriggle's Lantern:

Um ótimo item, necessário para a maioria dos junglers, útil para muitos laners.


- http://images3.wikia..._Malmortius.gif Maw of Malmortius:

Um item novo, com uma grande importância, principalmente na top lane, contra personagens com preponderantemente dano mágico.


- http://images4.wikia...mog's_Armor.gif Warmog's Armor:

Em combinação com um Atma´s Impaler é um ótimo item.


- http://images3.wikia...e_of_Nature.gif Force of Nature:

Melhor item de MR para o Lee Sin, caso você precise este é seu item.


- http://images4.wikia...rdian_Angel.gifGuardian Angel:

Uma das melhores opções contra dano físico.


- http://images2.wikia...ozen_Mallet.gifFrozen Mallet:

Um item caro, mas útil para melee, você ganha sobrevivência, dano e aumenta sua capacidade de perseguição. Tem uma sinergia boa com o Atma´s Impaler.


- http://images4.wikia...ch_Gunblade.gifHextech Gunblade:

Era um ótimo item de DPS no Lee Sin, mas acabaram com ele, não é mais uma opção viável.


- http://images2.wikia...finity_Edge.gif Infinity Edge:

Atualmente uma das melhores opções para aumentar o dano no Lee Sin.


- http://images1.wikia...a's_Impaler.gifAtma's Impaler:

Um ótimo item em combinação com a Warmog's Armor ou com o Frozen Mallet, gerando combinações que trazem sobrevivência e dano, especialmente bom se o outro time tiver predominantemente dano físico.


- http://images2.wikia..._Ghostblade.gif Youmuu's Ghostblade:

Quando pego brutalizer no Lee Sin geralmente vendo no late game, não comprando a Youmuu´s, por não considerar uma das melhores opções de late game, mas é um item viável.


- http://images2.wikia...inity_Force.gif Trinity Force:

O Lee Sin aproveita todos os stats desse item com exceção da mana, é um item bom para ele, mas pelo preço, oferece pouco dos stats que ele realmente precisa, como dano e stats de sobrevivência em geral. É um item perfeitamente viável, principalmente se você está dominando o jogo, e tem uma boa sinergia com sua passiva.


- http://images2.wikia...oodthirster.gifThe Bloodthirster:

Não gosto desse item no Lee Sin, se tenho que utilizar itens de dano prefiro o Infinite Edge o e Trinity Force que se provam mais eficientes. Mas o Bloodthirster é um item viável e alguns players preferem.


- http://images2.wikia...ast_Whisper.gif Last Whisper:

Um item sempre situacional, se os oponentes tiverem muito armor, compre este item.


- http://images2.wikia...shee's_Veil.gif Banshee's Veil:

Não vejo motivo para trocar uma Force of Nature por um Banshee´s Veil no Lee Sin.


- http://images2.wikia..._the_Legion.gif Aegis of the Legion:

Se você pretende ser o tank, é um item viável, o custo-benefício dele é bom.


- http://images3.wikia...duin's_Omen.gif Randuin's Omen:

Não é um item ruim, mas geralmente se eu estou contra uma combinação de bastante dano físico, eu iria priorizar o Atma´s Impaler ou o Guardian Angel, que para mim são itens melhores no Lee Sin.


- http://images3.wikia...8/Thornmail.gif Thornmail:

Um item situacional, use caso você esteja contra um time com muito dano derivado de auto-attacks.


- http://images3.wikia...silver_Sash.gif Quicksilver Sash:

Item situacional, ótimo contra suppression.



10.0 Batalhas em time


Nas batalhas em time você terá que usar suas habilidades de forma a maximizar sua eficiência e de acordo com a build de itens que você escolheu, mas em resumo.

http://images4.wikia...8/84/Flurry.jpg Flurry:

Lembre-se de constantemente tentar intercalar auto-attacks com suas habilidades, assim você aumenta seu DPS e diminui o consumo de energia.


http://images2.wikia...8/SonicWave.jpg / http://images3.wikia...atingStrike.jpg Sonic Wave / Resonating Strike:

Você poderá usar para surprender oponentes fora de posição, para dar dano, para perseguir e para finalizar.


http://images2.wikia...a/Safeguard.jpg / http://images4.wikia...1e/IronWill.jpg Safeguard / Iron Will:

Serve para proteger, atrair atenção, fugir, e melhorar sua posição para o uso de seu ultimate.


http://images3.wikia.../46/Tempest.jpg / http://images3.wikia.../87/Cripple.jpg Tempest / Cripple:

Útil para diminuir o DPS do time adversário e para dificultar fugas.


http://images2.wikia...ragon'sRage.jpg Dragon´s Rage:

E por fim, o ultimate que dentre as diversas utilidades, serve para dar CC no maior numero de membros do time adversário possível, para fugir, para garantir um kill, para anular e isolar algum champion específico.


11.0 Combos


http://images2.wikia...8/SonicWave.jpg => http://images3.wikia...atingStrike.jpg => http://images2.wikia...a/Safeguard.jpg

Combo básico para harass, causando dano com certa impunidade.


http://images2.wikia...a/Safeguard.jpg => http://images3.wikia.../46/Tempest.jpg => http://images3.wikia.../87/Cripple.jpg

Combo básico para gank, você se aproxima rápido do oponente e da slow, em seguida, você pode dar continuidade com ataques físicos e com suas habilidades de dano.


http://images2.wikia...8/SonicWave.jpg => http://images2.wikia...ragon'sRage.jpg => http://images3.wikia...atingStrike.jpg

Combo básico para duelo, dessa forma você consegue inflingir um dano massivo, sem permitir que seu oponente fique fora de alcance.


http://images1.wikia.../Sight_Ward.gif => http://images2.wikia...a/Safeguard.jpg => http://images2.wikia...ragon'sRage.jpg

Combo avançado, especialmente bom em ganks. Coloque um ward atrás do inimigo, em seguida, use Safeguard no ward e Dragon´s Rage para chutar o inimigo em direção de seus aliados, praticamente garantindo um kill.


12.0 Considerações Finais


Obrigado por ler meu guia, espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, sugestão, reclamação estarei à disposição!


13.0 Créditos


Créditos ao legendsbrasil.com.br que me motivou a fazer o guia, ao Solomid.net por fornecer bastante material didático, por meio de streams e guias e ao leagueoflegends.wikia.com que foi a fonte da maioria das imagens desse guia.


Última atualização feita em 02/05/2012

* Atualizarei o guia no começo da Season 3



http://images4.wikia...ghtUnseeing.jpg
  • 40


#144124 10 dicas que todo nível 30 deveria saber

Postado por Homilion em 13 Feb 2012 - 22:52

Este guia foi retirado da wNs Games.


Estive jogando essa semana e percebi que muita gente de nível 30 não sabe algumas ações e estratégias essenciais de jogo. Então resolvi criar um post com 10 dicas para ajudar o pessoal que acabou de pegar nível máximo ou que nunca teve tempo e/ou saco de se dedicar tanto ao jogo. Isso ajudará muito!!

1. Saber quando os aliados estão com ult pronta para usar


Essa é uma dica extremamente importante, e acredite, MUUUUUITOS não sabem disso. Já vi diversas vezes um jungler gankar mid, o gank falhar e o jungler dizer: "eu achei que você tivesse ult".
E como saber se seus aliados estão com a ult na ponta do dedo para usar ou se a ult está em cooldown.

Assim: Imagem Postada

Essa bolinha quando está dessa cor significa que seu amigo WW possui ult. Se a bolinha estiver escura a ult não está pronta ainda.
Lemre-se disso.

2. Não pushar (avançar) as lanes


Essa é uma regra básica. Entretanto, com a experiência você perceberá que em alguns momentos é importante dar uma pushada boa.
Massssssss... de modo geral o ideal é que seu inimigo de lane esteja mais próximo de sua torre que você da dele. Dessa forma, você ajudará muito o seu jungler a realizar ganks bem sucedidos.
Um exemplo de hora boa para pushar seria aquele momento em que você precisa dar recall. Nesse momento pushe o máximo que conseguir para que sua torre não tome dano.

3. Last Hit (último ataque)



Muitos iniciantes costumam ativar o auto atack e sair pra galera. Isso é coisa de noob! Então pare com isso. O mais importante é que você sempre dê o ÚLTIMO ataque no minion para ganhar a grana.
Uma exceção para essa regra seria quando seu inimigo de lane é noob e ativa o auto atack. Nesse caso, será necessário que você dê alguns ataques nos minions para impedir que cheguem à sua torre e ataquem-na. Mas lembre-se o last hit sempre deverá ser seu, e não de seus minions.

4. Chame mia mas não espere o mesmo do seu time


Se você é nível 30 já deve saber que mia (missing in action, ou outras traduções com mesmo sentido) serve para avisar que algum inimigo não está onde deveria estar. É extremamente importante que quando o inimigo deixar sua lane normal, você avise ao resto do grupo que ele está mia. Se por acaso você estiver bot e seu companheiro top tenha esquecido de avisar um mia, avise por ele!
Mas lembre-se, fique sempre de olho no mapa para perceber os mias ou o jungler se aproximando. Não espere que seu grupo avise mia da forma como você faz e não morra à toa para os inimigos. MATE À TOA, NÃO MORRA! =D

5. Tower Dive


Esse mergulho na torre inimiga é interessantíssimo para rushar e conseguir uma kill. Entretanto, não tente fazer isso antes do nível 6, é muito arriscado e normalmente não funciona. Só faça se tiver muita certeza do que está fazendo. Muita mesmo.

6. Wards


As wards farão parte de sua vitória SEMPRE. Sem elas é quase impossível ganhar uma partida de elo 1500+ na Ranked x5. Ou seja, aprenda a usá-las bem.
Clique aqui para um guia específico sobre wards.

7. Pegar buffs e controlar a jungle


Outra coisa que não pode faltar em sua partida é o controle da jungle. Tente fazer com que seu time pegue todos os buffs do mapa, incluindo os buffs da região inimiga (se não for arriscar de mais). Os buffs dão uma ajuda muito grande e podem decidir uma luta solo ou team fight.
Aprenda o tempo de respawn dos monstros e avise seu time quando os buffs, o dragão ou o baron irão voltar. Assim, poderão se preparar para pegá-los novamente.

8. Não xingue seu time


Essa é difícil de seguir quando se esta jogando contra jogadores aleatórios. Mas se você quer ganhar, NÃO xingue seu time.
Se seu time está fraco e você sabe o que deve ser feito, quem deve ser focado, e outra coisas, tente ajudar e explicar com calma e confiança no que está dizendo. Algumas vezes seus team mates são tão ruins que não adianta, mas isso sempre é o melhor a ser feito e é quase que a única chance de você ganhar com um time pior que o inimigo.

9. Não perseguir sozinho


Essa mania mata gente, viu! Após/durante uma team fight ou ao encontrar inimigos na jungle, não siga o inimigo para tentar conseguir a kill.
Primeiro, pode ser armadilha. Segundo, seu time precisa de você para terminar a team fight. Lembre-se disso!
Apenas siga o inimigo se os outros estiverem mortos e esse inimigo for morrer com certeza. Caso contrário deixe ele para a próxima.

10. Zoning


Essa técninca não é tão simples de ser feita por jogadores que acabaram de pegar nível 30.
Zoning consiste em tentar impedir que o inimigo chegue perto dos minions no early game para que só você ganhe xp. É necessário que seu adversário fique com medo do seu dano e que você consiga manter ele o mais longe dos minions possível. Se ele perceber que pode te dominar, quem sofrerá zoning será você. E isso não é nada bom.
Não se esqueça de ter cuidado com a jungle. Ela sempre será perigosa!
  • 37


#72777 Super Tutorial League Of Legends -Desde a raiz.

Postado por PeLouis. em 14 Aug 2011 - 09:15

Introdução
Fala ae galerinha do mal!
Vim aqui para apresentar a vocês um dos melhores jogos online da atualidade para quem gosta do estilo DotA, para quem não sabe o LoL(League of Legends) é fruto de alguns dos criadores do DotA, ou seja, da para notar o nível da coisa né? Mas vamos logo para o principal...o game!

Sumário

1. Sistema do jogo
2. Download
3. Cadastro
4. Instalando e Atualizando
5. Passo-a-passo
5.1 Nome do Summoner
5.2 Ícone do Summoner
5.3 Dificuldade
5.4 Tutorial
5.5 Partida teste
6. Level
7. Champions
8. Skills
9. Itens
10. Lanes
11. Boss
12. Dicas
13. Masteries
14. Spells
15. Runas
16. Sistema de compra
17. Partida Ranked
* Creditos

1. Sistema do jogo

- Para quem nunca teve contato com DotA:
League of Legends é um jogo em que você controla Heróis numa batalha de 3 vs 3, 5 vs 5, ou até mesmo outras opções com o modo Custom.

-Para quem já jogou DotA:
Bom, não sei se é a opinião de todos, mas vários amigos meus também pensam assim, o LoL é um DotA com Champions menos roubados e overpower, ou seja, os personagens são mais equilibrados.

2. Download

Imagem Postada



1- Clique no botão e faça o download =)
2- Escolha a linguagem de jogo ou seu sistema operacional.

3. Cadastro

Link de cadastro: CADASTRO
O League of Legends oferece um sistema de recompensas que é de acordo com quantos amigos você invitou para o game, já que é a primeira vez que vocês estão jogando se puderem se cadastrem por este link,depois de fazer esse tuto gigante eu mereço uma recompensa ne
Mas se não quiserem não tem problema, meu objetivo é divulgar ao máximo o jogo

4. Instalando e Atualizando

- Bom tenho nem que falar né, quem não souber instalar se auto-suicide ashuauhsauhsa
- Depois da instalação há uma pequena atualização, é só esperar e clicar no PLAY.
Obs: As vezes(assim como todo jogo) o servidor entra em um período de manutenção, para ver se ele já voltou basta clicar no link: STATUS DO SERVIDOR

5. Passo-a-passo

Vou dizer a vocês o passo-a-passo após ter entrado no jogo.

5.1 Nome do Summoner
Imagem Postada

Digite um nick para você.

5.2 Ícone do Summoner

Imagem Postada

Escolha aqui um Ícone que seja do seu agrado, ele vai aparecer no Lobby e no final de cada partida ao lado do seu nome.

5.3 Dificuldade
Imagem Postada



Vou dar uma dica a vocês, mesmo que já tenham alguma experiência com esse tipo de jogo escolham o Beginner. Ai você me pergunta, porque? O LoL tem um sistema de escolha dos times que você irá jogar, por exemplo: Quando você for jogar ele irá formar times cujo a maioria dos componentes escolheu a opção Beginner no início, ou seja o nível dos players com que você vai jogar será mais baixo e você jogará melhor.

5.4 Tutorial
Imagem Postada


Aconselho vocês a fazerem o Tutorial porque mesmo as pessoas mais experientes em jogos Online poderão se complicar um pouco no começo do jogo, já que é um sistema bastante diferente de outros games, basta clicar em “Yes” para começar.

5.5 Partida teste

A partida teste serve para você testar suas habilidades pela primeira vez, nela seus oponentes serão bots(ou seja você jogará contra a máquina).Dúvidas sobre SPELLS, MASTERIES e sobre qualquer outro elemento do jogo você encontra nos próximos tópicos.

6. Level

O level máximo do seu personagem dentro da partida é 18, ou seja cada partida é independente da outra, se você for jogar de novo seu level será 1.
O level que permanece é o do Summoner. No final de cada partida você ganha um quantidade de xp que depende do seu empenho na mesma.

7. Champions

O Champion será o personagem do jogo que você irá controlar nas partidas.
No jogo até agora(03/08/2011) há um total de 80 Champions. A cada semana ocorre um rodízio de 10 deles, ou seja, tenha calma que você poderá jogar com todos eles.

8. Skills
Imagem Postada


1 – No começo do jogo e em cada level que você upar você poderá adicionar 1 ponto em alguma das 4 skills.

2 – Skill passiva, cada personagem tem a sua, para saber mais é só passar o mouse por cima dela quando você estiver no jogo e olhar =p

3,4 e 5 – Skills normais do jogo, cada personagem tem a sua.
Obs: Essas skills podem ser ativadas respectivamente pelas letras Q,W e E.

6 – Skill ULTIMATE, normalmente chamada no jogo por “ult”.É a skill mais poderosa que você tem, você só poderá adicionar pontos nela no level 6, 12 e 18, SEMPRE dê prioridade a adicionar pontos em sua ult!
Obs: A ult pode ser ativada pela letra R.

7 e 8 – São as spells que você adicionou no começo do jogo.
Obs: Elas podem ser usadas pelos atalhos D e F.

9 - Skill para dar Recall, ou seja, clicando nela você será teletransportado para a base, porém ela demora um pouco de ser usada por isso é melhor usa-la em um local seguro.

9. Itens
Imagem Postada

No league of Legends sua Build é constituida de itens, eles são extremamente importantes e aumentam muito seus status.Para acessar o menu dos itens aperte P.
Obs: Para poder comprar itens você tem de estar na base.



1 - O jogo deixa uma Build preparada para você no caso de você não saber fazer a sua própria.Estes itens nem sempre são os ideais para seus personagens, mas enquanto você não pega o jeito para fazer sua própria build compre os itens recomendados.
2 - Quando você já estiver mais craque no seu personagem e achar que ele poderia usar alguns outros itens comece a explora-los por este menu.

Se você clicar em um item e aparecer algo semelhante à imagem abaixo você terá de comprar primeiro os itens secundários, para ao fim poder comprar o item principal.Porém se você já tiver o dinheiro total para comprar o item também é possível.

Imagem Postada

Caso queira aprender sobre builds, procure no forum e encontrará varias opçoes ;D

10. Lanes

Imagem Postada



No jogo existem 3 caminhos para se chegar no território inimigo, esse caminhos são chamados de TOP(cima),MID(vem da palavra middle, que significa meio) e BOT(vem da palavra bottom, que significa em baixo).
VERMELHO : TOP
AMARELO: MID
AZUL: BOT
Obs: Nas partidas 5x5 a divisão dos player se dá na seguinte forma: 2 vão para TOP, 1 vai para MID e 2 vão para BOT.

11. Boss

Imagem Postada


Na figura acima os círculos vermelhos indicam o local dos boss do jogo, matando eles você conseguirá uma boa grana para fazer teus itens.
Imagem Postada


1 – O boss mais difícil de matar é o Baron, ele dá como recompensa um Buff que aumenta e muito alguns de seus atributos. Tente mata-lo junto com seus amigos quando estiverem level 15 ou mais. O Buff terá duração de alguns minutos (300 golds ao ser morto).

Imagem Postada


2 - O segundo boss que mais dá dinheiro ao ser morto é o Dragon (190 golds atualmente).

Imagem Postada



12. Dicas


- No começo do jogo sempre fique atrás das cripes(os bixinhos com roupa roxa).
- Nunca bata em um inimigo debaixo da torre, pois a torre dá prioridade a quem está atacando os alidos dela.
- Sempre use o mato para usar Recall ou esperar por inimigos para pega-los de surpresa. Estando no mato você fica invisível, os inimigos só podem te ver se eles também entrarem no mato ou joguem alguma skill no mesmo.

Imagem Postada

13. Masteries

Masteries são skills passivas que você pode obter adicionando os pontos que são ganhos por cada nível de Summoner que você upar, ou seja, no level 30 você terá 30 pontos para por nas masteries.
Use-as de acordo com o Champion que você estiver jogando.
As masteries podem ser editadas antes de cada partida:

Imagem Postada


Ou no lobby:

Imagem Postada

Imagem Postada

14. Spells

Spells são magias extras que podem ser usadas por qualquer Champion e são de extrema importância.Você deve escolhe-las de acordo com a necessidade de seu Champion.Elas serão destravadas de acordo com seu level. Você só pode escolhê-las antes de começar a partida:


Imagem Postada
Imagem Postada

15. Runas

Runas são pedras que te darão Bônus de atributos nas partidas.
Dica: Só compre runas a partir do nível 20 de Summoner, porque elas são muito caras e as runas do level 20 são as melhores.

16. Sistema de compra

O dinheiro que você usa para comprar Champions e outras coisas são as espadas presentes na parte superior do jogo:
Imagem Postada

A mão na esquerda é o cash que você tem.

Você poderá comprar diversas coisas clicando no Baú laranja:

Imagem Postada

17. Partida Ranked

As Partidas Ranked são partidas jogadas “pra valer” vamos dizer assim, somente jogando nelas você conseguirá entrar para o Rank dos melhores jogadores.Só é possível jogar nelas quando seu nível de Summoner for 30.Até lá você já vai ter aprendido muita coisa né xD


É isso ae pessoal. Epero que gostem do tutorial e que ajude a muitos!
Nao esqueçam de comentar e agradeçer.

Creditos: Clipsworld
Ajustes: PeLouis.


  • 36


#206583 Jornal dos Legends - #1 [06/07]

Postado por Hawly em 06 Jul 2012 - 16:36

Pessoal, decidi criar esse tópico com o intuito de postar todas as notícias "quentes" sobre League of Legends da semana. Pretendo fazer isso semanalmente, compilando notícias sobre remakes, próximos champions entre outras coisas que forem postadas no Reddit ou que eu encontrar no Red Tracker. Essa será a "edição #1", e se tudo der certo e eu não me esquecer sobre isso nas próximas semanas, esperem mais edições deste superhipermega jornal.

Jayce Patch Notes

Spoiler


FONTE: pwn3ed.blogspot

Créditos ao usuário Ranyvitu pela formatação e ao site pwn3d pela tradução.
______________________________________________________

Remake da Skin Magnificent Twisted Fate!

Ao criar um tópico reclamando sobre a skin "lendária" do Twisted Fate, aposto que o summoner Zepherith não esperava a resposta do rioter Grumpy Monkey. Ele reclamou que a skin não valia o preço que custava (o que, provavelmente, todos concordam) e que deveriam refazer a skin. Quinze minutos depois do post, o rioter respondeu:

@Zepherith
O remake irá acontecer.

Ótima notícia para os jogadores de Twisted Fate, que, num futuro próximo, terão em mãos uma skin realmente lendária disponível para a compra. Notícia melhor ainda para quem já possui a skin, e receberá uma skin provavelmente fantástica, já que a qualidade de skins da Riot subiu muito nos últimos tempos.

FONTE

_______________________________________________________

Remake do Xin Zhao está chegando!

Todos nós sabemos que, atualmente, Xin Zhao compete com a Evelynn pelo posto de pior champion do jogo. Sei que muitos jogadores de Xin irão discordar comigo, mas o fato de ele ter um late game péssimo por não ter basicamente quase nenhum scaling decente, comprova tal situação. Tanto que uns jogadores perguntaram nos fóruns oficiais se havia algum buff para o Xin vindo num futuro próximo, e o rioter Solcrushed respondeu:

Faz um tempinho desde que eu atualizei vocês sobre isso... então...

O remake está próximo. Eu estou na fase de balanceamento de números nele agora e, tirando alguns probleminhas, ele deve estar pronto em breve [mas provavelmente não tão breve]

Continuem acreditando, fãs de Xin! O fim da espera está próximo! (Cruza os dedos)


E assim esperamos. Só espero que o Xin volte a ser forte como era antigamente (não como ele era quando saiu, aquilo era um absurdo rs). Muito potencial num champion pra ser fraco do jeito que é.

FONTE

_______________________________________________________

Morello confirma que o 101º champion é a maga da natureza!

Claramente desapontado com o 100º champion sendo o Jayce, um summoner postou nos fóruns oficiais que um champion épico seria o 101º, já que parece LoL escrito com números. Morello, entretanto, discordou e ainda falou sobre o primeiro champion criado por ele, que será o 101º:

Embora eu ainda mantenha o que disse sobre o negócio de transformação da arma de Jayce ser muito divertido, o 100º champion não será diferente dos outros champions. Claro que um número redondo é legal, mas eu acho que seria meio que idiota se nós segurássemos algo para isso que nós poderíamos ter lançado mais cedo.

Eu vejo que cada champion precisa ser um marco de algum tipo - algo que não tenhamos feito a respeito de gameplay, arte, lore ou uma mistura deles. Eu vou falar sobre alguns dos grandes problemas (monstros, porque lançamos 3 homens cabra machos tão próximos um do outro) em um post futuro, mas para isso eu quero focar especificamente no "negócio de champion #100". Eu sinto que se algo mais especial poderia ter sido feito aqui, por que não estamos fazendo isso para todo champion?

Na verdade, eu fiz uma rápida entrevista para um vídeozinho que dá uma olhada nos nossos primeiros 100 champions. Ele mostra um pouco do processo que usamos e um pouco de revelação do homem atrás da curtina. Eu acho que o vídeo estará disponível ainda essa semana.

Então, eu provavelmente não deveria fazer isso, mas que vá pros infernos. Eu estou muito animado pelo champion #101 também porque eu trabalhei muito mais diretamente com esse champion do que eu geralmente trabalho, e acho que é um tipo de champion que precisávamos. Eu vou... plantar uma pequena "provocação" para vocês.

(Dica, ela não é feita de carne e osso):
http://na.leagueofle...17&d=1341596302


Hoho. Essa provavelmente será a Xera, a maga que eu citei num outro tópico. E, aparentemente, achamos uma mulher pro Maokai, rs. Mas o Morello tem um bom argumento. Se eles fossem fazer algo superhipermega fodástico pro 100º champion, por que não fazer com todo santo champion? Todo esse mimimi pelo Jayce ser o 100º champion não faz muito sentido, ele é muito divertido de se jogar de qualquer forma.

Lemme try again - I might be setting the wrong expectations;

She has a comboing mechanic that's unique and very thematically tight. She doesn't draw on the ground or anything like that. It's unique, not crazy!

A little less than Orianna, but more than Anivia.

Segundo o lead champion designer o 'mecanismo de combo' desse novo personagem será uma parada unica, nunca vista em MOBAs antes.

Um cara chutou algo sobre o kit desse novo personagem e o Morello falou que havia sido o chute mais próximo:
> Uma das skills dela invocaria um 'objeto' e os casts subsequentes trabalhariam em cima desse 'objeto' castado. Esse objeto, na teoria do chute do cara, seria estatico (não se moveria, diferente da bola da Orianna, por exemplo) mas as skills teriam efeitos AoE.

Parece que lembra a Orianna, nesse mesmo tópico o Morello diz que aquele 'aspecto de jogo de xadrez' encontrado na Orianna, seria visto nesse novo personagem também.

Relembrando que as habilidades dela PROVAVELMENTE não serão dessa forma, Morello só falou que esse foi o chute mais próximo mas que não era exatamente igual a forma que o personagem funciona.

Não deixem o Hype por algo super épico matar vcs. ;)

Her Q summons a targetable object like a bud or a young plant, and then casting her other abilities upon that static object impact an AOE effect.

/wild guess

Not on the money, but closest guess.


btw, tudo na mesma fonte do tópico. Só dei uma lida 'rápida' e fiz um resumo do que achei interessante.


Outro post encontrado pelo usuário Crono. Acho que poderemos esperar um champion original feito pelo Morello.

FONTE

___________________________________________________________

Bots do Custom game vão cooperar com a escolha de lane do jogador!

Não sei quanto a vocês, mas sempre fico bolado quando vou jogar com bots pra testar um champion e não posso ir mid a não ser que eu queira ir duo mid. Mas, finalmente, teremos a cooperação dos bots com a nossa escolha de lane. Foi isso que o rioter BuffMePlz afirmou quando um summoner fez um tópico nos fóruns oficiais sobre este assunto:

Engraçado que você mencionou isso, eu completei isso um mês atrás e provavelmente vai ir ao ar com o patch do Jayce. =) Quando for ao ar, você poderá escolher uma lane antes dos minions nascerem e os bots irão se ajustar a você, então se você e um amigo decidirem ir para a bot lane, os outros três bots no seu time vão se distribuir para o top e o mid.


Ótima mudança feita pela Riot. A pergunta é: e se resolvermos ir jungle?

FONTE

_____________________________________________________

Acho que é isso pessoal. Espero que tenham gostado dessa pequena compilação. Se eu tiver esquecido alguma notícia importante feita nessa última semana, por favor não deixem de mencioná-la para que eu possa editar o tópico.

Abraços, Hawly.


OBS: Agradecimento ao Dino por ter sugerido esse nome pro tópico. Eu ia colocar Liga das Notícias, olha que coisa escrota, haha.
  • 36


#116592 Qual Hero Escolher?!? O Veredito

Postado por Aninh@Hell em 08 Dec 2011 - 08:16

Estou adicionando abaixo de cada hero os guias com maior aceitação no fórum e de melhor qualidade. Por exemplo Ashe = texto descritivo...e abaixo a Tag GUIA. É um hiperlink, basta clicar e você será automaticamente direcionado para lá.

Heros Carry AD: OK
Heros Carry Ap: OK
Tank: OK

Support: Pendente
Off-Tank: Pendente

Créditos ao usuário seriim



Gostaria que algum MODERADOR ou ADM pudesse fixar o tópico depois. Espero que junto com o tópico ELO HELL, possa abranger grande parte das necessidades da comunidade. Grato.

Bem pessoal cansei de tantos tópicos repetitivos com os temas acima que decidi fazer um tópico abrangente sobre isso. Não tenho preconceito quanto a dúvidas, mas são muitos e muitos tópicos as vezes com a mesma coisa. Vou dividir esse tópico em alguns spoilers para não ficar algo demasiadamente chato ou maçante para se ler.

Quais Funções Existem no LOL



Carry AD:

Spoiler


Carry AP:

Spoiler


Tanker:

Spoiler


Support:

Spoiler

Off-Tank:

Spoiler


Jungler:

Spoiler


Como Escolher meu Hero?


Bem essa é uma pergunta que vocÊ não deve sempre que tem dúvida fazer a comunidade. Uma coisa que conta muito no quesito evolução no LOL, é erros e acertos. O que eu posso considerar o mais atual, mais OP(fica claro que isso não existe, e sim uma tendência as vezes ao hero ser desbalanceado, ou a maioria dos players não saberem se portar contra determinado hero),o mais legal; nada disso deve influenciar na decisão. Então pra que serve essa comunidade? Para sanar possíveis dúvidas as quais o hero que você escolheu. Claro que tem heros nada recomendados. Mas antes de mais nada, você deve escolher que função você deseja desempenhar no LOL. Não é da noite pro dia que você vai ter uma ROLE definida, até porque ninguém evolui em nenhum aspecto da vida a passos largos. Considere com atenção suas motivações e desejos. Vou deixar abaixo um link que você pode analisar todos os heros. Ele te mostra todas as skills, CD, taios das skills, e mais algumas coisas bem pertinentes a este jogo.


Wikpedia do League of Legnds



Carry's AD


Já foi feita uma definição acima. É o hero que deve possuir o maior Farm ao final do jogo ou seja o maior número de creeps mortos. Alistei os heros dessa função abaixo, não vou me alongar nos comentários no presente momento mas com o tempo vocês vão perceber que termos comentários mais abalizados pensando nas suas dúvidas.

Ashe = Hero de 450 Ip, com uma jogabilidade simples, possui uma Ultimate global que proporciona Stun e Slow aos alvos. Também tem um bom Map Control com sua terceira skill, e um slow nato nos seus auto atack's ou através da sua skill Volley.
Guia

Caitlyn = Hero com range mais alta do jogo nos lvl iniciais, com uma trap que proporciona um sanre de alguns segundos, slow, ult com range mto grande e com uma passiva bem interessante.
Guia

Corki= Hero que recentemente teve seu preço reduzido para 3150 IP, no entanto possui uma mecânica de jogo mais complicada. Se você é iniciante ou não possui experiência nessa role, assista bastante videos, pesquise bastante e pratique.
Guia

Ezreal = Hero que tem como preço base 6300 IP. Ele é caro, tem uma jogabilidade dificíl, mas da o prêmio incrivel a você se domina-lo. Skills de fuga, Ult Global. Unico porem possui todas suas skill's como base na sua habilidade.
Guia

Graves = Apesar do Nerf Recente não pode ser desconsiderado. Tem um early game forte, mas ao final do game decai a sua capacidade perto dos outros Carry's.
Guia

Kog’Maw = Atualmente junto com Ezreal é um dos heros mais competitivos do LOL na sua função, com uma capacidade de deitar desde o mais poderoso Tank ou Off-Tank.

Miss Fortune = Muito nerfada para se dizer algo, e é cara e não apresenta nada de relevante. Se você tiver 6300 de Ip sobrando pode investir nela.

Teemo = É o main de um dos melhores jogadores do mundo no cenário competitivo. No entanto é extremamente frágil, mas com uma variedade incrível de estratégias.
Guia

Tristana = Maior Range do jOgo no level 18. Talvez o Carry que seja único no quesito atingir atack speed máximo. Possui um dano mosntruoso late game, o que a torna competitiva em todos os niveis. O detalhe é que ela é de graça.

Twisted Fate = Hoje não é muito usado como carry AD, mas pode seguir essa vertente.
Guia

Twich = Mesmo exemplo da MF. A diferença é que seu preço foi reduzido para 3150 IP.
Guia

Vayne = Apesar da sua Range Baixa, ela possui um dano absurdo, e uma ótima capacidade de Farm. Com uma incrivel facilidade de perseguição e de fuga.
Guia

Carry's AP


Akali = Um anti carry e carry fantástico, Assassin; são 3150 Ip mto bem empregados. Com uma velocidade fantástica em seus combos é um dos heros mais banidos até mid ELO. Logo você observa que realmente vale a pena o investimento.
GUIA

Anivia = Hero esquecido por muitos. Custa 3150 IP, tem um ótimo damage, mas requer prática, concerteza há opções melhores.

Aniee= Este é o pão com manteiga dos Heros AP, a maioria já jogou com ela, ou se deu bem ou mto mal. Um hero simples e eficiente no que se propõe, com stun e alto damage no seu combo sem itens.
Guia

Brand = A versão masculina da Aniee, com características similares, no entanto suas skills são mais skill’s shoot que dependem do seu posicionamento e previsão de movimento. Sua Ult é devastadora em TF’S.
Guia

Cassiopeia = Hero com haras e nuker fantástico, capaz de reduzir a confiança do adversário com poucas trocas de combo. É cara, é complicada de se jogar, mas vale a pena.

Evelynn = Não tem o que comentar, esta morta e esquecida pela RIOT. 1 Minutos de Silêncio Plis.
Guia

Fiddlesticks = Um dos heros considerados mais OP’S por jogadores de todos os servidores. Tem um fear com tempo mto grande, Ultimate em área, Silence um Drain Monstruoso praticamente sem CD. OO
Guia

Fizz = O mais novo mascote do LOL. Ele é forte, mas não é tão simples de se jogar. Ou você joga bem, ou você feeda.
Guia

Gragas = Hero esquecido por muitos, não por um dos melhores caster do mundo. Shushei é a lenda de Gragas, o que faz com que alguns jogadores continuem a fazer história com ele. Sem contar que o Farm dele é grosseiro.
Guia

Heimerdinger = Um hero de AP/ Cotenção. Dificilmente você consegue bater de frente com ele em lvl’s inciais pois ele facilmente ceifa sua vida. Ainda conta com stun e um ótimo AP ratio nas suas skill’s.

Khartus = Recebeu 2 nerf’s seguidos e passou a ser esquecido pelos players de LOL.

Kassadin = Junto com Akali, Sion e Morgana, formam o time de casters mais banidos no momento,. Kassadin possui um flash embutido,silence, e um dnao altíssimo.
Guia

Katarina = Hero muito divertido de se jogar e concerteza você terá um ótimo número de Kills em nomal game. Porque a cada assistência ou Kill seu Cd são diminuídos ou resetados.
Guia

Kennen = Hero com alta capacidade desde o Elo Hell até o Hight ELO. Possui uma força extrema e uma excelente capacidade de farm. No entano necessita-se de muita prática. Mas cá entre nós, qual hero não precisa?
Guia

LeBlanc = Extremamente divertida de se jogar e extremamente forte. No entanto por depender exclusivamente das suas skill’s ela se torna vulnerável enquanto estão em CD.
Guia

Lux = sofrerá um Remake em breve.

Morgana = com o nerf da Orianna, ela passou a ser a queridinha em jogos competitivos e forfun’s. O motivo que possui, Snare, Stun, 2 Skill em a´rea mais um shield.
Guia

Malzahar = Esquecido por muitos mais é um hero TOP Farmer, podedo ter um sustain in-lane easy, e com um dano monstruoso. Tem silence, diaseble e dano em área.

Orianna = apesar de perder o seu posto para morgana, é capaz de carregar games tranqüilamente fazendo a diferença.
Guia

Ryze = Hero mais que esquecido, mas na mão de bons player continua a fazer um estrago enorme.
Guia

Sion = Consideradoum dos melhores burst damages do game. Com seu shield e stun, lhe proporcionam um combo perfeito, e de grande utilidade para o time.
Guia

Swain = Ele é um hero muito forte, no entanto requer atenção, ser muito afoito com ele pode facilmente transformar uma situação vantajosa em um total desfavor pra você e seu time.
Guia

Twisted Fate = foi citado entre os carry’s AD mas seu destaque fica por conta da sua força como AP.
Guia

Veigar = sofrerá um remake

Vladimir = muito nerfado para se dizer algo, mesm assim é um hero com possibilidades de jogadas mirabolantes. Fácil Escape e sustain na lane facilmente.

Xerath = Desconhecido por muitos ainda, mas pode ser considerado um dos mais fortes Casters AP.
Guia

Tanke's



Definição:
Diferentemente do que muitos pensam tanker’s não são aqueles que saem de maneira desenfreada a frente do seu grupo para levar dano até porque à maioria dos heros podem aumentar muito sua sobrevivência acumulando itens de HP,Defesa Mágica e Defesa Física.Tanker pode ser definido como hero que tenha skill’s(stuns, silence , taunt, fear, knocking’s,snare, shield,slow’s,Flips)que sejam capazes de dar um “Start” em uma Team Fight(TF) de maneira eficiente e que seja o último a sair dela dando assistência ao seus companheiros em dificuldade em uma TF.




Alistar = Atualmente conhecido por dividir o papel de support /tanker no time. Tem Heal, 2 Diaseble’s e pode ser conseguido de graça com skin.
Guia

Amumu = esse é um dos heros que tem o melhor custo beneficio do game. Ele apresenta 2 stuns sendo 1 em área, dano em área com outra skill. E uma passiva muito forte. Não tem contra indicações.
Guia

Cho’gath = Cho é conhecido por ser “gigante” literalmente in-game. É do tipo de hero que você olha e pensa WTF?!? Como eu derrubo isso? Possui silence, knock air, e ult true damage.
Guia

Gálio = embora ele não seja um tanker puro também não pode ser encarado com um OFF, por isso ele fica nesta categoria. Tem skill’s baseadas no AP com ótimo ratio, e uma ULT que transforma segundos preciosos em vantagem para o seu time.
Guia

Leona = Hoje é a única mulher do game 100% tanker. Ela custa 6300 Ip, e não é tão viável em jgoos competitivos. Mas nem por isso deixa de ser efetiva, mas o papel dela é muito limitado, sendo aquele tanker full e mais nada.
Guia

Maokai = ele esta sempre presente nas stream’s dos players a nivel mundial. É um hero dinamico, com uma resistencia fantastica. Tem um custo alto de 6300 Ip,mesmo assim vale a pena.
Guia

Malphite = tanker pão com manteiga de muitos. Barato, desempenha bem a sua função, no entanto é limitado.

Rammus = hoje é o hero em ranked mais forte no meta game na sua classe, é devastador com seu taunt, ultimate e ganks que o tornam o rei dos tanker’s no momento.
Guia

Singed = hero simples de ser jogado, mantem um controle sobre seus adversário forte, é barato e tem uma versatilidade enorme, tanto para salvar aliados quanto deixar a sua presa mais próximo deles.
Guias

Shen = possui taunt, ultimate global...no entanto não chega nem perto do que era a muito tempo atrás. Mesmo assim continua sendo perfeito, para algumas situações. Custa 3150 Ip, mas prefira outros, caso esteja procurando algo mais sério.
Guia

Suport


Uma definição com uma informação extensa, por isso coloquei dentro de um Spoiler...apreciem....

Spoiler


Alistar = Atualmente conhecido por dividir o papel de support /tanker no time. Tem Heal, 2 Diaseble’s e pode ser conseguido de graça com skin.

Janna = muitos não a consideram support ideal por não possuir o famoso heal. Mas na mão de jogadores habilidoso seus diasebles e slow’s a tornam uma máquina mortal em qualquer dual lane, permitindo tempo suficiente para você e seu parceiro de lane fazerem o trabalho.

Karma = atualmente esquecida, desconsidere, perda de IP perto dos outros suport’s.

Leona = isso mesmo, além de acumular a função tanker, pode ser babá do seu parceiro de lane com uma ótima funcionalidade.

Maokai = isso mesmo, além de acumular a função tanker, pode ser babá do seu parceiro de lane com uma ótima funcionalidade

Morgana = existe a possibilidade de ela ser support sim. No atual meta game não é tão efetiva se comparada as outras funções, o que não a impede de ser usada dessa forma.

Nidalee = hero com ótimo dano tanto com sua spear, quanto com sua ultimate. Cura com escala/ratio alta. Nenhum fator pesa contra. Um dos mains do Top Elo.

Sona = um dos heros mais pickados juntamente com Soraka, Janna e Taric. Sona vale cada IP gasto nela. Possui dano, move speed como buff, heal e stun em área. Perfeita, so consigo descrever assim.

Soraka = support mais barato do game, não deixa a desejar em nada por causa disso. Heal perfeito, com bônus de armor, e ultimate global de heal e silence....mais alguma coisa?

Taric = conhecido por ser um hero G##, pulemos essa parte, possui heal e stun o que o torna extremamente eficiente com um parceiro de lane agressivo.

Zilean = além da vertente mage, ele pode ser um perfeito support. Apesar de não possuir heal, tem um dano significativo com uma range enorme permitindo que seu oponente tenha a sua vida transformada no inferno. Possui um dos únicos buff’s de move speed do game e sua Ultimate revive seu aliado a ele próprio.

Off-Tank's e Solos Top


Ainda faltam alguns heros importantes. Os créditos dessa sessão fica a cargo do membro do fórum: Swiser. Estará completando a lista em breve.


Garen – Um solo top muito consistente com uma alto controle de lane, seu combo lhe proporciona um alto dano consistindo de um escudo um silensce e um burst considerável, sem contar com seu ult ‘muito polemico’. Cai vertiginosamente no midgame, lhe sobrando apenas seu siliensce e Ult como forma de contribuir pro time. Chase, CC.
Dificuldae - Baixa

Gangplank – Alta capacidade de farm e dano alto por conta de sua passiva, possui uma skill ranged que facilita em pokar o inimigo, buff para o time e ult AoE Global, vem com uma QQS embutida com um Heal extra. CC, Buff AoE, demage AoE/Global.
Dificuldade: média


Irelia – ótima opção de Offtanker, limitada ao solotop por conta da extrema necessidade de farm, ótima sustentabilidade e burst. Close gap, CC AoE, Heal por hit (não é lifesteal).
Dificuldade: média~alta


Jax – Após os constantes nerfs acabou caindo no limbo. Remake em breve.

Jarvan - Um Offtanker com excelente capacidade de farm por conta de sua passiva e combo QE, possui um escudo que proporciona um Slow em área aos inimigos, seu E proporciona um Buff de Armor e AS aos aliados, possui um ult que precisa de situações ’Excelentes’ para ser usado, visto que existe Flash e que 70% dos coutros champions tem uma forma de sair da área dele. CC, Close Gap, escudo, Jail.
Dificuldade: média~alta

Lee Sin – Considerado um Jungler Offtank, um Champion onde o sucesso de suas ações depende da capacidade do usuário de executar o que foi planejado, possui um dano consistente, slow e detecção de stealth, e um Ult que quando bem aplicado pode determinar o resultado da Team Fight. Close gap, Escudo, CC AoE, lifesteal, Train train train & Fun fun fun.
Dificuldade: Asian

Mordekaiser – Após os nerfs em seu escudo foi abandonado por grande parte dos players, já que suas taxas de AP não são altas – Remake em breve.

Nasus – Quando bem jogado se torna um deus da morte, basicamente é um Champion que planta para colher, tendo um early só de farm e um mid~end game bem fortes. CC, Lifesteal, AoE debuff/demage.
Dificuldade: média

Olaf – Um monstro do solo top com um true demage de CD baixo. Seu ultimate o torna único no game fazendo dele incontrolável enquanto estiver ativo. Também possui uma jungle muito rápida. CC, True demage, Lifesteal Godmode.
Dificuldade: Média.

Phanteon – nerfado, possui harass, possui capacidade de farm alta e também tem stun. Cai muito de produtividade no Lategame. CC, Close gap, AoE.
Dificuldade: baixo~Médio

Renekton – Esquecido por muitos mas sem dúvida um poderoso Solo Top, dano consistente, Lane consistente por conta do Lifesteal de seu Q. possui um Stun e um dash que o torna pouco suscetível a ganks decai um pouco no lategame, mas seu mid game lhe proporciona estrutura para combater isso. Close Gap, Lifesteal, AOE, CC, divertido.
Dificuldade: média

Riven – Essa pode ser construída como Offtank ou glass canon, possui um dano alto, 2 formas de CC o que torna sua contribuição nas TF bastante significativas, alta capacidade de perseguição e baixos CDs. Close gap, escudo, CC, Fun Fun Fun.
Dificuldade: Alta

Rumble – Alta capacidade de farm, resistência. Slow, AoE e Escudo, um offtank AP que possui estatísticas muito atrativas.
Dificuldade: média~alta

Shyvana – Outra Offtanker Jungler, vista muitas vezes solando top, possui alta capacidade de farm que quando aplicada em Lane consegue fazer itens que a tornam bem destrutiva, quando jungler faz uma build mais barata que não deixa de ser vantajosa ao seu time. Chase, light CC, AoE.
Dificuldade: baixa~média

Trundle – Dano alto, boost em movimento, Slow, e um ultimate únicamente apelão, bom quando sola top, muito consistente na Jungle e sua passiva lhe proporciona certa regeneração de HP. CC, Chase Debuff.
Dificuldade: Média

Udyr – um temido offtanker podendo ser jungler ou solo top, possui um alto DPS, um Stun, um boost na velocidade de atk e de movimento, lifesteal e escudo. Muito bom e muito jogado atualmente em campeonatos. CC, Chase, AoE e Lifesteal.
Dificuldade: Média







A princípio é isso. Este é um projeto meu. Se você acha que pode contribuir com algo, pode me manda uma PM. Conselehos sugestões de formatação ou qualquer coisa, podem criticar a vontade, até mesmo o conteudo e a iniciativa. O botão de +1 e -1 também me incentivam a trabalhar pelo fórum. A princípio ficará com a Tag de contrução. Mais adiante será o guia que terá a Tag de guia APROVADO(é meu objetivo pelo menos).


  • 36


#173185 Hidden Passives

Postado por Abercombrie em 20 Apr 2012 - 16:42

HIDDEN PASSIVES





Estava assistindo uns videos do canal buybuyILY que faz os videos sobre mitos que existem no league of legends e reparei em uma coisa que eu não sabia e acredito que muita gente não sabe... são as hidden passives.

Hidden Passives são passivas que tem um efeito insignificante no League.

Achei este Link no lol.wiki que tem a lista de todas a hidden passives criadas no jogo e resolvi traduzi-las para todos conhecerem melhor:



Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Law of Inverse Ninja Strength (Lei da Força Ninja Inversa):


Ninjas são mais eficazes quando trabalham sozinhos, -1 de HP a cade ninja que estiver no time aliado, esta passiva ativa somente nos ninjas Kennen, Akali e Shen, é esta passiva é cancelada quando todos estão usando as skins de médicos(ou enfermeiros).


Imagem Postada

Nidalee Prowl:


Prowl concede um "poder" extra para os champions que estão próximos. Cada champion ganha 5 de EXP a cada 5 segundos se eles estiverem um nível abaixo.


Imagem Postada

Sunlight:


Leona sunlight causa menos 1 de dano em todos os champions que usam skins que tem óculos. (Ex: Vayne, Aristocrat Vayne,Vandal Twitch, Safari e Officer,Dragon Fist Lee Sin, Corporate Mundo, Hired Gun e Riot Graves e Surfer Singed).

Imagem Postada

Cassiopeia:


A Hidden Passive da Cassiopeia remove todas as cobras que tem no mapa. É a única passiva que altera o mapa do jogo. (Mapa Twisted Treeline)


Imagem Postada

Skarner:


Se Skarner permanecer parado dentro do brush por 20 segundos, ele ira dizer uma fala secreta "Skar-skar-SKARNER!". Para ele fazer esse taunt novamente ele precisa sair e entrar do brush e esperar mais 20 segundos.


Imagem Postada

Graves:


Quando graves atira uma smokescreen no adversário Nocturne, as vezes ele pode dizer um fala secreta:

"Who's in the dark now?"
"I've got your darkness."


Imagem Postada

Fizz:


Quando Fizz mata um yordle inimigo com a habilidade Chum Waters, o tubarão engole o corpo ao invés de o corpo ficar no chão até que o inimigo dê respawn(Parece nao funionar no Teemo e Heimerdinger).


Imagem PostadaImagem Postada

Volibear & Zilean:


Volibear e Zilean compartilham uma Hidden Passive.

Volibear

"Nem mesmo Zilean poderia manter um urso de armadura para fora da League of Legends."

Sempre que estiver um Zilean no time inimigo Volibear ganha uma passiva com o nome:

"Chronokeeper Hater"

quando ele mata o Zilean e ao matar o mesmo lhe concede mais 11 Golds.

Zilean

"Na minha época, nunca teria permitido que um urso de armadura para a League of Legends"

Sempre que estiver um Volibear no time inimigo Zilean ganha uma passiva chamada:

"Armored Bear Hater"

Que tambem concede mais 10 de gold ao matar Volibear.


Imagem PostadaImagem Postada

Gangplank / Miss Fortune:


Os dois apenas tem um ícone na parte dos buffs chamado Pirate que na descrição diz "Yarr! This unit is a mighty pirate."

não tinha postado antes porque essa passive não tem nenhum code que altera a gameplay do jogo.


Imagem Postada

Jax:


Quando estiver usando a skin Jaximus, Jax ira dizer ocasionalmente "Here's to you, kid." (Está é pra você garoto). Esta hidden foi criada em tributo a Joe que luta contra um tumor ósseo maligno, visitou a riot pela fundação Make a Wish, seu campeao favorito é o Jax.


CURIOSIDADE


Imagem Postada


Quando saiu o spotlight do lee sin, foi afirmado que sua Hidden Passive era a Cegueira(Blindness), que o tornava imune as skills: Dart Blinding do Teemo e Paranóia do Nocturne. Mas isso só foi uma piada besta de primeiro de Abril.



Imagem Postada

Draven:


Quando draven pega um inimigo draven com o Spinning Axe, ele ira dizer uma fala diferente de suas falas sempre que pegar seu machado.


Imagem Postada

Zyra:



Quando Leona atinge Zyra com sua passiva Sunlight Zyra fica um pouco maior.

Quando Maokai está muito perto de Zyra, ele ganha 1 de move speed.

Quando Sion ou Zyra matar um ao outro, eles ganham 2 a mais de gold.



Video:
Clique Aqui!

Fonte:

http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/xbx8t/zyras_hidden_passives_found/



Imagem Postada

Syndra:


Force of Will ganha um efeito bonus quando usado no Golem (Blue) e Lizard (Red).

Com o Golem ela ganha 10 de mana e o tempo de recarga do Force of Will é diminuído em 1 segundo.

Com o Lizard inimigos que são afetados pelo mesmo receberam o debuff do red buff ( Over Damage e Slow )



Imagem PostadaImagem Postada

Kha'Zix / Rengar:


A batalha de Kha'Zix e Rengar continua nos Campos de Justiça, com o vencedor sendo atribuído.

Se Rengar ganha uma Kill sobre o Kha'Zix quando estiver com o item Bonetooth Necklace com 14 stackas, o item será renomeado para Head of Kha'Zix. Imagem Postada e Rengar não perde mais stacks.

Se Kha'Zix ganha uma kill sobre o Rengar com as 3 formas habilitadas ele podera upar sua quarta forma.

provavelmente será removido, morello fez um post em um tópico falando sobre o assunto:
http://na.leagueoflegends.com/board/showthread.php?p=29592614#29592614

É isso espero que gostem!


  • 34


#43010 Sona, The Maven of The Strings

Postado por Yukimini em 07 May 2011 - 21:12

Spoiler


Para iniciantes de Sona:
Spoiler

Spoiler


Imagem Postada
Sona é um champion frágil com dano base muito baixo e ataque speed a desejar, sua capacidade de farm portanto fica um pouco de lado.
Suas habilidades devem ser o foco principal de sua atenção, utilizam mana e um cooldown baixo pode garantir a sobrevivencia do seu time.
Devido a sua natureza support use-a em 5v5. Em 3v3 não compensa pelo fato de que sua eficácia será cortada pela metade, se quiser usar em Dominion terá que jogar de forma mais agressiva e ser capaz de aguentar sozinha.

Para ser uma boa support não basta seguir um build fixo, a defesa da champion e o AP necessário, variam de acordo com o tipo de game, por exemplo, num game com a maioria dos champions inimigos de dano fisico, um Locket of the Iron Solari (escudo para Sona e aliados proximos quando ativo além da aura de HP regen) ou um Glacial Shround (cdr, mana e armor) fazem toda a diferença.

Evite farmar sua lane, deixe para seu companheiro de lane os minions, pode se pegar os que seu parceiro não conseguiria pegar, mas de preferencia adquira o seu gold necessário com itens como Kage's Lucky Pick, Philosopher Stone e Heart of Gold. Ser suporte é manter seus teammates vivos e ajudar em kills.

Aviso: Sona feedada não chega a ser uma real ameaça tanto quanto varios outros champions (assassins, dps's, mages...). Evite de dar ks (roubar kills). Mas fique sempre por perto ajudando com suas auras e habilidades para que seu parceiro consiga o kill. Caso não haja como ele alcançar, sinta-se livre para tentar matar DESDE QUE você não se torne um alvo facil para ganks (Sona feeder em um time não serve como suporte mesmo).


Supports no geral são sempre os 1ºs a serem focados, pois sua real importância é evitar que seus companheiros morram num teamfight e fazer seu time aguentar por mais tempo em lane (evita-se em late game de voltar a base e perder a oportunidade de levar torres e inihibitor devido ao baixo HP - mesmo que seja possivel levar estas, se seu time morrer, há chances do time inimigo virar o jogo).
Ao matar o support do time, tem se a certeza de que o restante do time não receberá heals constantes facilitando assim a eliminação dos demais (a importância é maior ainda em mid para late game).

Cooldowns das Habilidades é de 7segundos, Ultimate tem um Cooldown de 140/120/100segundos, quando uma das habilidades de auras é usado as demais habilidades de auras ficam inutilizadas por 0.5segundos. A aura da ultima habilidade usada se mantém até o uso de outra habilidade de aura.

Spoiler



(Passivo)Power Chord

Imagem Postada
A cada 3 habilidades usadas é habilitado um critical de 8 + 10 x lv bonus de dano mágico que dependendo da aura no momento possui uma característica especial.



Hymm of Valor (HoV)

Imagem Postada
Range alto (700), acerta 2 alvos, mas prioriza champions próximos, perfeito para harass, além da possibilidade de atingir um champion inimigo defendendo sua torre dos minions e ainda escapar do dano desta a tempo (tenha em mente que levar um gank ou ser atacada por champions na torre inimiga é algo muito perigoso e novamente, Sona feeder é uma Sona inutil).
Custo: 45/50/55/60/65 de mana.
Dano Mágico: 50/100/150/200/250 (+0.7 pra cada ponto em AP).
Aura aumenta Dano e Ability Power dos Aliados (4/8/12/16/20 de Bonus).
Staccato: O critical com essa aura ativa é algo impressionante, o dobro do critical em early game é uma boa ferramenta de harass ou mesmo kill, se você e seu parceiro estiverem mais ofensivos, abuse de seu critical com essa aura.



Aria of Perseverance (AoP)

Imagem Postada
Range moderado, heala um champion proximo (o que tiver recebido maiores danos) e a si mesma - o raio de ação ocupa um pouco mais que a largura da lane(1000)- errar o range do heal em um aliado que está quase morrendo tende a ser fatal, tenha isso em mente. A quantidade de vida sua e de seu aliado que você deve manter depende de cada game, no early game, o montante healado chega a ser ridiculo, menos de um quadrado verde (menos de 100 HP), a utilidade dessa habilidade no inicio é sua aura.ATENÇÃO: APÓS UM DOS PATCHS, SONA AGORA TEM MENOS AP NO HEAL E GASTA MAIS MANA.
Custo: 60/65/70/75/80 de mana.
Heal: 40/60/80/100/120 (+0.25 pra cada ponto em AP).
Aura aumenta Armor e Magic Resist (3/6/9/12/15 de Bonus). A aura após ativação aparece como bolinhas azuis e amarelas em torno quem receber esse heal
Diminuendo: O critical com essa aura reduz damage do champion inimigo (em 20% por 4 segundos), ou seja, se você ou seu parceiro de lane estiverem apanhando muito (exemplo: seu parceiro foi stunado pelo pantheon e esse o ataca sem parar) heale-o e dê o critical no inimigo, isso aumentara as chances de sobrevivência.



Song of Celerity (SoC)

Imagem Postada
Acrescimo de movement speed? Isso é útil? Sim, é. Um amigo meu compara a habilidade como um "evasiva" da Sona e isso não está errado já que você pode utilizar para sair do range do inimigo ou sair do caminho de uma habilidade (ult da Lux, stun/slow da Anivia, ult da Ashe, Lança da Nidalee...). Muitos dizem que é uma habilidade inutil de ser adquirida cedo, mas isso pode salvar sua vida e de seu parceiro OU garantir um kill para seu time. Funciona para QUALQUER aliado, minions inclusos, durante 1,5 segundos apos a ativação (range de 1000). Se você não acha que reagiria rapido de qualquer forma, coloque ao menos um ponto cedo para voltar a sua lane rapidamente.
Custo: 65 de mana.
Aumento de velocidade: 6/8/10/12/14 %
Aura aumenta movement speed (4/8/12/16/20 de Bonus Real).
Tempo: O critical com essa aura dá um slow pequeno, mas útil, por exemplo, ao correr de um melee, pode dar o critical e sair do seu range utilizando novamente a habilidade. Uma habilidade bem suporte, tanto para caçar alguem como para fugir ou ajudar alguem a fugir (Slow de 40% por 2 segundos)


Crescendo (ultimate)
Imagem Postada
Stun em área com 1000 de range ,dura 1,5 segundos, muito útil numa team fight (na verdade os personagens ficam dançando no lugar, mas por não executarem nenhuma outra ação é considerado um stun). Ajudar em fugas, ganks e kills. Como seu papel é suporte, reserve especialmente para situações necessárias - não desperdice para harass ou quando estiver sozinho e sem output damage suficiente para um kill. Em um gank, a habilidade pode salvar sua vida ou de seu parceiro de lane.
Custo: 100/150/200 de mana.
Dano Mágico: 150/250/350 (+0,8 pra cada ponto em AP).
O stun é útil e se bem utilizado pode fazer a diferença, mas devido a animação, é perceptível um pequeno delay na ativação do ultimate, algo em torno de uns 0,3segundos.



Parceiros na Lane
Como já perceberam, o guia fala muito sobra a jogabilidade da Sona em lanes acompanhada, isso significa que ela não não faz nada sozinha? Errado.
Sona pode segurar sim a torre sozinha, mas por pouco tempo (ou só em early caso esteja querendo uma Sona mid lane... o que não é o melhor lugar para ela, mas é possível...) e contra inimigos de baixo HP ou somente um, é aconselhavel a utilização de ult para segurar a torre (quando os champions inimigos se aproximarem demais), maior utilização de HoV para ajudar a controlar os minions inimigos. Deve se jogar com maior cautela e aproveitar seu range ao máximo.
No geral, Sona não possui muito ataque e nem muita defesa, por isso se no meio da lane, se você e seu parceiro forem gankados e ele morrer, suas chances de ficar vivo diminuem drasticamente. Uma boa suporter mantem seu aliado vivo e não feeda o inimigo, simples assim (kills e assist são consequencias de seu desempenho, não devem ser seu foco).
Evite parceiros tanks sem output damage alto... será um jogo soh de defesa, você que irá dar os maiores danos e provavelmente será o melhor alvo do que um tank, se não tiver como, lembre-se que você é a ranged, mas mesmo assim, você não deixa de ser a support, favoreça o farm de seu parceiro e pegue os minions que ele não puder.

Há 2 modos básicos de se jogar com um parceiro de lane, focar somente na defesa ficando ao máximo longe dos adversários (recomendado contra adversários com output damage elevado ou iniciantes) ou agir passivo-agressivo como qualquer champion, atacar os inimigos com HoV e critar neles com essa aura,como dito anteriormente, lembrando sempre de que como jogabilidade SUPPORT, seu foco maior será em AJUDAR seu parceiro de lane a farmar ou pegar kills.
(meu estilo de jogo é ser agressiva usando a range alta, mas me manter frágil para lurar/enganar o adversário para que ele faça towerdive/me ataque sob minha torre onde ulto e deixo a torre ser minha assister, mas novamente, jogo desde 2010, mesmo assim sobrevivo só 70% das vezes, é uma estratégia valida, mas não infalível)

Spoiler



Early Game

Foco deve ser manter o parceiro com HP alto suficiente para farmar sossegado e te proteger caso você seja focada, mas saber poupar mana para não ficar sem num momento crítico, usar HoV para um harass consideravel enquanto se mantém em movimento e protegido dos ataques dos inimigos é algo muito importante, sua missão principal é ser support! Ajudar seu companheiro de lane, nunca se esqueça!
Tente focar em deixar seu parceiro farmar, mante-los vivos e atacar os oponentes de longe para tentar impedi-los de ganharem experiencia com os minions.
Itens a serem focados: Mana regen e potions, assim que possível wards e um item que te dê mais gold para comprar um pouco de AP a seguir, não esqueça de uma bota lvl 1.

Mid Game
Eu particularmente considero mid game ao perder a torre da lane ou derrubar a oposta - você já estará com seu ultimate pronto, provavelmente já terá até usado para se proteger de um gank (espero que tenha tido tempo de usar Crescendo, Song of Celerity e seu critical de slow para salvar a si mesmo e a seu parceiro além de AoP para não morrerem) ou para conseguir um kill para seu time (tente não morrer no processo).
Eu particularmente valorizo cdr, então eu compro ionian boots, varia de cada estilo de pessoa.
Build: foque em CDR e AP.

Late Game
Provavelmente você já ouviu falar na expressão "Rolar a cara pelo teclado", muito aplicada a jogadores de Sona, pois bem, significaria poder apertar os botões Q, W e E direto e sem parar, podendo dar criticos quase que constantes, healar feito louco e se mover muito rapido sempre. Se você está começando a jogar com ela agora, só fique atento a MANA, mas basicamente com 40% de cdr e mana regen alto (talvez ajude o buff azul de golem) isso é possivel.
Atualmente, minha build foca um pouco menos na mana, uso menos o buff de velocidade e me atenho a healar quando os meus companheiros de time estão com menos de 65% de Vida quando longe de possíveis teamfights. Aproveito melhor os Criticals, uso-os em conjunto com as habilidades, em uma teamfight qualquer ajuda em dano pode fazer uma boa diferença, uma boa Sona usa ao maximo todo seu potencial.
Caso falte algo, implemente seu build de acordo com o que achar necessário, se você estiver bem, foque em mais AP (nunca é demais), quiser kills - Magic Pen, ou mais vida se não quiser/puder voltar p base tão cedo e se mantenha ajudando o maximo que puder
Em um game difícil recomendo Abyssal Scepter contra mages e tentar um Randuin's Omen a partir do Heart of Gold contra carrys de Dano Físico (AD).

Dicas:
* Sona não deve ficar parada, suas habilidades podem ser usadas em movimento, aproveite-se disso e se torne um alvo mais dificil.
* Nunca se esqueça que seus criticals possuem características especiais, Sona possui as habilidades mais versáteis numa support (um pouco de tudo).
* Para salvar um aliado que esteja sendo focado nem sempre healar ele 1º é a melhor opção, stunar ou dar movement speed varia de situação a situação - saiba julgar sabiamente.
* Se alguem do seu time receber ignite, apesar do heal ser menos efetivo, ele ainda pode fazer a diferença.
* Sua aura só afeta champions aliados, SoC afeta a TODOS os aliados por apenas 1,5 segundos (sim, falo dos minions).
* Eu gosto de itens de aura pelo fato de a Sona já ter auras que ajudam os champions proximos, apenas +1 motivo para se manterem perto.
* Spells para Sona: Flash, Clairvorence (minhas escolhas geralmente), Clarity (recomendo para quem não acostumou ainda a economizar mana), teleport. As demais você pode colocar se você já tiver um plano para elas (um exhaust para slow ou um ignite para matar, depende do jogador em si), mas ofereço aqui as mais basicas e faceis de usar.
* Minhas masteries ficam 9/0/21, porque utility para support segundo minha visão é algo essencial. As 9 em ofense já são caracteristicas do meu playstyle semi-agressivo.
* Sona é um alvo facil no geral, por isso também serve como uma otima isca (é um alvo fácil por ser muito frágil, tome cuidado ao tentar lurar para não morrer em vão).
* WARDS, compre você, se seu companheiro de lane comprar, ótimo, nunca é demais, caso contrário ser support é ajudar o TIME, controle de mapa é essencial. Na sua lane no minimo o brush do rio, após 15 minutos de game, se possível dragon, se você estiver com alguma liberdade (sua lane não corre tanto perigo) warde o brush de mid, seu time agradece e lembre-se num gank, a Sona é a mais fácil de morrer.
* Elixir of Brilliance: Uso para me dar um up de AP e cdr em alguns momentos do jogo, elixires duram 3 minutos e seus efeitos dependem do lvl do seu champion, o correto é a utilização destes para conseguir ganhar gold mais rapido (atravez de assists, kills ou farm msm) para se comprar um item permanente.



MINHA BUILD

Spoiler



DOMINION
Sona para Dominion, recomendo runas de magic pen, cdr e mana regen, indiscutivel (se vc n fizer dps ¬¬°)
Itens iniciais: :ionian boots of lucidity: :health potion: :mana potion:
Foque depois em AP, se quiser CDR tbm, aconselho focar em defesa se o outro time estiver te matando muito fácil, caso contrário dá pra se virar com o AoP.
Itens de Aura não são muito eficazes, salvo na minha opinião Abysal Scepter.
Seja agressivo, mas não bobeie.



Espero que todos aproveitem desse guia. =3
Eu amo esse champion e espero que a Sona possa lhe ser tão util quanto é para mim. ^-^
+1 se vc gostou, pliz ><

;*
GL & HF all o/

Meu 1º guia, vlew GiacomoAD por me dizer como postar imagens XD
Melhorei o max q pude, vlew pelos tokes sobre o guia Fabbio, msm q vc tenha sido meio frio isso me ajudou tbm =3

Conferi guia feito e postado no site do SoloMid (recomendo a darem uma olhada lá para aperfeiçoamento, os caras são muito prós) e Sona com jogabilidade Support segue mesmo a linha de raciocínio descrita aqui nesse guia.
Usei como referencia os APP's para Celular com Android: Champions de CreativeDK e LoL Builder v2 de devmys.
Arrumado dia 30/07/2012
  • 33


#126749 Listagem de counter-picks

Postado por Banned em 01 Jan 2012 - 01:43

Vejo que muitos jogadores mesmos os mais experientes possuem dúvidas sobre champions e seus counter-picks. O Leaguecraft liberou essa noite uma lista formulada por um de seus membros na qual possui uma listagem completa todas as opções de counter-pick, desde champions até mecânicas de jogo. A lista foi feita a partir de informações do Solomid.com, CLGgaming.net, Leaguecraft e da comunidade oficial do League of Legends.

Você pode conferir a lista completa aqui.

Mesmo não estando traduzida é de fácil entendimento, muito bem explicada e com as justificativas necessárias. É uma ótima ferramenta para ser usada como parâmetro na seleção de champions.

*Mandei um email para o autor pedindo a autorização do mesmo para traduzi-la.
Créditos Leaguecraft
  • 33